moto afogada oque fazer? 1286630276moto afogada oque fazer? 57540211moto afogada oque fazer? 2438059070

moto afogada oque fazer?

fliper
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 9
Masculino

moto afogada oque fazer? Empty moto afogada oque fazer?

Mensagem  fliper em Dom 01 Fev 2015, 19:35

Oi malta, aqui o novato habituado a 125cm injecção fez mer..., afoguei a minha TA 650 ainda nao sei bem trabalhar com o sistema de ar fechado/aberto, a moto nao pega ja tentei de empurrão e nada, agora fiquei sem bateria, está a carga, qual e truque lol. É so fechar o ar e dar no star, fecha seo ar todo? Será que tenho tirar as velas para limpar? Aqui o rapaz nao sabe e ela afogou. Ajudem me abraço
miguel almeida
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2881
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

moto afogada oque fazer? Empty Re: moto afogada oque fazer?

Mensagem  miguel almeida em Dom 01 Fev 2015, 23:16

Meu caro nao é muito normal elas afogarem, mas pode ter acontecido.
Nao vais tirar as velas porque duas saem mais ou menos as outras duas é preciso tirar o deposito....
Primeiro, carregas bem a bateria, segundo desligas luzes e afins, terceiro fechas o ar ( empurras a manete do ar toda para tras como se a quisesses encostar ao punho ), 4º muito importante vais dar ao start sem acelerares !!!! só start! e 5º que provavelmente foi o que te aconteceu, a Ta te um sistema electronico de corte de ignição, o HISS, que está na chave e no canhao de ignição, e aparece uma luz verde no painel de instrumentos. Se a luz nao apagar a mota nao vai pegar. Quando te acontecer que a terceira nao pegue nao insistas, Desliga a chave e torna a liga-la. Ve se a luz apaga e das ao start. Se nao der experimenta trocar de chave. Igualmente importante e nao te rias, ve se o corte de corrente do punho direiro esta no On e não no OFF !!!! Depois manda noticias.
Ate ja !

Última edição por miguel almeida em Dom 01 Fev 2015, 23:24, editado 1 vez(es)
jfvf87
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Dom 01 Fev 2015, 23:22

miguel almeida escreveu:Meu caro nao é muito normal elas afogarem, mas pode ter acontecido.
Nao vais tirar as velas porque duas saem mais ou menos as outras duas é preciso tirar o deposito....
Primeiro, carregas bem a bateria, segundo desligas luzes e afins, terceiro fechas o ar ( empurras a manete do ar toda para tras como se a quisesses encostar ao punho ), 4º muito importante vais dar ao start sem acelerares !!!! só start! e 5º que provavelmente foi o que te aconteceu, a Ta te um sistema electronico de corte de ignição que está na chave e no canhao de ignição, e aparece uma luz verde no painel de instrumentos. Se a luz nao apagar a mota nao vai pegar. Quando te acontecer que a terceira nao pegue nao insistas, Desliga a chave e torna a liga-la. Ve se a luz apaga e das ao start. Se nao der experimenta trocar de chave. Igualmente importante e nao te rias, ve se o corte de corrente do punho direiro esta no On e não no OFF !!!! Depois manda noticias.
Ate ja !

Very Happy subscrevo.
Fliper alguma dificuldade apita que em 5 min estou em Almada.

Cumprimentos
Faustino

=================================================================================================================

moto afogada oque fazer? Logopc%202CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

fliper
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  fliper em Dom 01 Fev 2015, 23:30

Obrigado pela cambradagem, e pelas dicas.
tgomes
tgomes
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 233
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
Kms:

Mensagem  tgomes em Dom 01 Fev 2015, 23:44

Eu na 700 também já tive um problema de género! E olhem que não tenho de puxar qualquer patilha do ar! moto afogada oque fazer? 283199
O corte de corrente ganhou zebre no interior e só com alguma sorte a consegui meter a trabalhar para ir até à oficina!

Mas Fliper, estás com sorte rapaz! Estás perto do Dr. Faustino!  moto afogada oque fazer? 463778
Não te preocupes que ela fica em muito boas mãos!  moto afogada oque fazer? 463778
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 03 Fev 2015, 00:21

oh fliper, eu ajudava, mas o miguel almeida já disse tudo...... Very Happy

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
fliper
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

moto afogada oque fazer? Empty problema resolvido graças ao Dr. Faustino

Mensagem  fliper em Qua 04 Fev 2015, 00:00

Pois é malta velas afogadas, quero agradecer ao Faustino pro se ter disponibizado logo por vir a minha casa reparar o meu estrago. Pessoas assim sao e louvar e estimar.obrigado Faustino
jfvf87
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Qua 04 Fev 2015, 02:25

Não acreditei que estivesse afogada. Foi a primeira que vi assim Very Happy.
Agora é tirar a carta e transalpada por ai fora.

Abraço
Faustino

moto afogada oque fazer? Logopc%202CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 19 Jun 2019, 21:34