Filtro ar 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Filtro ar 2438059070

Filtro ar

Antonio Antunes
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 4
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650/2005
Kms: 15000

Filtro ar Empty Filtro ar

Mensagem  Antonio Antunes em Qui 16 Abr 2015, 18:25

Viva.
A minha Transalp é de 2005, tem 19.000km e penso que está na altura de mudar o filtro de ar. A minha dúvida é a seguinte;
para fazer a muda do filtro tenho que tirar as carenagens (direita e esquerda) para poder remover o depósito de gasolina e aceder ao filtro? É assim que se faz ou falta mais alguma coisa?
Obrigado.

Antonio
krieg
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Filtro ar Empty Filtro ar

Mensagem  krieg em Qui 16 Abr 2015, 19:23

O depósito convém estar leve com pouca gasosa para facilitar a remoção.

Tiras o banco

Tiras o parafuso da base do depósito.

Tiras os 6 parafusos do tabelier (3 de cada lado)

Filtro ar 2n9cnsz

Tirar os 2 parafusos de sextavados interior na base das carenagens laterais. (1 de cada lado)

Filtro ar 2eltq0z

soltas as carenagens laterais do depósito. Aqui há que trabalhar suave de modo a não partir estes pernes das carenagens.
Eles estão encaixados no depósito com argolas de borracha( iguais aos das tampas laterais).

Há 2 pernes por carenagem um em cima outro em baixo. Procura-os bem antes de puxar as carenagens de modo a saber onde deves aplicar a força.

Eu até borrifei um pouco de óleo nas ditas borrachas de modo a facilitar o soltar/desencaixar dos pernes.

Soltaram ? Ok agora há que mante-los afastados dos encaixes para que depois se possa retirar o depósito sem os partir. Mas primeiro, ainda temos que:

Desligar a ficha azul do indicador de combustível (lado esquerdo) do depósito.

Desligar o tubo de alimentação da gasosa

Desligar tubos de respiração .

Soltar os pernes do depósito de modo a permitir elevar o depósito, é o passo mais melindroso. Proceder com cuidado.

Filtro ar 60843

=================================================================================================================

Filtro ar DSCF8208_C_pia
"O caminho faz-se caminhando"
Antonio Antunes
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 4
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650/2005
Kms: 15000

Filtro ar Empty Re: Filtro ar

Mensagem  Antonio Antunes em Qui 16 Abr 2015, 20:16

Ok. Obrigado pelas dicas. Assim que tiver algum tempo disponível irei tentar fazer a muda.
adelinoaraujo
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Dom 19 Abr 2015, 06:13

Antonio Antunes escreveu:Viva.
A minha Transalp é de 2005, tem 19.000km e penso que está na altura de mudar o filtro de ar. A minha dúvida é a seguinte;
para fazer a muda do filtro tenho que tirar as carenagens (direita e esquerda) para poder remover o depósito de gasolina e aceder ao filtro? É assim que se faz ou falta mais alguma coisa?
Obrigado.

Antonio

Fonix! Um tópico novo no "1º queda" é lixado... és estramado... eu a pensar que infelizmente alguém tinha lambido a areia... ainda bem!

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 19 Jul 2019, 04:33