asa escreveu:LFTransAlp escreveu:miguel almeida escreveu:Bom passeio amigos !!!
Obrigado Miguel, os teus bons votos surtiram efeito, foi um passeio espectacular ✌🆗👅👏🌈
----
Ola Luis, boa noite.
Ja de penates, espero q esteja tudo bem por aí.
De si, apenas para dizer que a minha intuição confirmou-se: o meu amigo, é um ser especial. Bem haja.
Qt ao passeio /reencontro / desopilanço, e para podermos evoluir de uma forma construtiva, estou a pensar, fazer à boa maneira behaviorista, uma ficha de avaliação..
Por hoje, haja descanso, que é como quem diz, fazer outras coisas...
Melhores saudações tresmaraozianas,
asa
Maravilha, vamos ter "report" deste fantástico evento. Ficarei aguardar ansiosamente.
Entretanto Asa, deixa-me apenas partilhar aqui no Forum, que especial considero sem dúvida o seguinte:
Um camarada chamado António cognome Asa, ter andado pelas trilhas a cartografar para nos brindar com um passeio especial que se veio a denominar TRANSMARÂO.
Especial foi para mim ter a companhia de dois especiais companheiros, o Nuno e o Nelson para fazer a viagem até Amarante.
Especial foi encontrar nas bombas de gasolina ao chegar Amarante o Souto. Sem dúvida uma pessoa de muitas e especiais qualidades, desde o humor positivo e mordaz à simpatia, uma energia contagiante e luminosa, bem junto do Souto não é possível de forma alguma pensar em coisas tristes. Um grande piloto de TransAlp também.
Durante todo o dia para dar uma ideia do especial equilíbrio deste grupo que se apresentou à chamada, dou o meu próprio exemplo, para perceberem que onde eu estive a dado momento do dia outros companheiros estiveram em complemento noutra parte da comitiva e trocamos muitas vezes sem problemas. - ESPECTACULAR! - então nas trilhas, andei junto ao Asa a certa altura por um bom bocado, sempre em marcha rápida, na adrenalina. Andei a certa altura no segundo grupo também "àbrir" entre os caminhos onde passou o rally. também tive a minha vez de ficar para trás para apanhar do pó que os companheiros levantaram. Também fiquei uma ou outra vez, num desvio do caminho a indicar aos que vinham mais atrás, (normalmente as duas BMW

) para onde era o caminho. Também saltei para o meio da estrada para a bandeirada de passagem à 50 Cm3 do dia, corajosa como só uma Honda CRm e o seu piloto, o Diogo que na ausência da sua KTM não entregue a horas de uma manutenção, quis ainda assim participar.
Ainda tivemos tempo para tomar banho numa espécie de Oásis na montanha, onde o fresco puro da água limpou o pó da estrada.
Tivemos almoço, onde cada um comeu e bebeu o que quis ou melhor, segundo constatei o que conseguiu comer...
Não sei se digo muitas calinadas mas em verdade para mim, todos e cada um dos momento que passei com os muitos amigos que conheci nesse dia levou-me a pensar que cada um deles foi e é de facto único e especial.
Incrível que não vi nem um único amigo que não fosse um excelente piloto, todos sem excepção condutores de trail acima da média. Nenhum azelha ou maçarico. Todos tivemos os nossos momentos de andar mais rápido e ninguém caiu, tirando o Luis que apenas deu um passe doble sempre em pé, depois da roda da frente da Yamaha ter caído num sulco, foi mais coisa tipo, olé!!!

Depois todos sem excepção uns gajos porreiros, simpáticos e prestáveis em qualquer situação de entre ajuda na estrada. ADOREI! - até parecíamos uma equipe treinadissima para estas coisas saída assim meio do nada, desde Aveiro, Porto, Penafiel, Vila Real, Amarante, sei lá de que mais lados.
Especialíssimos amigos conheci, nenhuma reserva senti em relação a qualquer um deles, iria para qualquer passeio que se proporcione com qualquer um deles, sendo que cada um se ajeitou ao lugar que lhe competia dentro do projecto e numa harmonia muito descontraída entre todos o passeio fluiu!
Não vou citar nomes mas apenas máquinas: Viva a todas elas!!!! Yamahas, Kawasaki, BMWs, e a gama Honda desde a CR50 à TransAlp, a mítica Africa Twin até à Varadero que sempre que quis andou no grupo da frente.
O final do passeio e o fecho das actas foi ao som das minis...
Piadinha: Os carros vassoura foram invariavelmente as BMW...