Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Crise de meia idade

Compartilhe

Sergio Rodri
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

Crise de meia idade

Mensagem  Sergio Rodri em Qui 23 Jul 2015, 13:11

Cá estou eu, um rapaz de 38 anos de idade, nada interessante, com uma vida aborrecida, de Lisboa (nascido e criado em chelas, só refiro isto para os atrasados que estereotipam o pessoal, e depois constatam que não podiam estar mais errados no catalogo), no fundo a necessitar de pegar numa mota e ir a umas concentrações, festivais, ir atestar a mota ao Porto e comer uma francesinha, ou então ir tomar o pequeno almoço ao Algarve, basicamente aproveitar a vida.

Para tal começei a ver umas motas e gostei muito da Varadero, no entanto não sou o único e essas motas estão caras pa burro, e conjugado pela minha pouca expriência a andar de mota fui aconselhado para a Transalp, e falaram maravilhas..... Após ter vistos várias, acho que escolhi a mais feia delas todas (Excelente sistema Anti Roubo) a de 1993.

E aqui estou para aprender e ajudar, partilhar....... essas coisas todas boas.....

Obrigado.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Crise de meia idade

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 23 Jul 2015, 13:15

Muitro bem-vindo, Sérgio!

Excelente apresentação! Também te felicito pela aquisição e a diferença da Transalp para a Varadero é que com a Vacadero eras feliz duas vezes...quando a comprasses e depois quando a vendesses. Laughing

Estás bem servido, e ela vai ajudar-te a cumprir esses roteiros todos referidos.

Diverte-te por cá e participa!

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
sonix39
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 67
Feminino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
Kms: 83000

Mensagem  sonix39 em Qui 23 Jul 2015, 18:21

bem vindo, cheers eu conheço muito bem chelas exelente terra, diverte-por cá Cool
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Qui 23 Jul 2015, 21:27

Muito bem vindo !
Tanto a Transalp como a Vara sao duas excedlentes motas ! Ou eu nao tivesse/esteja passado pelas duas !
Fizestes bem a escolha para um iniciado. Agora nao digas que é feia 1º porque nao é 2º ainda es corrido !!!! Ahahahah
Diverte te por ca !
E tudo malta boa !
Ate ja !

Sergio Rodri
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

Mensagem  Sergio Rodri em Qui 30 Jul 2015, 13:46

miguel almeida escreveu:Muito bem vindo !
Tanto a Transalp como a Vara sao duas excedlentes motas ! Ou eu nao tivesse/esteja passado pelas duas !
Fizestes bem a escolha para um iniciado. Agora nao digas que é feia 1º porque nao é 2º ainda es corrido !!!! Ahahahah
Diverte te por ca !
E tudo malta boa !
Ate ja !

Então cá vai a correção, a estrutura da mota é bonita e gostei bastante, mas aquelas carnagens Verdes que temo classificar mas recorda-me a Bilis, e os protetores de punho em branco..... Até podes gostar, que gostos não se discutem, o unico consolo é que poderá servir como uma forte contrariedade na avaliação da mota pelo "amigo do alheio", espero eu Smile. Ainda não a tenho pois está na oficina a compor, mas quando a tiver irei apresentar a máquina ao pessoal!

PS: Tive a ver aqui no forum o espirito motard, estou crente, apesar de não conhecer os rituais, que também o possuo. No entanto gostava de saber o que quer dizer o cumprimento em V, e o que quer dizer um motard parado na berma com o capacete no chão. Gostava de saber o significado para puder saber o que é devido fazer.

Cump ao pessoal.
PedroF
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 224
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 600 V/1999
Kms: 40k

Mensagem  PedroF em Ter 04 Ago 2015, 11:32

Bem vindo Sérgio

Quanto à cor da mota... queres a mota para olhar para ela ou para andar? Se for para andar colocas um saco de depósito e ficas com o problema resolvido Laughing Laughing

Diverte-te por cá.

=================================================================================================================

PedroF

A vida é uma moto! Não tem marcha a trás.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 11 Ago 2015, 00:07

Bem vindo Sergio, tens aí uma bela máquina concerteza.....não existe Transalp feia, existe é Transalp diferente.....Aproveita a máquina, e cá te esperamos para a francesinha.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
psena
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 407
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1300GT
Kms:

Mensagem  psena em Ter 17 Nov 2015, 00:56

[/quote]

Então cá vai a correção, a estrutura da mota é bonita e gostei bastante, mas aquelas carnagens Verdes que temo classificar mas recorda-me a Bilis, e os protetores de punho em branco..... Até podes gostar, que gostos não se discutem, o unico consolo é que poderá servir como uma forte contrariedade na avaliação da mota pelo "amigo do alheio", espero eu Smile. Ainda não a tenho pois está na oficina a compor, mas quando a tiver irei apresentar a máquina ao pessoal!

PS: Tive a ver aqui no forum o espirito motard, estou crente, apesar de não conhecer os rituais, que também o possuo. No entanto gostava de saber o que quer dizer o cumprimento em V, e o que quer dizer um motard parado na berma com o capacete no chão. Gostava de saber o significado para puder saber o que é devido fazer.

Cump ao pessoal.
[/quote]

Boas e bem vindo, posso vir já tarde mas..............
O V foi adoptado pelos motards para se saudarem entre si devido a um corredor que assim festejava as suas vitórias, no tempo em que motas nas estradas eram poucas comparando aos dias de hoje, nem todos o fazem mas isso fica com cada um
O capacete no chão normalmente junto ao descanso é sinal que tens alguém com problemas e que pode precisar de ajuda.

PSena

(Yamaha DTX125; Suzuki Bandit 600; Honda Transalp 650; BMW GS800 30 Anos; BMW GS1200; BMW K1300GT......)

Arrow    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. Exclamation
                   Elmer G. Letterman
E já agora,
Arrow    Os amigos não se adicionam, conquistam-se. Exclamation
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 571
Masculino

Mensagem  Fernando F em Ter 17 Nov 2015, 15:47

1º - Bem vindo cá ao forum!! Very Happy

2º - Como já disseram não há TA´s feias aiaiai Very Happy eu do verde até gosto, nessas o que menos gosto é do formato do farol.

3º - Crise de meia idade com 38 anos...? o que é que me estás a chamar...? Queres ver que temos a burra nas couves...?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 15:16