Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

Compartilhe
lferreira3
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 10
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 2011
Kms: 5235 km

Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

Mensagem  lferreira3 em Sab 01 Ago 2015, 21:39

Boa noite,

Tenho actualmente uma Honda Falcon Nx4 (vou trocar pelos €€€ na proxima 2ª Feira), e estou mesmo mesmo virado para comprar uma Transalp 700, a minha dúvida é se a caixa de 5 Velocidades não será curta???

A MInha Nx4 apartir dos 100 / 110 Km/H já começava a "Ganir" e não gosto nada de sentir os motores a "Ganir" excepto quando é mesmo para "Esgaçar" ;-) Laughing

Será que me podem dar concelhos??? vou fazer numa primeira fase cerca de 70% dos meus percursos serão mais nacionais (estrada aberta) porque trabalho a mais de 90km de casa, mas mais daqui a 3/4 anos irei trabalhar bem mais perto de casa....

Será que a TA700 não me vai deixar o punho a saber a pouco??

Desde já agradeço as opiniões de todos sem excepção mas em especial os mais experientes nesta maquina....

Obrigado.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2862
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

Mensagem  miguel almeida em Dom 02 Ago 2015, 21:40

Nada diss0o. A 700 e muito equilibrada e se nao me falha a memoria chega aos 194km/h. Mesmo assim se achares que é pontuda mudas o pinhao para mais 1 dente e resolves o problema. Ate ja !
lferreira3
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 10
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 2011
Kms: 5235 km

Mensagem  lferreira3 em Seg 03 Ago 2015, 11:49

Obrigado Miguel Almeida, acabei de vender a minha nx4, e estou mesmo apaixonado pela TA 700, já pedi opinião ao um familiar que é muito mais experiente em motos do que eu e ele diz-me basicamente o mesmo que tu, o meu medo é que como facilmente sentia a nx4 a "ganir" podia acontecer isso com a TA700.

Mas diz-me só uma coisa, isso de mudar o pinhão para mais um dente é autorizado pela Honda ?
É que eu não gosto muito de alterar carros ou motos diferente do que vem de origem, não perco na força/velocidade e ou resposta nas recuperações etc?

Obrigado desde já por teres sido tão rápido a tirar-me esta duvida, é que até 6feira já devo ir buscar a menina...

Cumprimentos
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2862
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Seg 03 Ago 2015, 19:39

Se me perguntares se a mota é nova e tiver uma avaria em garantia e o pinhao estiver mudado, se eles derem fé se calhar cortam te a garantia pois nao esta original mas repara isso é apenas por questões legais. De resto nao ha inconveniente nenhum em algumas motas mais pontudas eles ate recomedam, agora estou certo de que nao vais precisar de nada disso ! Em ultimo caso muda na Honda que assim eles ja nao reclamam.
Boas curvas !
Ate ja !

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 11 Ago 2015, 00:10

Bem vindo lferreira3, a transalp é muito equilibrada,não é bruta mas cumpre bem a sua função e tal como diz o miguelalmeida, tens velocidade suficiente para sair da monotonia.....Venha daí a máquina....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

migas162
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 15
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp Xl700 VA ABS
Kms: 60000

Mensagem  migas162 em Sex 11 Set 2015, 13:23

Boas.

A única coisa que tenho pena que a TA não tenha, é uma 6ª velocidade. O motor aguentava bem, e o consumo iria diminuir certamente.
Como faço grande parte do percurso para o trabalho em auto-estrada, acabei por meter um pinhão com mais um dente, e estou satisfeito.
Claro que o comportamento ficou ligeiramente diferente, mas nada de especial. E o consumo também diminuiu um pouco, umas décimas.

Para fazer nacionais, se calhar não vale a pena mudar... mas quando tiveres de mudar a transmissão, já terás uma boa avaliação se vale a pena alterar! Wink

Curiosidade: Não sei se é o kit de transmissão que é melhor (acho que é um que é usado numa Ninja), ou se é a força aplicada na corrente é diferente (menor) por ter acrescentado um dente no pinhão, mas o que é facto, é que esta corrente está-se a aguentar muito mais tempo que as anteriores.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 13 Nov 2018, 00:20