Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Mais um!

Compartilhe

gp10
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 3
Masculino

Mais um!

Mensagem  gp10 em Qui 03 Dez 2015, 20:22

Boas,

Sou o Gonçalo, tenho 24 anos sou do Estoril e ando numa 650 há cerca de três semanas, depois de 7 anos de vespa 50 por isso a rotação da Terra aumentou... Por isso transalps de manha e a noite na marginal e A5 é garantido (enquanto houver gasolina).

Estou muito contente com a maquina apesar de estar a necessitar de uma revisão com urgência mas, neste momento, não dá. Assusta-me os consumos mas é a vida.

Espero aprender aqui umas coisas sobre a máquina pois sozinho é muito mais complicado e não sei se é "normal" ou não.
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 237
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Re: Mais um!

Mensagem  LFTransAlp em Sex 04 Dez 2015, 09:16

gp10 escreveu:Boas,

Sou o Gonçalo, tenho 24 anos sou do Estoril e ando numa 650 há cerca de três semanas, depois de 7 anos de vespa 50 por isso a rotação da Terra aumentou... Por isso transalps de manha e a noite na marginal e A5 é garantido (enquanto houver gasolina).

Estou muito contente com a maquina apesar de estar a necessitar de uma revisão com urgência mas, neste momento, não dá. Assusta-me os consumos mas é a vida.

Espero aprender aqui umas coisas sobre a máquina pois sozinho é muito mais complicado e não sei se é "normal" ou não.

Bem vindo Gonçalo...

Os consumos elevados não são típicos da Transalp, a não ser andes sempre de gaz colado, nesse caso todas as máquinas gastam muito mais.
Olha, tenta visitar o nosso estimado Dr. Faustino ai na Caparica, e ele é a pessoa certa para de forma muito económica te colocar a menina a 100%

Abraço e boas passeatas...

=================================================================================================================

gp10
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  gp10 em Sex 04 Dez 2015, 11:27

LFTransAlp escreveu:

Bem vindo Gonçalo...

Os consumos elevados não são típicos da Transalp, a não ser andes sempre de gaz colado, nesse caso todas as máquinas gastam muito mais.
Olha, tenta visitar o nosso estimado Dr. Faustino ai na Caparica, e ele é a pessoa certa para de forma muito económica te colocar a menina a 100%

Para mim, neste momento, é tudo elevado pois consumia 2,5l/100 Laughing De qualquer forma ainda ando a tentar perceber o indicador de combustível, cola-se ao E (baixa da zona vermelha) ao fim de 190km, vou atestar e só meto 13l a transbordar, ando sempre devagar raramente passo os 100 e das 5000 rotações pois ando quase sempre em filas. Depois de comprar soube que não faz revisão há 18 mil km.

Já tinha ouvido falar do Dr.Faustino mas fica muito longe e depois tenho de ter boleia mas devo ir lá que na linhaway cobram imenso apesar de darem mota de cortesia. Mas hei de lá ir nem que volte a pé!
sonix39
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 67
Feminino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
Kms: 83000

Mensagem  sonix39 em Sex 04 Dez 2015, 13:51

bem vindo. vai dr. Faustino, longe? a quem venha do porto isso é que é longe, vais ver que compensa, combinas o dia e a hora com ele, excelente profissional
sonix39
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 67
Feminino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
Kms: 83000

Mensagem  sonix39 em Sex 04 Dez 2015, 13:51

bem vindo. vai dr. Faustino, longe? a quem venha do porto isso é que é longe, vais ver que compensa, combinas o dia e a hora com ele, excelente profissional
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 237
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Sex 04 Dez 2015, 13:56

gp10 escreveu:
LFTransAlp escreveu:

Bem vindo Gonçalo...

Para mim, neste momento, é tudo elevado pois consumia 2,5l/100 Laughing De qualquer forma ainda ando a tentar perceber o indicador de combustível, cola-se ao E (baixa da zona vermelha) ao fim de 190km, vou atestar e só meto 13l a transbordar, ando sempre devagar raramente passo os 100 e das 5000 rotações pois ando quase sempre em filas. Depois de comprar soube que não faz revisão há 18 mil km.

Já tinha ouvido falar do Dr.Faustino mas fica muito longe e depois tenho de ter boleia mas devo ir lá que na linhaway cobram imenso apesar de darem mota de cortesia. Mas hei de lá ir nem que volte a pé!

Gonçalo... com esses km feitos sem revisões só ainda não gripou porque é Transalp, senão já tinha colado. Não te aconselho a andares assim, de forma alguma, podes estar a dar cabo da mota e mais tarde fica-te mais caro... Só o entupimento que deve ter o que resta do filtro de ar deve dar para justificar o excessivo consumo, senão uma avaria grave a qualquer momento.

Quanto ao Dr. Faustino ser longe, deixa-me contar-te, que fascinado pelo que aqui me contavam dele e em plena paixão pela minha mota, fui até ao Dr. Faustino para fazer uma revisão como deve ser. Bem ele só superou as minhas melhores expectativas em preço e em serviço, além de mais aprendi dicas preciosas acerca da Transalp. No final não me entregou a moto sem que esperasse que a lavasse primeiro. Enfim recebi por um preço inferior a qualquer um que conheça e um serviço superior a qualquer um que conheça, a minha mota que veio parecia outra.
Sabes de onde fui? de Espinho meu amigo, fui de Espinho a Lisboa para fazer a revisão ao Dr. Faustino. Aproveitei e fiquei um dia de visita à família que lá tenho que me deu dormida.

A diferença na mota entre a viagem do ir e do voltar ser viu de teste.... de facto tem um antes e depois, pelas motas que passam pelo Dr. Faustino... o melhor técnico e compincha das Transalps....

Abraço.

=================================================================================================================

gp10
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  gp10 em Sex 04 Dez 2015, 15:00

Sim eu sei mas não estava à espera e fui à queima no orçamento. Vai ter de aguentar mais seis dias.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Sex 04 Dez 2015, 20:12

Bem vindo ! Nao stresses que ela aguenta !
Ate ja !
nunomcp
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 99
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 2000
Kms:

Mensagem  nunomcp em Sex 11 Dez 2015, 10:47

Bem vindo,

Também aconselho o Faustino. Trabalho na zona de Almada, e se quiseres uma boleia antes de entrar ao serviço ou depois de sair, pode-se arranjar qualquer coisa...
Um abraço.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 21 Jul 2016, 13:46

Bem-vindo a bordo!

Diverte-te por cá e participa!

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 03:50