Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Apresentação

Compartilhe

Joao Pontes Pereira
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 75
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
Kms:

Apresentação

Mensagem  Joao Pontes Pereira em Sab 26 Jul 2008, 14:34

Olá a todos,

Sou mais um recém chegado a este Fórum que descobri há pouco tempo e desde já vos dou os Parabéns pois está muito simpático.

Tenho uma Honda STX 1300 Pan European, que comprei há cerca de 3 meses - tenho também uma ST 1100, que está à venda - e, para além de ser sócio do CPEP - Clube Pan European de Portugal, faço parte da Organização do GAPE - Grupo de Amigos Pan European, sendo também moderador do Fórum, e convido desde já a visitarem-no.

Tinha também, como segunda mota, que utilizava no dia a dia, uma Suzuki Burgman 250, perfeita para andar dentro da cidade, mas já andava há bastante tempo a deitar o olho para as Transalps que via na rua. Há cerca de três semanas fui à Ondamil deixar a minha nova Pan na revisão e deram-me uma Transalp 700 como mota de substituição.

Passei o dia com ela e adorei, fiquei apanhado pela mota, pela beleza, pelo tipo de condução, pelo curvar e manobrar fácil, pela facilidade em andar pelo trânsito da cidade, etc.

De tal forma, que nesta última quarta-feira vendi a minha Burgman e fui a correr comprar uma XL 600V, de 1996, por 1700 euros, que já estava à minha espera. Não é exactamente a 700 nova, mas anda lá perto, segundo me parece.

Cheguei a este Fórum por causa disso. Preciso de lhe fazer umas pinturas, tirar umas ferrugens e comprar umas peças (vidro alto, espelho retrovisor direito, carnagens laterais, guiador, etc) e, fazendo uma busca na net dei convosco.

Já agora, se não me levarem a mal, vou utilizar a vossa zona de classificados para anunciar a minha Pan ST 1100 e para procurar as peças que referi e, espero, vou aprender aqui o que puder sobre a Transalp.

Aproveito e deixo aqui uma questão: ao trocar a Burgman pela Transalp, foi minha intenção fazer coisas com ela que a Burgman não permitia e para as quais a Pan não é tão adequada: o LAL, moto-ralies, etc. Agora,Até que ponto a Transalp é boa para fazer off road ? (nunca fiz, seria uma experiência nova para mim).

Para terminar, para todos e, em especial, para quem quiser entrar nas Turística como a Pan - a melhor de todas as turísticas - fica o convite para dar um salto ao GAPE, aqui, vão ver que vão gostar, é um cantinho familiar de amigos na net cheio de boa gente e boa disposição.

Obrigado e um Abraço a todos.
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Re: Apresentação

Mensagem  Pedro Marques Alves em Sab 26 Jul 2008, 14:39

Bem vindo João !

Na próxima terça-feira contamos realizar um pequeno encontro no Bar O Moinho na praia de Carcavelos. Aguardamos, ainda, algumas confirmações.
Temos vários assuntos a tratar e a tua ( aqui tratamo-nos por tu ) presença será bem vinda ( quer pela mesmo gosto que nos une, mas também pela tua experiência em outros foruns )

Abraço e bem vindo.

Pedro

=================================================================================================================

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com

Joao Pontes Pereira
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Joao Pontes Pereira em Sab 26 Jul 2008, 14:50

Olá Pedro,

Obrigado pela tua mensagem (quanto ao "tu" nem outra coisa faria sentido, claro) e pelo convite.

Gostaria muito, mas vou de férias na quinta-feira à tarde e estou com enormes dificulades de tempo. No entanto, contem comigo do final de Agosto em diante Very Happy terei todo o gosto em aparecer e conhecer o grupo.

Um Abraço

=================================================================================================================

João Pontes Pereira (JPP)
GAPE
Honda ST 1100 Pan European '97 Preta
Honda XL 600V Transalp '96 Azul

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 26 Jul 2008, 16:18

Ola Joao,

De vez em quando, há uns companheiros de Pan's que se juntam aqui ao pessoal para uns passeios.
Engraçado que deves ser o primeiro com uma Pan e uma Transalp. É que uma Transalp é tambem um modo de vida (é por isso que me aturam aqui, e eu já nem tenho uma Transalp).

A transalp que compraste foi uma excelente escolha. Gostos à parte, a malta curte muito os modelos pré-2000 (embora penso que a preferencia vá para os modelos de 2000 a 2007). Eu, por mim, gosto imenso desse modelo, então se for o de cor lilás...

Nunca andei de Pan, mas parece-me que só a vais usar para sair de lisboa, e que vais passar a ter umas saudades enormes da TA logo que chegues ao destino. :-)

Artur

Joao Pontes Pereira
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Joao Pontes Pereira em Sab 26 Jul 2008, 17:02

Olá Artur,

A Pan é uma mota espectacular para fazer estrada, de um conforto total e completamente apaixonante. Mesmo em cidade anda-se muito bem, claro que não passa em alguns buracos do trânsito onde as outras passam, mas eu dou-me muito bem com ela em cidade cerrada. Tem como desvantagens a manobrabilidade - é preciso ter cuidado onde se estaciona - e, para quem anda todos os dias como eu num percurso entre Campo de Ourique e a Av. da República, gasta muito. Se não sair desse percurso a média normal anda nos 9/10 lts/100. Claro que se fizer um bocado de via rápida, a média baixa logo (em estrada faz consumos na ordem dos 5/6). E a manutenção não é propriamente barata.

Por isso eu tinha a minha Burgman, que me fazia 5 lts/100 no mesmo percurso e com a qual não gastava quase nada em oficina.

Mas fiquei realmente apanhado pelo Transalp, gostei muito de a ter conduzido e, como não dava para ficar com três motas na garagem, optei por vender a Burgman, pois acredito que a TA não gaste muito mais do que ela e que fique mais baratinha do que a Pan em manutenção.

É engraçado dizeres que a Transalp é "um modo de vida", pois é precisamente assim que pensamos quanto à Pan, no GAPE temos também almoços todas as quintas-feiras na Expo, futeboladas, pequeno almoço na Doca de Santos todos os Domingos e, claro, passeios, muitos passeios, o difícil está na escolha e nos euros e tempo para ir a todas.

Em Setembro, quando regressar de férias, vão ter de me aturar num dos vossos encontros Very Happy .

E espero que também não façam cerimónias em aparecer no Fórum do GAPE e nos nossos eventos, é um Grupo monomarca, mas estamos abertos a proprietários de outros modelos e marcas, claro.

Entre outras, temos também várias Varaderos, que é o teu modelo, não é ? Aliás, a Vara é a segunda mota do GAPE Very Happy.

Quanto aos modelos da TA, a minha é a azul de 96, acho a pintura muito bem conseguida, com o tempo quem sabe ainda vou "subir" para a 650 ... Por agora tenho é de dar um bom tratamento nela, pois está a precisar e merece Cool .

Abraços e obrigado pelo acolhimento.

PS: Epss, falo mesmo muito ... desculpem clown

GAPE
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Dom 27 Jul 2008, 10:42

cheers Bem vindo cheers
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 28 Jul 2008, 08:44

Muito bem vindo ao fórum Transalp,João!...e já agora ao mundo das Transalp também.
Conheço o fórum GAPE e de vez em quando costumava espreitar o fórum.Agora o acesso ao fórum está restrito aos membros registados e não tenho vos tenho visitado tanto.No entanto fica aqui a promessa que me irei registar também no vosso cantinho.Até porque me considero também uma amigo da Pan European! Wink
É curioso que um dos primeiros contactos que tivémos com a nova Transalp (XL700v) foi exactamente através do vosso fórum e provavelmente através de ti.Um "test-drive" que na altura nos permitiu conhecer mais alguns pormenores da nova máquina e que foi aqui referenciado.
Acho excelente o facto de termos aqui elementos ligados a outros fóruns,pois um dos nossos objectivos é o intercâmbio.Podemos fazer coisas engraçadas a vários níveis.Desde os convívios,partilha de ideias,acções de solidariedade em conjunto.Enfim,de tudo um pouco.Basta querermos.
No teu caso o elo que nos liga ainda é mais forte,pois já és o feliz proprietário de uma TA.
A tua apresentação está excelente.
Acerca de usares os classificados para meter a tua Pan á venda,estás à vontade.Dispõe!
Resta-me saudar-te e esperar que também aprecies este espaço.Que possas aprender e ensinar,partilhando as tuas experiências connosco.
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Seg 28 Jul 2008, 08:46

Boas João Pereira,

a malta aqui é porreira, bem vindo ao "nosso" canto Smile

um abraço de Marrokos,

RainMaker

Joao Pontes Pereira
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Joao Pontes Pereira em Seg 28 Jul 2008, 22:56

Transalper, Rainmaker e Kamikaze, Obrigado pelo vosso acolhimento e boas vindas, estou certo de que vou gostar de andar por aqui, pese embora o tempo ser sempre muito escasso, mas realmente o gosto de ter uma TA puxa bastante Very Happy.

Transalper, quando puderes regista-te no GAPE - bem como todos os demais que o queiram - pois é também um cantinho bastante agradável e não falamos só de Pans, embora esta seja o motivo que mais nos une. Realmente há uns tempos atrás decidimos fechar o Fórum a partir da primeira página, pois tinhamos sempre muitas pessoas anónimas e tivemos algumas experiências menos agradáveis. Mas, para quem partilhar do nosso espírito e quiser entrar e participar em alguns eventos é fácil, é só registar e entrar, fica o convite Very Happy .

Quanto ao "Test Drive" feito à nova Transalp, não fui eu, foi um amigo, o Rui Pessoa, "Motard dos quatro costados" e presidente do Clube Mototurismo TAP quem o fez. Vou abrir um tópico onde copio o que ele escreveu então, sei que ele não me levará a mal. Foi por aí que eu comecei a ficar interessado na TA, pois gostei muito do relato e do conceito.

Também partilho da tua convicção, acho que os Clubes só têm a ganhar em se relacionar e até levar a cabo iniciativas conjuntas. No GAPE temos o nosso calendário de eventos mas temos sempre eventos extra GAPE, organizados por terceiros e participados por GAPEistas, estando sempre aberta ainda a possibilidade de levarmos a cabo organizações conjuntas. Com o tempo, lá chegaremos.

Estou certo de que vou aprender bastante por aqui, espero poder ajudar também em alguma coisa.

Um Abraço e, mais uma vez, obrigado.

GAPE
carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 604
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Seg 28 Jul 2008, 23:27

joão pereira boas cheers

Bem vindo e parabéns pela nova montada

BOAS CURVAS
carlitos
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Ter 29 Jul 2008, 03:26

Boas

Muito boa apresentação, nem era de esperar outra coisa de alguem que já está habituado aos fóruns e ainda para mais Moderador.

A Transalp vai-te proporcionar momentos unicos de puro prazer, tanto no percurso citadino que fazes diariamente, como num qualquer passeio em que podes optar por uma incursão num off road soft para descontrair.

Muito bem vindo a esta comunidade
Diverte-te por cá , participa e junta-te a nós nos nossos passeios e convivios

Boas curvas V
Luiz
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 29 Jul 2008, 17:55

Olá João

Bem vindo ao Forum..Dá para ver que partilhas os mesmos gostos que nós e também que já estás habiotuado a estas andanças..Quanto ao GAPE, eu cá já conhecia, embora não me tenha registado, mas ainda vou a tempo.....Apercebe-se que têm um ambiente muito idêntico ao nosso, muito embora eu ache que nós devemos ter mais malta "maluca" das ideias, mas isso já é normal geek lol! Espero sinceramente que um dia possamos confraternizar todos juntos e espero também que recebas aqui a ajuda que necessitas, que te divirtas , aprendas e ensines..Ah espero também que a nossa secção de classificados te seja útil, usa e abusa...

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Joao Pontes Pereira
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Joao Pontes Pereira em Qua 30 Jul 2008, 00:00

Obrigado a todos pelas vossas simpáticas palavras e acolhimento, Transouto, D'Artagnan e Carlitos Very Happy

É pá, olhem que no GAPE também há pessoal um bocado maluco Wink Very Happy muito bem dispostos, pelo menos lol! .

Quanto à Transalp, já estou a desfrutar bastante dela em cidade, atiro-me aos buracos, de onde antes me desviava, com toda a força bounce Very Happy Very Happy . Agora uns momentos de off road, só no fim de Agosto, mas estou desejoso.

Quem sabe lá para Setembro podemos pensar num encontro GAPE-Transalp ?

Quanto a aprender, já estou a aprender bastante por aqui, espero também poder dar uma ajuda à medida das minhas possibilidades.

Um Abraço para todos e mais uma vez Obrigado.

GAPE
Jay
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 294
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
Kms:

Mensagem  Jay em Qua 30 Jul 2008, 15:19

Bem Vindo!!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Sex 01 Ago 2008, 11:42

Encontro GAPE- Transalp, será um bom tema a desenvolver, quem sabe ainda se lança um novo tópico sobre o assunto.... scratch

V

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 01 Ago 2008, 11:52

Transouto escreveu:Encontro GAPE- Transalp, será um bom tema a desenvolver, quem sabe ainda se lança um novo tópico sobre o assunto.... scratch

V

Nada má ideia. Ainda me lembro da simpatia do sujeito da santomar aqui de alfragide, quando soube que ia aos picos da europa, a dar conselhos e tal.
Parece-me mesmo que deve ser uma ideia para tomar forma.

Artur
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 01 Ago 2008, 13:54

artur escreveu:
Transouto escreveu:Encontro GAPE- Transalp, será um bom tema a desenvolver, quem sabe ainda se lança um novo tópico sobre o assunto.... scratch

V

Nada má ideia. Ainda me lembro da simpatia do sujeito da santomar aqui de alfragide, quando soube que ia aos picos da europa, a dar conselhos e tal.
Parece-me mesmo que deve ser uma ideia para tomar forma.

Artur

Será mesmo uma ideia a ter em conta!Contem com o meu apoio! Wink
Um encontro GAPE-GATA lol! (Grupo de amigos Transalp Very Happy )...Vamos esperar o desenvolvimento da ideia.
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu

Joao Pontes Pereira
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Joao Pontes Pereira em Seg 01 Dez 2008, 23:48

Bem, não sei porque razão não vi estas mensagens antes, já datam de Agosto scratch ... altura em que eu estava em férias, pois claro, mas mesmo assim devia ter visto.

Encontro GAPE - GATA, era giro sim senhor Very Happy . Para começar, gostava muito de aparecer num dos encontros do Fórum (fiquei bem desgostoso de não ter tido hipótese de dar um saltinho que fosse a Viseu Sad ). Para já temos, aliás, o evento de Natal, que era óptimo que fosse concorrido por aqui pelo pessoal (aviso já que, por causa das coisas, não vou de Pan nem de Transalp, vou enlatado e mai nada Basketball). Logo que possível vamos pensar nisso, agora tem mesmo de se deixar passar o Natal.

Mas vim aqui por outro motivo:

Era só para dizer que, apesar de me terem dito na Motorway que já não havia protecções para as carnagens, consegui mandar vir da Givi. E foram colocadas este sábado. Para além disso, já lhe dei uma revisão a 100% (ficou espectacular, suspensões afinadíssimas, entra em curva com uma segurança enorme, etc, etc), vidro alto novo da Givi (azul fumado, fica muito mais bonito), tem uma Topcase "nova" (a Givi E 470 com grelha, luz de stop e encosto que eu tinha na Pan 1100), para além de um pneu da frente Metzeler, e outras coisitas. Resumindo: está cada vez mais BONITA Basketball

O único "senão": ainda não consegui saír de Lisboa com ela, apesar de já levar uns 700 kms ... mas com calma hei-de conseguir oportunidade Cool

Abraços a todos os felizes proprietários desta bela MOTA lol!

GAPE

Joao Pontes Pereira
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Joao Pontes Pereira em Dom 26 Jun 2011, 10:13

Caros amigos do Fórum Transalp

Depois de mais de 2 anos sem cá vir, aqui estou de novo e espero que passe a ser um membro um pouquito mais assíduo, se me quiserem aturar, claro.

A ausência deveu-se a falta de tempo e nada mais. Como alguns sabem faço parte de outro Fórum e, quando estou ao computador e acabo as minhas tarefas nesse Fórum, acaba o meu tempo ...

Um abraço para todos.

GAPE
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 27 Jun 2011, 11:53

João, "rebenvindo"! Smile

Sabes que esta casa tem sempre as portas abertas! Wink Aproveita o regresso e aparece num dos nossos convívios para termos o prazer de te conhecer pessoalmente.

Grande abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu

Joao Pontes Pereira
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Joao Pontes Pereira em Dom 10 Jul 2011, 12:26

Obrigado Augusto,

Nestes próximos meses não vai ser fácil aparecer, pois os poucos "momentos de liberdade" que vou ter já estão programados, mas logo que der apareço.

Até lá, vou ver se circulo mais por aqui nas teclas.

Um abraço

GAPE
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 18 Jul 2011, 22:19

Re-bem vindo João....mantem-te por cá e vamos arranjar forma de teres a tua Transalp....

V

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 22:36