Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Apresentação

Compartilhe
joaquim
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 15
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 2002
Kms: 50000

Apresentação

Mensagem  joaquim em Qui 07 Abr 2016, 21:36

Boa noite!.
Como podem verificar sou um novo membro deste magnifico fórum, adquiri recentemente uma moto Transalp 650 usada do ano de 2002, devo referir que não possuo capacidades para conduzir a mesma, embora tenha já carta de pesados e ligeiros a muitos anos e tenha andado já muitos quilómetros de motorizada 49.5cc isto não tem nada a ver!
Andei já uns 35 quilómetros a experimentar a Transalp não muitos porque estou a espera de fazer exame de condução e não quero arriscar muito.
Mas queria partilhar aqui convosco a experiencia e a sensação de conduzir uma maquina destas.
estou a sentir algumas dificuldades nomeadamente quando se trata de parar e colocar os pés no chão, pois apesar de não ser muito baixo tenho dificuldade em assentar o pé no chão.
Hoje também senti uma sensação estranha os pneus estão em bom esta meio uso e pareceu-me que a roda traseira estava um pouco instável parecia como se o pneu estivesse furado mas tinha ar.
cumprimentos.

Joaquim Simões
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 568
Masculino

Re: Apresentação

Mensagem  Fernando F em Qui 07 Abr 2016, 23:22

joaquim escreveu:Boa noite!.
Como podem verificar sou um novo membro deste magnifico fórum, adquiri recentemente uma moto Transalp 650 usada do ano de 2002, devo referir que não possuo capacidades para conduzir a mesma, embora tenha já carta de pesados e ligeiros a muitos anos e tenha andado já muitos quilómetros de motorizada 49.5cc isto não tem nada a ver!
Andei já uns 35 quilómetros a experimentar a Transalp não muitos porque estou a espera de fazer exame de condução e não quero arriscar muito.
Mas queria partilhar aqui convosco a experiencia e a sensação de conduzir uma maquina destas.
estou a sentir algumas dificuldades nomeadamente quando se trata de parar e colocar os pés no chão, pois apesar de não ser muito baixo tenho dificuldade em assentar o pé no chão.
Hoje também senti uma sensação estranha os pneus estão em bom esta meio uso e pareceu-me que a roda traseira estava um pouco instável parecia como se o pneu estivesse furado mas tinha ar.
cumprimentos.

Joaquim Simões

Bem vindo.
Isso é mesmo maxine!
Provavelmente esta moto é mais alta ao que estás habituado e nota-se essa diferença no inicio. Eu tenho 1,80 e apoio bem os dois pes. Se viresmqie é muito alta e que mesmomdepois de habituado não te sentes confortável podes sempre baixar a moto. Mas primeiro habitua-te à bixa de preferencia encartado.
A roda de traz não terá folgas nos rolamentos? Levantar a roda de maneira a ficar apoiada com a roda da ft e o descanço e com a mão abanar lateralmente a ver se tem folgas. Retificar pressao a 2,1 bar.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2804
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Sex 08 Abr 2016, 19:23

Boas. Bem vindo a esta casa . Depressa te habituas a ela e si tira primeiro a carta !
Eu acho que o que ele sente sao os pitons a andar no alcatrao principalmente se fores devagar devagarinho ....
Ate ja !
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 21 Jul 2016, 13:57

Bem-vindo a bordo!

Diverte-te por cá e participa!

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 22:31