Primeiro acidente 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Primeiro acidente 2438059070

Primeiro acidente

jpfelgueiras
jpfelgueiras
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 3
Masculino

Primeiro acidente Empty Primeiro acidente

Mensagem  jpfelgueiras em Dom 11 Set 2016, 10:59

Na passada quarta feira, estava a ir almoçar a casa, é um condutor decidiu não parar num stop e foi embater em mim. Eu deslocava-me entre os 40 e 60 km/h, não levava casaco nem luvas e o queixo do capacete estava levantado. Tirando os estragos da Mota, tive uns aranhões no cotovelo esquerdo, ombro direito, uma arranhões leves nas costas e umas pontadas nos joelhos.

Há coisas k não conseguimos controlar, como os carros a sair dos stop, mas outras conseguimos como andar sempre bem equipados. Apartar de hoje ando sempre de casaco. O meu próximo capacete vai ser um High vis.

Além disso tenho o dizer o que me ajudou muito foi a crase bar. Sem ela de um lado o carro tinha-me esmagado a perna direita e tinha a esquerda toda roçada. Aconselho toda a gente que não tenha crase bar a colocar uma o mais rápido possível

Ride safe!!!
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Primeiro acidente Empty Re: Primeiro acidente

Mensagem  Transouto em Dom 11 Set 2016, 15:12

jpfelgueiras, apesar de tudo, as coisas correram relativamente bem....o importante é que estás bem e a mota também.....agora é só recuperaro ego feriado e tirar aprendizagem de toda a situação.....as melhoras....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 13 Set 2016, 13:40

Espero que recuperes bem assim com a tua TA.

O equipamento é fundamental, até nas pequenas voltas...

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Primeiro acidente 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Paulo Costa
Paulo Costa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 114
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
Kms:

Mensagem  Paulo Costa em Ter 13 Set 2016, 17:42

Verdade pessoal, se quando entra-mos nas latas colocamos o cinto de segurança, nas motas para além do capacete deveria ser obrigatório o uso de luvas de protecção, e de "casaco" com protecções de ombros e cotovelos, parece absurdo, mas é importante proteger o nosso corpo, não é só nas viagens longas, a maioria dos acidentes ocorrem nos trajectos mais pequenos e habituais, de uma forma geral todos nós, quando fazemos um percurso diferente do normal vamos mais concentrados e mais vigilantes, isso faz parte da nossa natureza, é muito importante para todos nós, usar-mos equipamento de segurança e protecção, podem-me dizer, isso não vai evitar os acidentes, mas acreditem que se os tiverem os seus efeitos serão menores, o nosso companheiro do fórum teve só uns arranhões, felizmente, mas se fosse de casaco e de luvas, muito provavelmente nem esses arranhões teria, não me levem a mal, são conselhos de um Amigo, que muitas vezes também se "esquece" de parte do equipamento em casa, mas façam-me um favor, OLHEM PELAS VOSSAS VIDAS.

Abraços

Paulo Costa
miguel almeida
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2888
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Ter 13 Set 2016, 19:48

As melhoras companheiro e continua a rolar !
Ate ja !

Miguel
RhinnoTTEam
RhinnoTTEam
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 109
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: xl650v transalp rd11 / 2006
Kms: 57635

Mensagem  RhinnoTTEam em Qua 14 Set 2016, 18:27

Pelo menos não estragas-te o blusão nem as luvas, Bepanthene plus e passa rápido. No
Agora a sério, por muito que custe com calor ou só porque é trajeto curto, mais vale prevenir que remediar.

Saudações Motard's
José Ferreira

Primeiro acidente Es1av6

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Ago 2019, 13:30