Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

A primeira vez dói sempre ehehheheh

Compartilhe
muitoforte
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5
Masculino

A primeira vez dói sempre ehehheheh

Mensagem  muitoforte em Sab 06 Maio 2017, 05:14

Bom dia,

O meu trajecto casa-trabalho são 20km, 15km dos quais consigo fazer em terra.

Anteontem, já perto de casa, ao desviar-me de um rasto de roda de tractor (que o rasto enviesado é instável), resvalou a roda da frente e pronto...

Enquanto estava a cair ainda pensei: "incha boi que estavas mesmo a pedi-las".

Depois é preciso levantar a menina... Lá vou eu, confiante devido aos vídeos em que lingrinhas e madames levantam GS1200R da maneira correcta (agachado, de costas para a mota), e ficou exactamente no mesmo sítio. Passo ao segundo método, uma mão no guiador e outra no quadro, lá subiu meio metro, e depois apoiei-a na coxa. Done.

Olhando para a mota, tinha um espelho no chão, o pedal das mudanças fez 90º para cima, descrevendo uma linda circunferência, portanto podem imaginar como foi meter mudanças até casa.
Para além disso, a crash bar enfiou-se 5cm para dentro, fazendo partir os 2 apoios da carenagem ao quadro, ficando mais ou menos pendurada. Estava também um espelho no chão (foi só encaixar) e um friso da top case partido no chão também. O plástico de protecção das mãos partiu-se ligeiramente.

Ainda a voltar para casa, acabou-se a gasolina no depósito, era preciso rodar a torneira para a reserva. Só que a carenagem recuou 5cm, portanto foi mais um momento muito agradável.

Felizmente não aconteceu nada de especial, um ombro dorido, uma nódoa negra na anca e uns arranhões na perna.

Na mota já está tudo no sítio, colei os apoios da carenagem, o plástico de protecção das mãos, crash bar no sítio, e o pedal das mudanças endireitado (demasiado, aquilo fazia uma curva...).

Espero que seja a primeira e última, que não tenho vida para isto, e o meu pequenito precisa de pai...

Boas voltas!
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: A primeira vez dói sempre ehehheheh

Mensagem  miguel almeida em Sab 06 Maio 2017, 20:53

Meu caro,
antes de mais as melhoras ! Pra ti e pra menina !
Agora, só ha 2 tipos de motards, os que ja caíram e os que vão cair !!! Logo...been there....done that !
Seguiste em cima dela logo esta o problema ultrapassado !
Para a proxima quando vires o rasgo das-lhe um kit embaiagem levantas um pouco a roda da frente e siga ! Da lhe gas ! lol
Ate ja !

Miguel

=================================================================================================================

Bianchi 50cc / YamahaDt50Lc /Yamaha Dtr 125 / Yamaha Xj 600 / Yamaha Xv 535 Virago / Yamaha Dragstar 650 / Yamaha Royal Star 1300 / Suzuki Bandit 400 / Honda Cbr 900  / Yamaha R1 / Yamaha Yzf 600 / Yamaha Yzf 1000 / Honda Transalp 650 / Actualmente Honda Varadero 1000
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 10 Maio 2017, 14:31

Quando estas "aventuras e desventuras" são escritas na primeira pessoa é bom sinal...

As melhoras para ambos! Wink

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 03:46