Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Moto falhando

Compartilhe

NelsonX096
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 4
Masculino

Moto falhando

Mensagem  NelsonX096 em Dom 14 Maio 2017, 16:20

Boas pessoal tenho uma suzuki bandit 650 ano 2008 a moto estava parada uns 3 meses quando fui dar uma voltar com ela notei que quando chegava pelas 3 a 4 mil rotações a moto começava a esganar tipo como tivesse a cortar a rotação. Eu acelerava as vezes desenvolvia ou continuava a "prender". Aconselharam a fazer uma revisão completa. Então troquei filtro de óleo o óleo filtro de ar e velas. mas continua igual .....
macgs99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 101
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms: 60000

Re: Moto falhando

Mensagem  macgs99 em Dom 14 Maio 2017, 19:17

NelsonX096 escreveu:Boas pessoal tenho uma suzuki bandit 650 ano 2008 a moto estava parada uns 3 meses quando fui dar uma voltar com ela notei que quando chegava pelas 3 a 4 mil rotações a moto começava a esganar tipo como tivesse a cortar a rotação. Eu acelerava  as vezes desenvolvia ou continuava a "prender". Aconselharam a fazer uma revisão completa. Então troquei filtro de óleo o óleo filtro de ar e velas. mas continua igual .....  
Verifica a bateria.

NelsonX096
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  NelsonX096 em Dom 14 Maio 2017, 21:04

macgs99 escreveu:
NelsonX096 escreveu:Boas pessoal tenho uma suzuki bandit 650 ano 2008 a moto estava parada uns 3 meses quando fui dar uma voltar com ela notei que quando chegava pelas 3 a 4 mil rotações a moto começava a esganar tipo como tivesse a cortar a rotação. Eu acelerava  as vezes desenvolvia ou continuava a "prender". Aconselharam a fazer uma revisão completa. Então troquei filtro de óleo o óleo filtro de ar e velas. mas continua igual .....  
Verifica a bateria.
A bateria tava Descarregada... por nao andar com ela algum tempo ... pus ela a trabalhar com cabos depois fui dar uma volta longa para ver se carregava um pouco... neste momento ela pega sem problemas alguns achas que esse o motivo de ela tar a falhar em andamento ??
macgs99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 101
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms: 60000

Mensagem  macgs99 em Seg 15 Maio 2017, 20:12

NelsonX096 escreveu:
macgs99 escreveu:
Verifica a bateria.
A bateria tava Descarregada... por nao andar com ela algum tempo ... pus ela a trabalhar com cabos depois fui dar uma volta longa para ver se carregava um pouco... neste momento ela pega sem problemas alguns achas que esse o motivo de ela tar a falhar em andamento ??
Pode ser. Mas também pode ser muitas coisas mais, leva a um mecânico.

NelsonX096
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  NelsonX096 em Seg 15 Maio 2017, 21:58

macgs99 escreveu:
NelsonX096 escreveu:
macgs99 escreveu:
Verifica a bateria.
Pode ser. Mas também pode ser muitas coisas mais, leva a um mecânico.
Falei com o mecânico ele disse que poderia ser a bateria por isso ele levou para carregar... ele também disse que poderia ser algum fio que não tivesse a chegar a corrente suficiente no corpo de  injecção por cabos danificados ( mal contacto). O mecânico disse que poderia ser também dos  cachimbos ... por isso se alguém tiver o mesmo problema podes dar essas sugestões . Obrigado pelas dica caro amigo Very Happy
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8307
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 29 Maio 2017, 16:09

Boas Nélson, antes de mais convido-te a fazeres a tua apresentação aqui no Forum.

Quanto ao problema que tens na moto é difícil fazer uma avaliação assim à distância...O melhor conselho já foi dado, que é mesmo levar a um mecânico ou alguém que entenda do assunto para ver e analisar.Pode alguém ter tido alguns sintomas idênticos mas acho que há poucas ou nenhumas Bandits por aqui...Dá ideia de ser algo elétrico de facto. Pode ser bateria, velas, cabos, cachimbos, CDI...tanta coisa

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Qui 20 Jul 2017, 11:44

Boas

Dá ideia de ser problema de carburação. Passa por uma oficina que a possa experimentar.

Cumprimentos
Faustino

=================================================================================================================

CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 23 Out 2018, 19:02