Questão de pintura VS modelo (1996) 1286630276Questão de pintura VS modelo (1996) 57540211Questão de pintura VS modelo (1996) 2438059070

Questão de pintura VS modelo (1996)

fpniva
fpniva
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 139
Masculino

Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Questão de pintura VS modelo (1996)

Mensagem  fpniva em Qui 01 Jun 2017, 14:36

Bom dia a todos.

Dando seguimento à discução que criei no meu tópico de apresentação, e por achar que aqui está no local mais indicado, dou inicio a este tópico para esclarecer mais uma dúvida e receber a vossa opinião...

Ainda não fiz negócio... ando a ser um pouco teimoso nos €€€... A máquina precisa de alguns carinhos para ficar em dia (continuação dos assuntos do tópico de apresentação)...

A questão que tenho neste momento é a seguinte:
Apareceu uma TA, também de 96, mas complemente preta... deixa-me a pensar que esta máquina foi pintada.
Pelo que sei, os modelos de 96 (PD06) são sempre bicolor, certo?
Só estou a perguntar isto para poder ter um ponto para discutir preço com o vendedor  Cool  até porque estou muito inclinado para a ir buscar  Rolling Eyes

Deixo aqui fotos da máquina em questão:

Questão de pintura VS modelo (1996) 17464810

Questão de pintura VS modelo (1996) 17521310
macgs99
macgs99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 101
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms: 60000

Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

Mensagem  macgs99 em Qui 01 Jun 2017, 17:19

Garantidamente foi pintada, são todas bicolor, a mais parecida com essa é a preta e cinza.
Os autocolantes também não são de origem e nem parecidos são.
fpniva
fpniva
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

Mensagem  fpniva em Qui 01 Jun 2017, 23:16

macgs99 escreveu:Garantidamente foi pintada, são todas bicolor, a mais parecida com essa é a preta e cinza.
Os autocolantes também não são de origem e nem parecidos são.
O dono confirmou, ele personalizou a moto.
Segundo ele, a pintura original começou a ficar feia e optou por pintar toda de preto por gostar do aspeto...
Aparentemente, é uma pessoa cuidada e que gosta de motos... Ele tinha uma Africa Twin que também já vendeu. Deu preferência à TA por ser mais facil de conduzir.
Estou a confiar no senhor, agora falta o derradeiro T€st€ Cool
fpniva
fpniva
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

Mensagem  fpniva em Seg 05 Jun 2017, 22:27

Boas!
Após uma inspeção não muito detalhada à máquina da foto, para além da pintura/autocolantes, verifiquei falta dos pesos nos extremos do guiador, punhos gastos, carenagem estalada, e alguns pormenores mais...
Mas houve um pormenor que me chamou à atenção, que n sei se é normal: havia óleo no motor, na zona onde está a embraiagem. Claro que o dono disse logo que seria um retentor, certamente será... mas a minha dúvida é se esse óleo vinha da embraiagem...
O motor pareceu trabalhar bem, mas n chegámos a acordo.
O diferencial foi pouco, mas como há mais umas máquinas para ver, optei por n fechar negócio...

Esta semana vou fazer o teste a outra máquina Cool
macgs99
macgs99
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  macgs99 em Ter 06 Jun 2017, 06:07

A Transalp desse modelo não vêm com pesos no guiador, portanto se não tinha está bem. Quanto aos punhos gastos, basta substituir, são coisas baratas, mesmo a fuga de óleo, se for pela tampa da embraiagem é algo de fácil resolução e com custos baixos. Para mim o mais grave é a carnagem estalada, embora dê para reparar, é algo que ja dá mais trabalho e implica pintar.
fpniva
fpniva
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

Mensagem  fpniva em Ter 06 Jun 2017, 22:52

Hoje lá fui ver mais uma TA...
Modelinho de 2000, azulinha, bem bonita, excelente preço...  Very Happy

Vi a máquina já de motor quente e a trabalhar.
Desliguei o motor e andei a inspecionar... um derrame aparecia entre as cabeças, parecia vir do carborador ou por cima do carborador da cabeça da frente, a carenhagem estava estalada de lado, alguns pontos de ferrugem devido à proximidade ao mar que aqui se vive, estranhei a jante da frente ser amarela e a de trás ser branca... mas até aqui nada que me preocupasse (excepto o derrame).
O preço permitia deixar margem para dar os mimos que lhe faltavam.
Esperimentei a moto e n pareceu fazer ruidos estranhos... Fechei negócio.

Quando vinha embora já na máquina, reparo que o conta-quilómetros n trabalhava, até ai tudo bem, uma bicha n deve ser cara... É então que percebo que o conta-quilómetros marca apenas 130 Neutral  Parei e olhei com mais atenção... era conta-milhas pale
Então, os 67 mil quilómetros, afinal, são 67mil milhas... A moto teria +- 110 000km Question Question Question

Voltei e falei com o (ainda) dono que se mostrou muito surpreso, porque achava que os 67000 era em quilómetros Suspect (velocimetro em milhas e marcador em quilómetros  Rolling Eyes  )

Para tirar as dúvidas ligou ao cunhado que está em inglaterra, tlm em alta voz e foi quando descobri a razão da jante amarela à frente... o cunhado como não sabia que o tlm estava em alta voz, "chibou-se". A frente é de outra moto, o quadrante também é, por isso nem sei quantas milhas tinha a moto quando lhe partiram a frente... nessa altura, o dono já me sabia dizer que peças a moto tinha levado...

Enfim, negócio cancelado... ainda não foi desta Sad

A parte mais complicada (graças às novas tecnologias) eu tinha feito ali mesmo a transf do valor da moto... agora, espero reaver esse dinheiro... Pelo menos sei onde é a casa do senhor...
macgs99
macgs99
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  macgs99 em Qua 07 Jun 2017, 19:29

Andas com azar mas não desistas, vai aparecer a "tal"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 21 Maio 2019, 10:44