Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Trepidação na suspensão

Compartilhe

kakawetes
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 6
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Trepidação na suspensão

Mensagem  kakawetes em Qui 01 Fev 2018, 12:31

Boas pessoal,

Adquiri recentemente uma TA de 94. É a minha 1ª experiência com motos deste género. Ainda me estou a habituar, e ainda só vou dando umas voltinhas pequenas.

Nestas voltinhas tenho reparado que ao arrancar ou se não der aceleração suficiente a suspensão da frente abana fortemente, tipo parece que soluça. Sabem o que poderá causar este comportamento?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Abreijos.
Joao Ferreira
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2856
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Trepidação na suspensão

Mensagem  miguel almeida em Sab 03 Fev 2018, 21:49

Mas e a suspensao que abana ou a mota soluça e faz abanar a suspensao ? a mota soluçar ou esta desafinada ou nao lhe da gas suficiente.
Se a suspensao abana muito ( para cima e para baixo ) o oleo podera nao estar bom ou entao as molas, mas e dificil.... de abana o guiador poderas ter rolamentos direcao gastos. Parada desligada trava com o da frente e faz subir e descer a suspensao e ve se ouves algum trac trac... se sim serao os rolamentos da caixa direcao. Tenta te explicar melhor.
Ate ja

Miguel ALMEIDA

=================================================================================================================

Bianchi 50cc / YamahaDt50Lc /Yamaha Dtr 125 / Yamaha Xj 600 / Yamaha Xv 535 Virago / Yamaha Dragstar 650 / Yamaha Royal Star 1300 / Suzuki Bandit 400 / Honda Cbr 900  / Yamaha R1 / Yamaha Yzf 600 / Yamaha Yzf 1000 / Honda Transalp 650 / Actualmente Honda Varadero 1000+Honda Vfr750f + Honda cbr600f

kakawetes
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 6
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  kakawetes em Seg 05 Fev 2018, 10:06

Boas Miguel,

Vou testar isso que me estás a dizer e depois dou feedback. A impressão que tenho é que é mesmo só na suspensão que abana (para cima e para baixo).

Muito obrigado pelas dicas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 24 Set 2018, 22:09