Tremeliques 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Tremeliques 2438059070

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Mensagem  Sandro Almeida em Qui 27 Set 2018, 16:43

Boas gente do Forum.
Depois de uns tempos afastado, aqui estou de volta às Transalp.
Entretanto houve uma Varadero, uma XJR 1300 e agora voltei às origens, porque digo-o com sinceridade, é a melhor moto que já tive.
Comprei desta vez uma TA de 98 ( a anterior era de 94), e por comparação com a anterior, quero colocar aqui uma questão:

Em relação à moto, ela treme imenso quando tiro as mãos do guiador, sim tem tp case, mas a minha de 94 também tinha e não fazia isto.
Agora, o que noto é que na outra tinha pesos no guiador e esta não tem. Talvez o anterior dono tenha tirado quando colocou os punhos novos, mas na verdade não tem.
Pode vir daí este tremer todo?
É que assusta tirar as mãos do guiador.

Obrigado e Transcumprimentos.


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Mensagem  miguel almeida em Qui 27 Set 2018, 20:08

Troca o pneu da frente e resolves o assunto !


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Mensagem  Sandro Almeida em Sex 28 Set 2018, 07:56

miguel almeida escreveu:Troca o pneu da frente e resolves o assunto !

MIguel, alguma razão para essa opção?
O pneu da frente tem poucos km's.


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Mensagem  fpniva em Sex 28 Set 2018, 10:49

Boas!
Pelo que sei, as 600V não têm, de origem, pesos no guiador.
Eu tb tenho alguma vibração no guidar quando tiro as mãos. Isto acontece entre os 40 e os 30km/h (em desaceleração).
Tudo me leva a crer que é o pneu.
Não sei onde, mas li essa solução algures e parece-me aceitável.
A minha TA é a PD06 de 96.
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Mensagem  miguel almeida em Sex 28 Set 2018, 21:17

a razao e simples porque ja me aconteceu varias vezes e com varias motas...ainda hoje troquei pneu frente da cbr e problema resolvido !


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Mensagem  Sandro Almeida em Ter 02 Out 2018, 17:11

miguel almeida escreveu:a razao e simples porque ja me aconteceu varias vezes e com varias motas...ainda hoje troquei pneu frente da cbr e problema resolvido !

Mas Miguel, tem de haver uma lógica nisso.
Comprei a moto e o antigo dono tinha acabado de mudar o pneu da frente, que aliás eu pude confirmar.
Se o pneu é novo, o que me pode levar a trocar já de pneu por causa disso?


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Mensagem  Sandro Almeida em Ter 02 Out 2018, 17:12

fpniva escreveu:Boas!
Pelo que sei, as 600V não têm, de origem, pesos no guiador.
Eu tb tenho alguma vibração no guidar quando tiro as mãos. Isto acontece entre os 40 e os 30km/h (em desaceleração).
Tudo me leva a crer que é o pneu.
Não sei onde, mas li essa solução algures e parece-me aceitável.
A minha TA é a PD06 de 96.

Niva, mas o que pode fazer tanta diferença na mudança de um pneu quando o pneu que tenho é praticamente novo?
Isso é que me causa estranheza..


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Mensagem  fpniva em Ter 02 Out 2018, 22:41

Um amigo meu comprou uma CBF e queixou-se do mesmo na primeira revisão que fez.
O mecânico tb referiu a troca do pneu para solucionar.
A justificação que deu foi que: Curvamos mais para um lado do que para o outro, isso vai desequilibrar o pneu... imaginemos que fazemos 30 curvas à esquerda e 10 à direita todos os dias...
Penso que possas tentar calibrar a roda numa oficina. É possível que resulte.
A esse meu amigo da CBF, a solução da troca do pneu resolveu-lhe a coisa.

Espero ter ajudado alguma coisa Very Happy
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Mensagem  PedroR em Qua 03 Out 2018, 10:41

Já troquei 3 vezes o pneu da frente em 45000 km, o problema nunca se resolve. A minha vibra sempre, com o pneu novo apenas atenua o problema nos primeiros kms.

Este problema está mais do que identificado nas TAs.

Há algumas variáveis já identificadas que podem originar o problema:
- Pneu da frente;
- Top Case;
- Regulação/Afinação da suspensão
- Caixa de direcção;
- Pesos no guiador.

É só escolher e ir tentando. Na minha... desisti! Não é defeito... é feitio!

Esta busca incessante da resolução desta característica torna-se numa espécie de caça aos gambozinos! Demasiado tempo e dinheiro sem garantias de resolução.


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Mensagem  fpniva em Qua 03 Out 2018, 11:01

PedroR escreveu:Já troquei 3 vezes o pneu da frente em 45000 km, o problema nunca se resolve. A minha vibra sempre, com o pneu novo apenas atenua o problema nos primeiros kms.

Este problema está mais do que identificado nas TAs.

Há algumas variáveis já identificadas que podem originar o problema:
- Pneu da frente;
- Top Case;
- Regulação/Afinação da suspensão
- Caixa de direcção;
- Pesos no guiador.

É só escolher e ir tentando. Na minha... desisti! Não é defeito... é feitio!

Esta busca incessante da resolução desta característica torna-se numa espécie de caça aos gambozinos! Demasiado tempo e dinheiro sem garantias de resolução.  
Sim, essa lista de possíveis causas parece muito completa, no entanto, estar a colocar pesos no guiador quando eles n vêm de origem não sei se irá melhorar alguma coisa...

A vibração do guiador da minha TA é minimo.
Apenas se dá por ela se tirar as duas mãos do guiador... Não vou trocar o pneu por isso.
Posso viver bem com esse feitio Cool
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Mensagem  Sandro Almeida em Qua 03 Out 2018, 11:20

fpniva escreveu:Um amigo meu comprou uma CBF e queixou-se do mesmo na primeira revisão que fez.
O mecânico tb referiu a troca do pneu para solucionar.
A justificação que deu foi que: Curvamos mais para um lado do que para o outro, isso vai desequilibrar o pneu... imaginemos que fazemos 30 curvas à esquerda e 10 à direita todos os dias...
Penso que possas tentar calibrar a roda numa oficina. É possível que resulte.
A esse meu amigo da CBF, a solução da troca do pneu resolveu-lhe a coisa.

Espero ter ajudado alguma coisa  Very Happy

Ajudaste claro.
Vou ver isso de calibrar o bicho, senão sai fora.
Também reparei agora que o pneu que ele colocou à frente não é igual ao de trás.
Pode ter a ver com isso também...
Obrigado.
Very Happy


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Mensagem  Sandro Almeida em Qua 03 Out 2018, 11:27

fpniva escreveu:
PedroR escreveu:Já troquei 3 vezes o pneu da frente em 45000 km, o problema nunca se resolve. A minha vibra sempre, com o pneu novo apenas atenua o problema nos primeiros kms.

Este problema está mais do que identificado nas TAs.

Há algumas variáveis já identificadas que podem originar o problema:
- Pneu da frente;
- Top Case;
- Regulação/Afinação da suspensão
- Caixa de direcção;
- Pesos no guiador.

É só escolher e ir tentando. Na minha... desisti! Não é defeito... é feitio!

Esta busca incessante da resolução desta característica torna-se numa espécie de caça aos gambozinos! Demasiado tempo e dinheiro sem garantias de resolução.  
Sim, essa lista de possíveis causas parece muito completa, no entanto, estar a colocar pesos no guiador quando eles n vêm de origem não sei se irá melhorar alguma coisa...

A vibração do guiador da minha TA é minimo.
Apenas se dá por ela se tirar as duas mãos do guiador... Não vou trocar o pneu por isso.
Posso viver bem com esse feitio Cool

Isso também é verdade.


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Mensagem  Miguel Menezes em Qui 25 Out 2018, 23:41

Manda calibrar a roda da frente ... não precisa, em principio, de trocar pneu
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Mensagem  Sandro Almeida em Sex 26 Out 2018, 14:38

Miguel Menezes escreveu:Manda calibrar a roda da frente ... não precisa, em principio, de trocar pneu

Obrigado Miguel.


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Mensagem  TrAnsAlper em Seg 29 Out 2018, 16:14

Um tema já aqui debatido, com a diferença que esse "bambolear" se dava a velocidades mais elevadas...curiosamente. scratch

Entretanto fica o link pois pode ter alguma dica útil.

Um abraço e boas transalpadas

http://www.forumtransalp.com/t447-bambolear-a-alta-velocidade


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Mensagem  JCTransalp em Sex 07 Dez 2018, 16:57

fpniva escreveu:
A justificação que deu foi que: Curvamos mais para um lado do que para o outro, isso vai desequilibrar o pneu... imaginemos que fazemos 30 curvas à esquerda e 10 à direita todos os dias...

Não querendo ser atrevido... 30 curvas par um lado e 1/3 para outro ...  ANDAMOS EM CIRCULO cyclops Tremeliques 907786 Essa dclp é um pouco esfarrapada ...

Na minha também aconteceu... acontece e penso que não tem solução...
Já foram:
Pneus...
Oleo de suspensão....
Calibragens...
Penus diferentes...
Pesos guiador... (melhorou um nada em pneus novos, mas depis de 1/2 piso ... voltou ao mmo)


Não é defeito... é feitio...
Bota de rolar e não tirar mãos...  não ser por uma boa causa .... Tremeliques GataBR

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Mensagem  Sandro Almeida em Seg 10 Dez 2018, 17:32

JCTransalp escreveu:
fpniva escreveu:
A justificação que deu foi que: Curvamos mais para um lado do que para o outro, isso vai desequilibrar o pneu... imaginemos que fazemos 30 curvas à esquerda e 10 à direita todos os dias...

Não querendo ser atrevido... 30 curvas par um lado e 1/3 para outro ...  ANDAMOS EM CIRCULO cyclops Tremeliques 907786 Essa dclp é um pouco esfarrapada ...

Na minha também aconteceu... acontece e penso que não tem solução...
Já foram:
Pneus...
Oleo de suspensão....
Calibragens...
Penus diferentes...
Pesos guiador... (melhorou um nada em pneus novos, mas depis de 1/2 piso ... voltou ao mmo)


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Também começo a achar que é feitio mesmo. Wink


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Mensagem  souzix em Seg 17 Dez 2018, 17:23

A minha é a mesma coisa, treme...
Não fez diferença nenhuma quando troquei o pneu, apenas noto quando ando com e sem a top case.
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Mensagem  Sandro Almeida em Ter 18 Dez 2018, 17:09

souzix escreveu:A minha é a mesma coisa, treme...
Não fez diferença nenhuma quando troquei o pneu, apenas noto quando ando com e sem a top case.

Também começo a chegar a essa conclusão.
É mais feitio que defeito.
Wink


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Mensagem  Cou em Qui 20 Dez 2018, 21:49

Boas santa

Pode ser vários factores:
- pressão dos pneus 2.0 bares.
- rodas desalinhadas.
- rolamento direcção.
- Travões ( os cilindros se tiver lixo não recuam ficam a travar se tiver discos empenados faz tremer a mota).


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