Spray para corrente !? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Spray para corrente !? 2438059070

Spray para corrente !?

kamikaze
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Spray para corrente !? Empty Spray para corrente !?

Mensagem  kamikaze em Qua 13 Ago 2008, 18:15

Boas!

Qual o spray para correntes que vocês usam ? (Marca ; preço ; comportamento ; durabilidade ; etc ) Suspect
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Spray para corrente !? Empty Re: Spray para corrente !?

Mensagem  Transouto em Qua 13 Ago 2008, 22:35

Ora viva! Eu cá uso o Castrol Chain Wax, que compro num hipermercado Jumbo a cerca de 6 euros a lata..é muyitpo fixe pois é uma cera e não massa consistente, vê-se bem a corrente branca e não deixa muito"lodo" no resto da mota....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1096
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Qua 13 Ago 2008, 23:34

Boas Cool
Eu tambem uso de lata 6€ fica uma massa branca, mas agora no verão não da para um deposito fica logo as correntes secas.
Por isso estou a meter massa normal a pincel sempre duram 2 a 3 depositos .

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  
Spray para corrente !? TA
Coutada
fresco
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Qui 14 Ago 2008, 23:26

Putoline (??) cerâmico.

Pago bem (11 euros??) mas não cospe nada para a jante!!!

Spray para corrente !? Conqui10
Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
FALP
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 643
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Sex 15 Ago 2008, 00:46

Um spray de boa marca e que caiba debaixo do banco... Cool
kamikaze
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  kamikaze em Seg 18 Ago 2008, 11:12

Actual mente uso um da WHURT á base de cera todo xpto mas acho que salpica muito, estou a pensar voltar a usar o da IPONE em espuma que até ver foi o que mais gostei. scratch
Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Sex 17 Out 2008, 16:21

Ressuscitei este post, para perguntar:

Que técnica usam para lubrificar a corrente?

Eu costumo andar com a mota aos poucos para a frente enquanto eu ou outra pessoa mete o spray, no entanto esta tecnica não é nada cómoda. Tenho procurado na net soluções, umas mais dispendiosas como, lub. automatico, ou até macacos hidraulicos.

No entanto a que me parece melhor é uma que li, de usar um pau ou bastão para colocar junto a roda traseira, fazendo alavanca, levantado a roda uns milimetros suficientes para rodar. No entanto não consigo por esta solução em prática. Também já tentei a grade de bocks por baixo, mas também não tem altura suficiente para as nossas motas.

Que aconselham?
Barroso-VStrom
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Sex 17 Out 2008, 16:47

Philleas escreveu:Ressuscitei este post, para perguntar:

Que técnica usam para lubrificar a corrente?

No entanto a que me parece melhor é uma que li, de usar um pau ou bastão para colocar junto a roda traseira, fazendo alavanca, levantado a roda uns milimetros suficientes para rodar. No entanto não consigo por esta solução em prática. Também já tentei a grade de bocks por baixo, mas também não tem altura suficiente para as nossas motas.

Que aconselham?

Não? Dia 25 explico-te.

Tens é de chegar á frente com uma mine! Já é da praxe!

Abraço

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 17 Out 2008, 16:49

Philleas escreveu:Eu costumo andar com a mota aos poucos para a frente enquanto eu ou outra pessoa mete o spray

Como tu és um rapaz franzino, Philleas, tens de ter técnica.
Quando estivermos juntos lembra-me que eu ensino-te uma forma de apoiares a mota em cima do descanso, ficando a roda de trás no ar.
A segunda pessoa só tem de rodar e sprayar, o que pode ser feito até por um puto.

Eu acho piada a este ritual da corrente.

Artur
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 17 Out 2008, 17:38

Exactamente, mas agora sozinho vais mesmo ter de andar com a mota para a frente e para trás... lol! lol!

V

Transalp é Transalp e mai nada..
D'Artagnan
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 17 Out 2008, 18:03

Boas

Melhor opção, descanso central

Spray para corrente !? Pepele10 Spray para corrente !? Logokm10 Spray para corrente !? Aportuguesa_com_bandeira2
Boas curvas V
Luiz
TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 17 Out 2008, 18:53

...ou ter uma coisa destas também dá um certo jeito.

Cavalete:

Spray para corrente !? Cavale10

Spray para corrente !? Cavale11

...ou então uma mota com transmissão por cardan! Razz

Spray para corrente !? 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
TodayAdventure
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sex 17 Out 2008, 19:41

... e estes cavaletes vendem-se relativamente em conta na loja online da Polo (mesmo com os portes):
http://www.polo-motorrad.de/group/1154/product/272229/dmc_mb3_search_pi1.page/1/Produktdetail.productdetails.0.html

Zé Paulo.

Spray para corrente !? Colagem4s
----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Barroso-VStrom
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Sex 17 Out 2008, 20:43

Nada disso!
Passo a exemplificar:

1º Passo - Comprar uma caixa de madeira de 3 garrafas de Tinto Alpedrinha 75 cl da Adega do Fundão.
2º Passo - Buber acompanhado de um bom queijo ou presunto.
3º Passo - Esperar que passe a bubadeira depois de beber as 3 garrafas.
4º Passo - Fazer como mostram as fotos!

[img]Spray para corrente !? Sany3410[/img]

[img]Spray para corrente !? Sany3411[/img]

[img]Spray para corrente !? Sany3412[/img]´

Há coisas fantásticas não há? drunken drunken drunken

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
berna_dd
berna_dd
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 193
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GSA 1200 ADVENTURE
Kms: ALGUNS lol

Spray para corrente !? Empty boas....

Mensagem  berna_dd em Sex 17 Out 2008, 21:20

boas eu simplesmente comprei o que me disseram que era do melhor, a marca é "xeramic space technology" e o modelo é "ceramic white chain wax" que fica muito bonito na corrente fica tudo muito branco mas diga-se de passagem que é uma bela M**** , custou 15€, penso que ñ lubrifica e é muito seco
depois comprei um da "motul" e o modelo é "chain lube road" que custou 14€ para mim é muito bom, lubrifica muito bem, tem de se por e deixar repousar pelo menos 1 noite e dura e dura. depois para lubrificar cabos de embraiagem, manetes, pisas, etc uso o WURTH HHS 5000 muito bom porque é sintético de alta performance e para os vários componentes eléctricos uso WURTH CONTACTO OL muito bom aliás os produtos WURTH são 5 estrelas *****
abraço BERNA_DD
D'Artagnan
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 17 Out 2008, 23:01

Boas

Para esclarecimento de algumas duvidas sobre lubrificante para corrente

"Realmente, não se trata de lubrificar a corrente de x em x kms. A corrente deve estar é sempre lubrificada. Para isso, parece-me que 500 ou 600 km é km a mais... Digamos "grosso modo" que entre cada atesto de depósito de gasolina (uns 200 a 300 km), se deve verificar a corrente e lubrificar em caso de necessidade.
Depois, a malta faz uma grande confusão com o marketing das várias petrolíferas (só em Portugal existem cerca de 72 marcas registadas!). Marcas existem que têm 3 ou 4 tipos diferentes de sprays, produtos e "massas" para corrente...
Saibam que produtos demasiado "pastosos" podem não ser tão bem indicados para a função como os "líquidos". Entre sujar a jante e dar cabo dos sistemas de transmissão devido às impurezas, lamas e porcarias que se acomulam, escolham...
Realmente, os ditos produtos á base de teflon e cerâmica (principalmente estes últimos), dão algum resultado sem sujar tanto a roda, no entanto custam muito mais caro e não garantem uma tão grande durabilidade de lubrificiência. O que obriga a encurtar os periodos de aplicação e a gastar ainda mais dinheiro.
Se forem ricos, tudo bem, o dinheiro é vosso. Se forem como eu, prefiram produtos com alguma adesividade, de base petrolífera mas NUNCA pastosos e pegajosos ou demasiado "espumosos" que acabam a parecer autêntica cola.
Tudo isso são truques de marketing para contornar o problema do pingar a jante traseira mas que se torna um desinvestimento a médio / longo prazo...
Como sempre o Admin com excelentes fotos e bela apresentação "real" do problema e aqui o nosso companheiro, o Mr_Trecolareco, disseram umas coisas interessantes e que são bem verdade.
De facto, a aplicação deve ser feita a "quente", em viagem ou no fim do percurso se fôr curto e já agora, pelo lado de dentro da corrente. A força centrífuga se encarregará de empurrar o produto para o lado exterior sem pingar tanto a jante. Mas lá está: se o produto fôr tipo cola ou massa ("wax") isso nunca resulta tão bem.
Uma última recomendação: não liguem tanto às marcas mas ao que elas fazem ou não deixam de fazer!... E se chover, em viagem, apliquem o produto sempre que pararem ou que atestem a moto ou no fim do dia, quando chegarem ao destino... Nada pior para a corrente que secar molhada com água ou lama.
O pessoal do TT e Enduro também não deve descuidar-se e aqui mais do que em outro lugar qualquer, aplicar produtos muito pegajosos é um atestado de óbito para os kits de transmissão. E os pinhões de ataque vão à vida, tal como as cremalheiras, quando a corrente gripa e pifa de todo..."

Criar por - Unico

"A corrente é das peças que sofre maior desgaste na tua moto, e é também das mais importantes e vitais para o bom funcionamento da mesma.

Spray para corrente !? B84_corrente

A corrente é formada por elos de ligação, cada um com dois pinos que no meio têm os cilindros que encaixam nos dentes da cremalheira e pinhão de ataque. Entre os elos exteriores e os interiores são montadas uns pequenos aneis de borracha, chamados O'Rings ou X'Rings que servem para prender o lubrificante naquela zona e diminuir o desgaste da corrente em si. Por esta razão, nunca laves a corrente com gasolina, ou outro dissolvente, nem mandes as pistolas de pressão de água directamente para os elos da corrente, pois uma vez perdendo a lubrificanção do O'Ring, dificilmente o óleo volta para lá, e lá se vai a vida da corrente.

Spray para corrente !? 9DB_lubrication

Deverás lubrificar a tua corrente com um produto próprio que poderás encontrar em qualquer loja de motos, e com a experiência, vais-te apercebendo de qual marca gostas mais, mas eu gosto bastante do lubrificante da Putoline. O intervalo de lubrificação recomendado é entre 500 e 600km, mas à chuva este período diminui consideravelmente, bem como no verão sobre forte aquecimento. E sempre que lavares a moto, depois de seca aplica-lhe logo o spray para corrente para evitar o aparecimento de picos de ferrugem.
O desgaste avançado da corrente leva obviamente ao desgaste da corrente e cremalheira, que se não for diagnosticado a tempo poderá causar que a corrente salte ou parte e a consequente queda, e poderá ainda, quando parte, partir o cárter junto ao pinhão de ataque, tudo pela falta de manutenção."

Criado por - admin
in Fórum Motonline

http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=578&PN=1

Spray para corrente !? Pepele10 Spray para corrente !? Logokm10 Spray para corrente !? Aportuguesa_com_bandeira2
Boas curvas V
Luiz
Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 17 Out 2008, 23:14

Oh meu, no meio destas explicações todas, afinal qual é o spray que usas ?

O descanso central é mais fixe que o suporte, pois o descanso anda sempre connosco. Quem nao tem descanso central ou tem companhia (há sempre alguem disposto a ajudar) ou realmente tem de andar com ela para trás (ou para a frente).

Eu realmente nunca sei que spray comprar.

A.-
D'Artagnan
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 17 Out 2008, 23:36

Boas

Eu uso

Cera para correntes de motociclos da WURTH - (lata de 500ml 18€)
(não encontrei especificações técnicas na net)

Também á

Graxa Líquida Spray HHS 2000 WURTH
O HHS 2000, da família de lubrificantes HHS (High-quality, Highly adhesive, Security) da Würth, é um spray lubrificante multi-aplicações, sintético, resistente ao calor, que penetra rapidamente e adere fortemente ao metal. Pulveriza como líquido e depois passa para um estado semi-sólido transparente sem secar (massa lubrificante de longa duração). O Würth HHS 2000, é muito resistente à água, sal, maioria dos ácidos e alcalinos, não danifica os plásticos e borrachas, e ao contrário dos produtos à base de silicone não atrai poeira.

Este avançado lubrificante é adequado para aplicar em antenas de rádio presas, dobradiças, correntes de motos e bicicletas, cabos, juntas mecânicas, mecanismos de portas automáticas, etc.

Spray para corrente !? 18C2C2_1

Boas curvas V
Luiz
Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Sab 18 Out 2008, 09:44

Barroso-VStrom escreveu:Nada disso!
Passo a exemplificar:

1º Passo - Comprar uma caixa de madeira de 3 garrafas de Tinto Alpedrinha 75 cl da Adega do Fundão.
2º Passo - Buber acompanhado de um bom queijo ou presunto.
3º Passo - Esperar que passe a bubadeira depois de beber as 3 garrafas.
4º Passo - Fazer como mostram as fotos!

[img]Spray para corrente !? Sany3410[/img]

[img]Spray para corrente !? Sany3411[/img]

[img]Spray para corrente !? Sany3412[/img]´

Há coisas fantásticas não há? drunken drunken drunken

É exactamente esta técnica que eu dizia, mas como a Transalp é mais alta, esta caixa de vinhaça não chega, tem que ser vinho a granel, numa pipa.

Quanto inclinar sobre o descalço, eu consigo bem pegar na TA ao colo, mas o meu problema é que a minha partner, é a minha filha de 4 anos Laughing , que consegue meter spray como ninguém Razz , mas duvido que consiga rodar a roda Razz
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1096
Masculino

A Mota
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sab 18 Out 2008, 20:37

Boas

Eu já usei varios tipos de spray e não gostei de nenhum pois quando dava as escapadinhas as correntes ficavam todas cheias de terra e fazia um barulho tipo secas mesmo com a massa lá.
Depois de ler novamente o manual da TA diz la usar oleo 90 testei mas salpicava um pokito, resolvi testar oleo 140 o que se mete na eixos de camião (axo que se chama valvolina).
Desde o verão que tenho usado oleo 140 como é mais grosso não salta nada para jante (depois meto fotos aki) a corrente deixou de fazer barulho e não fica cheia de terra nas escapadinhas.
Quando chego a casa enquanto as correntes estão quente meto umas 3 gotas na parte de traz escorre lentamente durante a noite faço isso 3 em 3 dias.
As correntes com oleo não fazem barulho, mas com massa fazia, pois elos parecia secos.
O manual tem sempre razão, para terminar por 1 litro de oleo 140 dei 5€ uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii já la vai 2.5 meses so gastei 100ml lol

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  
Spray para corrente !? TA
Coutada
fresco
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  fresco em Dom 19 Out 2008, 00:31

Para mim é do spray branco de cerâmica.

A latinha custa 12 euros mas não suja NADA!

Cada lata dá pra +- 7000Km e meto a cada 350Km em média.

Marca Putoline

É deste: http://www.ridershq.co.nz/product/473/PutolineCeramicChainWax500mlAerosol.boss

kamikaze
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  kamikaze em Dom 19 Out 2008, 11:43

Finalmente arranjei o spray ideal.

FAHER GRA SPRAY

Assisti a uma demonstração onde estava incluído este produto e fiquei parvo, principalmente quando fizeram o mesmo teste com tal spray massa da Wurth HHS 2000 (que eu uso regularmente na área da mecânica) . O teste consistia em verificar a frixão com pesos até gripar e lubrificando bem as peças que iam ser frixionadas fazia-se o teste até gripar e agarrar. No fim de agarrar testava-se com o tal FAHER , só um bocadinho e ão enxarcar como tem de se fazer com a maioria dos produtos e acabava-se com a frixão mesmo depois de gripado. Testei este produto na corrente da Transplante na concentração de Mafra onde já tinha a corrente gripada. Depois de meter o spray , não me parece que estaja realmente gripada , pois nunca mais ouvi a corrente ao grilar nem a fazer qualquer tipo de barulhos scratch
Cada lata cuta cerca de 15€ mas dura e dura e dura, porque não é preciso por muito, basta dar uma passagem e está novo.
Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom 19 Out 2008, 13:33

kamikaze escreveu:Finalmente arranjei o spray ideal.
FAHER GRA SPRAY

Estes produtos da faher estão muito bem cotados na net: como me meteram um deles no motor da Vara, fui pesquisar na net e fiquei pelo menos impressionado com a quantidade de gente a falar bem deles.

Vou comprar uma latinha destas.

A.-
PS: Já encomendei até, os tipos tem uma Loja Online (Cliquem aqui)
Pedro Marques Alves
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Dom 19 Out 2008, 22:17

Boas

Vejam o sistema engenhoso que estes 3 argentinos inventaram para lubrificar a corrente :

http://www.sendspace.com/file/niiway

Há no mercado já à venda

Abraço

Pedro

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
Spray para corrente !? Logo_p12 www.casasdafigueira.com
fresco
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  fresco em Seg 20 Out 2008, 00:53

E esse FAHER GRA SPRAY, não caga a jante de óleo???

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 19 Jul 2019, 03:38