Cou em Qui 20 Maio 2010, 23:20
TodayAdventure escreveu:
Cou, diz-me uma coisa: essa valvolina 140 é monograde SAE 140, certo? Para ser tão baratinha, só pode. Pergunto onde arranjas esta valvolina. Só encontro um óleo sofisticado multigrade para transmissões 85W140, relativamente caro, claro. Caro demais para pincelar a corrente, em todo o caso! Obrigado.
Zé Paulo.
Boas
Tem um revendedor aki perto e vendo-me 1L por 5€ sim é a SAE 140 a que se usa nos veios dos camiões tem uma cor castanho escuro.
E muito espessa e aderente por isso não salta tenho a jante e o top case limpos, a corrente não faz barulho como fazia com massa.
Com o calor (andamento) fica mais fina, penetra para dentro dos elos por isso fica mais silenciosa e com a chuva funciona na mesma não sai.
Eu já a dois anos que uso e ainda nao gastei meio litro.
Faço da seguinte forma tenho a galheta onde paro a mota, todos os dias ou dia sim dia não quando chego a casa paro a mota e deito um gota na parte de tras superior da carmalheira escorre lentamente durante a noite.
Tenho as correntes sempre todas oleadas amanha vou tirar umas fotos para verem a jante limpa e as correntes oleadas.
Tenta numa officina de camiões só deve existir embalagens de 25L por isso e dificil de encontrar a venda mas nessas oficinas devem dispensar um litro deve dar para uns anitos