Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

Compartilhe

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Re: Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 04 Dez 2008, 17:07

Os Passeios Transalp começaram antes do fórum sim.Começaram a ser combinados no Motonline.O primeiro a ser realizado neste fórum foi o 7º,no Gerês.
    Existe uma compilação de crónicas aqui:
    http://www.forumtransalp.com/cronicas-f8/cronicas-dos-miticos-passeios-transalp-motonline-t16.htm

Mas deixo aqui então a lista dos locais onde já passou a caravana do Passeio Transalp.Houve algumas localidades destas em que a paragem foi curta e que merecem uma visita mais prolongada.

1º.Leiria/Marinha Grande/S.Pedro de Moel/Nazaré/Alcobaça/Foz do Arelho

2º.Santarém/Alcanena/Olhos d'Água/Fátima/Ourém/Tomar/Castelo de Bode/Constância/Almourol

3º.Santarém/Alpiarça/Montargil/Coruche

4º.Cabo da Roca/Guincho/Cascais/Alcabideche/Mafra/Cabeço de Montachique

5ºTábua/Côja/Piódão/Fraga da Pena

6º.Figueira da Foz/Serra da Boa viagem/Quiaios (2 dias)

7º.Paços de Ferreira/Póvoa do Lanhoso/Serra do Gerês

8º.Sintra

9º Algarve-Faro/Olhão/Serra...(2 dias)

10º-Viseu/Serra de São Macário/Aldeia da Pena/Covas do Monte/São Pedro do Sul/Santar/Póvoa Dão (2 dias)

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 04 Dez 2008, 22:54

Não vejo nenhum na lista no interior norte e de imediato me vêm à mente duas sugestões (em Portugal). A zona do Douro junto à fronteira espanhola e a zona do nordeste transmontano. Conheço as duas relativamente bem e recomendo vivamente. Gastronomia, paisagens, curvas sem fim.... Sei que é longe para uma grande maioria, mas acreditem que valem a pena considerar. Quando se sentirem preparados eu ajudo na organização!

Zé Paulo.

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Qui 04 Dez 2008, 23:30

TodayAdventure escreveu:Não vejo nenhum na lista no interior norte e de imediato me vêm à mente duas sugestões (em Portugal). A zona do Douro junto à fronteira espanhola e a zona do nordeste transmontano. Conheço as duas relativamente bem e recomendo vivamente. Gastronomia, paisagens, curvas sem fim.... Sei que é longe para uma grande maioria, mas acreditem que valem a pena considerar. Quando se sentirem preparados eu ajudo na organização!

Zé Paulo.

Douro Internacional no Outono é magnifico, cheio de cor, óptima zona para mototurismo, mais para sul uma volta que recomendo é:

Lisboa - Arraiolos - Vila Viçosa - Monsaraz - Alqueva - Évora - AE(Lisboa)

500 kms de boas paisagens

para 2 dias:

dia 1 a volta de cima, mas depois de Evora, rumar a sul seguindo o rio Guadiana, óptimas curvas, dormida no Algarve

dia 2 subida rumo a Lisboa pela costa vicentina

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 05 Dez 2008, 16:00

Ambas as sugestões muito boas! Wink
    Falta mesmo acrescentar a região do Douro e o Alentejo para o mapa dos Passeios Transalp ficar melhor preenchido.
    A ver se em 2009 colmatamos essa falha...
    Um abraço.
    Boas transalpadas.

=================================================================================================================

joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 231
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Ex - Transalp XL 700
    Kms:

Mensagem  joaopintoreis em Sex 05 Dez 2008, 17:50

ola!
    é possivel, por exemplo, sempre que houver um passeio, com uma boa organização, ser enviado um mail para todos os membros do forum?
    é que nem sempre uma pessoa passa nos topicos a tempo e depois... já passou! Razz
    eu nunca fui a nenhum passeio mas gostava de participar.
    abraço

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 05 Dez 2008, 18:40

Boas!
    É possível fazer isso e inclusivamente já foi feito.Quando foi o TransAlgarve foi enviado um newsletter a todos membros do fórum,a informar do passeio.Quando foi o passeio aqui em Viseu também enviei "n" PM...Não quer dizer que se faça sempre´.
    Mas é uma questão de se estar mais atento ao fórum e aos tópicos dos passeios.Quem está mesmo interessado em participar tenta ver sempre se há novidades.
    O próximo Passeio Transalp está previsto para terras nortenhas,lá para Março/Abril talvez.Porto e arredores,vai estando atento. Wink A seguir a este vão aparecer mais,e alguns até sugeridos neste tópico.
    No entanto vão surgindo sempre outros passeios paralelos ao Passeio Transalp.
    Boas transalpadas.

joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 231
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Ex - Transalp XL 700
    Kms:

Mensagem  joaopintoreis em Sex 05 Dez 2008, 19:37

TrAnsAlper escreveu:Boas!
    É possível fazer isso e inclusivamente já foi feito.Quando foi o TransAlgarve foi enviado um newsletter a todos membros do fórum,a informar do passeio.Quando foi o passeio aqui em Viseu também enviei "n" PM...Não quer dizer que se faça sempre´.
    Mas é uma questão de se estar mais atento ao fórum e aos tópicos dos passeios.Quem está mesmo interessado em participar tenta ver sempre se há novidades.
    O próximo Passeio Transalp está previsto para terras nortenhas,lá para Março/Abril talvez.Porto e arredores,vai estando atento. Wink A seguir a este vão aparecer mais,e alguns até sugeridos neste tópico.
    No entanto vão surgindo sempre outros passeios paralelos ao Passeio Transalp.
    Boas transalpadas.

bem, tenho mesmo que estar atento!!
    terras nortenhas... parece-me bem!
    mas os passeios sao sempre por alcatrao? ou entra-se em estradoes de terra?
    abraço

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 05 Dez 2008, 19:52

joaopintoreis escreveu:
    ...
    abraço

Até agora os Passeios Transalp têm sido só feitos em estrada.De preferência com muitas curvas.Mas apenas porque ainda não se proporcionou um pouco de off road.O problema que se tem posto a haver off road é que normalmente nestes passeios vai muita gente com "pendura",e vão muitas motos sem ser Trails.No início vinha muita malta com motos desportivas,daí termos optado por fazer as tais curvas..Não quer dizer que não se possa fazer.Ainda este último (Viseu) era para ter tido essa componente,mas acabou por não se fazer...O fundamental destes passeios é o convívio entre o pessoal.É claro que ao fim de um bom almoço sabe sempre bem rolar um pouco.E é o que se tem feito.
    Os Passeios Transalp consistem basicamente em:
    Local de ponto de encontro.Almoço seguido de um pequeno passeio mototurístico pela zona.Lanche/jantar?.Depois há "programas" que se podem prolongar,como aconteceu na Figueira da Foz,no Algarve e em Viseu,que a festa durou 2 dias.
    É disto que estamos a falar aqui.Podem no entanto surgir aí uns raides TT,para quem gosta,mas isso é outra conversa...
    Simples,não é? Razz
    Boas transalpadas.

Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 1085
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  Philleas em Sex 05 Dez 2008, 21:51

joaopintoreis escreveu:ola!
    é possivel, por exemplo, sempre que houver um passeio, com uma boa organização, ser enviado um mail para todos os membros do forum?
    é que nem sempre uma pessoa passa nos topicos a tempo e depois... já passou! Razz
    eu nunca fui a nenhum passeio mas gostava de participar.
    abraço

Para fazer um passeio Transalp, bastam 2

Experimenta quando tiveres um dia, ou uma manha livre, postar aqui qualquer coisa tipo:

- sábado vou dar uma volta até XPTO, quem quiser vir esteja as X horas no sitio Y e vamos fazer umas curvas.

vais ver que alguém vai aparecer e torna-se num passeio Transalp. Depois os que tiveram receio ou vergonha de aparecer, vão ficar ruidos quando virem as fotos.

É simples cheers

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Seg 08 Dez 2008, 10:59

[quote="TrAnsAlper"][quote="joaopintoreis"]
    ...
    abraço[/quote]

<font color="blue">[b]Até agora os Passeios Transalp têm sido só feitos em estrada.[/b]De preferência com muitas curvas.Mas apenas porque ainda não se proporcionou um pouco de off road.O problema que se tem posto a haver off road é que normalmente nestes passeios vai muita gente com "pendura",e vão muitas motos sem ser Trails.No início vinha muita malta com motos desportivas,daí termos optado por fazer as tais curvas..[/quote]

Desculpas desculpas... depois a "Strom não dá para terra" ou não é "mota para monte"... :twisted:

Organizem lá isso para ver se há uns infiltrados. :afro: (raio de smiles giros que vocês têm aqui).

Permitam-me já uma sugestão central para todos: Lousã e aldeias de Xisto:

http://forum.motociclismo.pt/showthread.php?t=1489

(ia procurar no fórum V-Strom mas está com um problema qualquer)

E como raio é que o fórum Transalp ainda não foi aos Picos da Europa?!

Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 832
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms:

Sugestões para futuros Passeios/Encontros Transalp

Mensagem  Fabião em Seg 08 Dez 2008, 11:17

Porque é que havemos de ir a espanha se cá temos sitios tão bonitos? E tenham em atenção que tou mortinho por me mandar a galiza, mas acho que cá temos muito bons caminhos e muito bons sitios para andar, serra do gerês correr aquilo tudo deve ser fenomenal, já o fiz mas enlatado e a pendura!

Abraço

Fabião

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 08 Dez 2008, 11:29

pdcouto escreveu:
    E como raio é que o fórum Transalp ainda não foi aos Picos da Europa?!

Fomos há poucos meses atrás. Tá nas cronicas.

A.-

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 08 Dez 2008, 12:18

O tipo de terreno que quisermos abordar com uma Transalp depende também da experiência do condutor. Há uma infinidade de pistas que se fazem perfeitamente com pendura - considerando mesmo um condutor com experiência média. Há por aqui, na zona do Parque de Montesinho, muitas nestas condições, incluindo as que nos levam ao cimo da serra. Claro que quem vier a um passeio em motos de estrada não achará piada nenhuma a tudo o que não tenha asfalto. Pessoalmente fiz muitas vezes estradões "pouco recomendáveis" com motos turísticas, mesmo com pendura, sempre com boas recompensas em termos de paisagens. Dito isto, entendo perfeitamente que quando se organiza um passeio se possa ter o cuidado de tornar o percurso acessível aos menos experientes e a motos de estrada.

Uma coisa que fui descobrindo com o tempo é que as pistas (estradas não asfaltadas) nos levam muitas vezes a locais com vistas mais espectaculares e exclusivas do que aquelas a que podemos aceder por asfalto. Há um passe de montanha relativamente famoso em Marrocos, nas "redondezas" de Marrakech, para Sul, o Tizi n'Tichka, a dois mil e tal metros. Quando o fiz, depois de ter estado em passes de montanha magníficos, acessíveis apenas por pista a altitudes maiores, não tive vontade de me demorar.

Todo o norte de Espanha (Galiza, Astúrias, Cantábria) é muito bonito e é uma das zonas espanholas que merece várias visitas demoradas, em minha opinião. Nem sequer estou a pensar nos Picos, que conheço desde os anos 80, mas noutras zonas menos conhecidas mas muito interessantes. Não acho nenhuma "heresia" pensar em passeios por lá em simultâneo com passeios por cá. Talvez pareça estranho ou longe para um "mouro" Wink , mas para quem está "cá em cima" são destinos naturais. A fronteira espanhola está a 20 kms de onde vivo (para Norte e para Este).

Gostei da ideia de um passeio na Lousã - zona que conheço mal!

Zé Paulo.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 08 Dez 2008, 13:07

PdCouto todo mundo já foi aos Picos da Europa! Very Happy Razz
    Nós reunimos uma caravana este ano e também fomos até lá.Podes espreitar esta deliciosa crónica .
    A sugestão da zona da Lousã também é óptima.Penso que é uma das zonas melhores do nosso país para o mototurismo.Também não passámos por lá,embora andassemos lá perto.
    Um abraço e boas transalpadas.

rars
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 31
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 Transalp
    Kms:

Mensagem  rars em Seg 08 Dez 2008, 13:52

Boa tarde,

Algumas zonas também bonitas para se visitar, mas que não sei se já foram feitos passeios para lá:

1) Fundão, Castelo Novo, Alpedrinha, Penamacor, Sortelha, Belmonte,

2) Parque Nacional da Serra da Malcata, junto a Penamacor,

3) Almeida, Pinhel, Castelo Rodrigo, Castelo Bom, Castelo Mendo, Gonçalo, Vale Glaciar do Zêzere.

Alguns locais que já conheço, mas que acho que seria muito mais interessantes fazer de moto. Principalmente a estrada que liga o Vale Glaciar do Zêzere à Serra da Estrela.

Apenas os meus 0,5€... Very Happy

Data/hora atual: Sab 26 Maio 2012, 06:36