Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Apresentação TodayAdventure

Compartilhe
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Apresentação TodayAdventure

Mensagem  TodayAdventure em Seg 01 Set 2008, 12:20

Viva!

Chamo-me Zé Paulo e acabo de me registar. O culpado é o Artur que deixou uma mensagem no meu blog ( http://todayadventure.blogspot.com/ ) há umas semanas atrás e que acha que eu chuto prá veia. lol! (obrigado pelo teu comentário, Artur!)

Apesar de nunca ter tido uma Transalp, é uma moto de que sempre muito gostei e que tem a fiabilidade comprovada que muitas marcas gostariam de ter. Gosto especialmente do modelo antigo, o XLV 600. Conduzo motos há 20 anos, e neste momento tenho três: uma FJR 1300 de 2002, uma Suzuki DR 350 de 1991 e uma pequena scooter Honda Today de 2007 com que viajei este Verão para Marrocos. Tenho planos para comprar uma Transalp das antigas por troca com a FJR (não estou a brincar!) - se conhecerem alguém interessado numa troca destas, digam-me, por favor!

Espero que mesmo sem uma Transalp, possa participar activamente, e uma vez que as minhas viagens foram aqui comentadas, vou tomar a liberdade de vos deixar algumas informações e fotos sobre a viagem.

Saudações!
Zé Paulo.
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Re: Apresentação TodayAdventure

Mensagem  RainMaker em Seg 01 Set 2008, 13:13

O culpado é o Artur que deixou uma mensagem no meu blog há umas semanas atrás e que acha que eu chuto prá veia.

DASSSSS, ele acha, eu tenho a certeza !!!!! epá ó Zé Paulo, eu fiz muitos milhares de Km na minha Casal Boss de 2ª, mas abalar assim "à maluka" é preciso ter tomates e uma grande dose de loucura !!!!

eheheh

de kualker forma muito bem vindo aqui ao forum, espero que o teu desejo de ter uma TA se realize o mais rápido possível.

Um abraço de Marrokos (Norte) Razz

RainMaker

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Seg 01 Set 2008, 16:53

Bem Vindo a bordo,

e mesmo não tendo uma Transalp, podes vir ao nosso 1.º encontro em Marrocos Norte Laughing , trás a Today que nós esperamos por ti no Domingo Twisted Evil
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 01 Set 2008, 18:06

Zé Paulo,muito bem vindo antes de tudo!
É uma grande honra para nós a tua inscrição neste fórum.
Isso é que tem sido umas grandes aventuras com a motas das Pizzas.Espectacular sem dúvida. cheers
Não é preciso ser muito maluco para ir de Honda Today aos Picos e a Marrocos...mas ajuda um bocadito! Laughing ... affraid
Diverte-te por cá,participa e se possível junta-te a nós nos nossos "místicos" passeios e encontros. Wink
Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 01 Set 2008, 19:00

Zé Paulo,

Epah, se eu soubesse que irias acabar por dar à costa aqui no cantinho das Transalps, tinha dito que alem de dar na veia deves snifar algo muito forte, ao mesmo tempo que fumas todo o chá marrokino que te aprece à frente!

Agora a sério: obrigado por ancorares aqui, e acima de tudo obrigado por partilhares essas tuas aventuras. Ao contrário do Transalper, eu acho que é preciso ser muito maluco para fazer estas viagens todas, e não compreendo como é que a Honda ainda não te está a patrocinar a peso de ouro! :-)

Acho inacreditável o que fazes. Nunca tive uma honda today, mas tive uma coisa muito parecida, pelo que sei exactamente o que acontece quando te metes à estrada. Pessoalmente, não tenho quaisquer boas recordações daquela roda pequena: os piores acidentes de moto que tive foram exactamente nessa scooter.

Um Abraço, Zé Paulo, e olha que se ficares por aqui não me admira muito ver alguns malucos a acompanharem-te numa proxima viagem...

Artur
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 01 Set 2008, 20:54

Obrigado pela vossa calorosa recepção!

Acabo de experimentar uma Transalp de 1996 aqui na cidade, e não é impossível que venha a fazer negócio. No entanto conservarei, claro, a Honda Today que é o veículo que me faz companhia diariamente. Smile

Apesar das vossas convictas (e radicais Very Happy ) opiniões sobre a minha pessoa, tenho-vos a dizer que sou um rapaz muito pacato (nada de snifadelas e chuto na veia Very Happy) e que ao contrário do que pensam, as "minhas aventuras" nada têm de especial. Sou apenas um rapaz em busca da aventura desaparecida! Andei de moto na Europa há 20 anos, quando andar de moto na Europa ainda era uma aventura. Hoje tenho menos tempo e a aventura parece estar mais longe. Tenho que procurá-la noutras paragens e de outras formas. Uma delas é fazendo esta viagens.

Espero conhecer-vos proximamente em pessoa!

Zé Paulo.

=================================================================================================================

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 01 Set 2008, 23:09

Zé Paulo,

Temos a mesma idade (deves ser da colheita de 66?) e olha que aqui neste forum descobres malta que anda de mota há 20 anos por aqui e por ali.
Até encontras bastantes pessoas que são de colheitas anteriores às nossas, e que andaram em motas que só conhecemos de nome. :-)

O certo é o tu trazes a inveja aos nossos corações. Uma inveja do caraças.
A minha mulher tava aqui ao meu lado a ler a tua apresentação e a primeira merda que disse foi "eu não te deixava fazer esta merda". Não é que sequer me viesse isto à tola - eu nunca faria isso numa Honda Today pois já te disse que não me dou bem com motas de roda curta (como se fosse essa a desculpa). A foto que tiraste da tua Today ao lado das 3 BM's diz tudo: há aventureiros e aventureiros. O teu caso é em tudo semelhante ao caso critico de loucura que tambem anda por este forum - o antonio.q que anda há meses [senão fez já um ano] pelas américas do sul com a sua TA 600. Com esta tua atitude, e a do antonio, transformam estas aventuras de pequenos burgueses como nós uns meros caprichos de putos.

Rapaz muito pacato ou não, aceita aqui o sinal de respeito: tu realmente personalizas os sonhos que nunca nos atrevaremos a fazer.

Artur
Ground_Zero
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 179
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Sem Mota
Kms:

Mensagem  Ground_Zero em Ter 02 Set 2008, 09:16

boas...

Zé Paulo..

Não leves a mal .. mas és um granda maluco.. eu por acaso já fiz uns km valentes numa Honda today e foi mesmo a distribuir pizzas... lembro-me perfeitamente quando passava dos 40/50 km/h já acendia uma luz vermema a dizer "speed" mas sao bastante ecominicas...

para o ano se formos aos picos... ou a marrocos .... ou a italia ou a madeira ou a gibraltar ... juntas-te a nós...

mas claro vende a FJR e compra uma varadero... Laughing

cumprimentos

VVV
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Ter 02 Set 2008, 15:25

Bem vindo cheers
TRANSALVES
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 623
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TransAlp
Kms: cada vez mais...

Mensagem  TRANSALVES em Ter 02 Set 2008, 22:58

Zé Paulo, bem vindo... finalmente aparece por aqui alguém mais maluco que o Artur...

lol! lol! lol!
Diverte-te pos cá pelo menos tanto quanto nós...

artur escreveu:
... aceita aqui o sinal de respeito: tu realmente personalizas os sonhos que nunca nos atreveremos a fazer.
Artur

Neste raro ataque de lucidez, o Artur diz tudo a teu respeito, subescrevo e não tenho nada a acrescentar...

http://www.pinhaltotal.com/
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 02 Set 2008, 23:31

Já percebi que apesar de ser um pacato cidadão durante 350 dias por ano, de não usar piercings nem tatuagens nem usar o cabelo comprido Very Happy não vos consigo convencer...

A família sempre representa algum lastro e resistência a fazer "estas maluquices" com alguma espontaneidade e sem grandes preparativos como eu fiz...

Sim, sou de 66, Artur, 24 de Janeiro. Não me admiro de saber que muitos transalpeiros por aqui são de colheitas semelhantes ou mais "vintage" ainda. Uma vez mais agradeço o vosso acolhimento. O meu interesse por viagens e por este modelo (por causa da sua fiabilidade legendária e adaptação a longas viagens) e mais do que razão suficiente para ficar por cá entre vós.

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sab 06 Set 2008, 11:42

Eh espera aí, falto eu cheers Estás realmente no sítio certo, num forum com malucos e apreciadores de "mais malucos" lol! tens aí realmente umas belas aventuras, que nós por cá fomos seguindo...de Transalp ou sem Transalp, já cá estás, agora não tens volta a dar, vais mesmo ter de participar... lol! lol!

V

Transalp é Transalp e mai nada..
TransLopes
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 54
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TRANSALP XL 650 V
Kms:

BOAS

Mensagem  TransLopes em Sab 06 Set 2008, 15:13

BEM VINDO aqui ao forum.
ABRAÇO

HorizonsUnlimited
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5
Masculino

Mensagem  HorizonsUnlimited em Dom 07 Set 2008, 19:13

Grande Zé Paulo,

Digam lá: Transmontano, faz 1400 kms pela Galiza com a sua Honda Today, vai para Marrocos com a dita.
É caso para se dizer... "maluco" assim gostava eu de ser!
Vemo-nos em Freixo, no encontro H. U.
abraço
PedroSL
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Ter 16 Set 2008, 20:36

Boas

Muito bem vindo a este antro de malucos, mas em bom , como diria o nosso companheiro TrAnsAlper.

Todos são bem vindos a esta casa mesmo não tendo uma Transalp, o espirito de rodar nas nossas montadas e partir á descuberta de novas aventuras por mais pequenas que elas sejam é que nos une a todos.

Participa, diverte-te e junta-te a nós nos nossos passeios e convivios e quem sabe se alguns de nós de futuro também não iremos fazer-te companhia nalguma dessas tuas aventuras.

Boas curvas V
Luiz

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 02:22