Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Bombas de gasolina.Pré-pagamento?

Compartilhe
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Bombas de gasolina.Pré-pagamento?

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 18 Set 2008, 08:12

Boas!
Este é um assunto mais que debatido aqui por fóruns vizinhos.Mas penso que faz algum sentido "discutirmos" isto e então aqui vai.
O que me faz puxar este assunto tem a ver com uma situação que me aconteceu há uns dias.
Numas bombas onde abasteço há anos e onde por vezes aproveito para tomar café,comprar jornal,etc,e onde devem ter mais horas de gravação da minha cara e mota, que o "Bréd Pit" tem de filmes em Holliwood Very Happy ,foi-me solicitado o pré-pagamento quando me preparava para abastecer a minha TA.Coisa inédita para aqueles lados.E realmente olhei para a bomba e lá está uma folha A4 com letras bem coloridas: "Veìculos de duas rodas,pré-pagamento".(o assento no i está mesmo ao contrário Very Happy ).Cheguei ao funcionário e sim senhor,lá fui fazer o pré-pagamento para abastecer o meu veículo de duas rodas.A conversa foi mais ou menos assim...
-"Boa tarde,então isto agora é pré pagamento?"
-"Ah e tal...foi o gerente que decidiu...eu sou um mero funcionário e tal..."
-"Ok,não há problema amigo.Eu até já estou habituado.Mas estou surpreendido.Fogem muitos "veículos de duas rodas aqui?"
-"Não...por acaso até não.Fogem muito é...de carro?"...
-"Diga?... scratch "

O quê??? affraid .... lol!
Bem,acho isto no mínimo caricato!Umas bombas onde muito raramente ou nunca uma mota se põe em fuga,e onde é frequente fugirem de carro toma esta postura perante...os motociclistas.Acho grave fugirem quer de mota,quer de carro,mas em quanto um carro pode causar um prejuízo de caixa na ordem dos 80 a 100 euros,uma mota dá uns quê...20,30?Mas nem é bem isto que interessa agora.
Porquê esta atitude?
Eu não tinha uma opinião muito bem formada acerca deste assunto.Embora não ache muito bem a cena do pré-pagamento, até o compreendo em alguns casos.
Sou mais a favor do pára a mota,tira o capacete,abastece e vai pagar....porque é o que faço normalmente.
Sou é contra esta postura descriminativa perante os motards (disse motards,e não motários Evil or Very Mad )
Acho que este caso que aconteceu comigo é flagrante.Tudo bem,que a malta anda insegura e existe aí uma onda de assaltos a bombas (eles também nos assaltam todos dias Twisted Evil ) e muito pessoal a fugir sem pagar.Mas não é descriminando os "veículos de duas rodas" (com assento no i ao contrário) que vão resolver ou minimizar a situação.
E não..não tenho mania da perseguição e vou ficar por aqui que os discurso já vai longo.
E vocês que dizem disto?
São a favor ou contra o pré-pagamento nas bombas de gasolina?
Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Bombas de gasolina.Pré-pagamento?

Mensagem  vitorsousa em Qui 18 Set 2008, 09:07

Ora aqui está uma assunto ao qual não ligo muito nem dou muita importância. Mas seja como for cá fica a minha humilde opinião.

Sempre que vejo uma área de abastecimento com essas "manias", passo à seguinte, quando não dá, lá meto o mínimo para chegar até à próxima.
Discordo da "segregação racial", do pré-pagamento para um só tipo de veículo, que normalmente sai na rifa aos motociclistas.
Entenderia se todos o tivessem que fazer, independente do veículo que usam.
Existem alternativas, como tal não vejo razão para esta descriminação, é o caso das "bombas" automáticas, com pagamento por MB ou CC, sai duplamente compensador para a empresa exploradora, pois não necessita de "caixa humano" e diminui drasticamente as possibilidades de furto.

muitas e boas curva~s
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 18 Set 2008, 09:11

Ora cá estou eu para me pronunciar.

Eu cá faço assim: Quando chego a umas bombas, e vejo lá o dito papel(com ou sem assento), dirijo-me ao balcão e digo: "Boa tarde, eu queria encher..." E aí espero pela resposta. Se me dizem, como é habitual, "faça o favor", eu encho, agora se me dizem, "desculpe mas é pré-pagamento" eu respondo logo que vou abastercer noutro lado. Sinceramente fico muito chateado com isso e como tal recuso-me a abastecer. Já tive situações em que me pedem(ao microfone) para tirar o capacete, aí até posso estar de acordo, agora pagar antes, isso é que era doce....Mas esta é apenas a minha opinião... geek

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qui 18 Set 2008, 09:24

Boas,

eu, devido ao meu lindo músculo abdominal (leia-se pança) sou pouco amigo de andar, já me roubam cada vez que paro numa bomba de gasolinae ainda querem que vá primeiro pagar ?????
Faço como o Vitor Sousa, se sei que lá é pré pagamento nem paro, se já parei e me pdem pré-pagamento nem desmonto da mota, só se tiver a rolar já à base do vapor da gasosa é k meto a quantidade indispensável para chegar à próxima bomba.

Já sou suficientemente enrabado por esses senhores das gasolineiras para ainda por cima depois ter de andar a fazer pré-pagamentos !!!

RainMaker
lowrider
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 172
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: R1100GS
Kms:

Mensagem  lowrider em Qui 18 Set 2008, 09:40

Transalper, eles fazem-te isso pq sabem que tu és um mitra!! Very Happy Very Happy Very Happy

Agora a sério:

Pessoalmente prefiro abastecer, seja o carro ou a mota num posto de abastecimento onde NAO seja self service. Porque? Ora , se eu pago a gasolina ao mesmo preço, ao menos sou servido e não tenho de sujar mãos/luvas. Claro que se a gota for mais barata, abasteço numa bomba self service.

Por acaso, ainda, não me pediram pre-pagamanto em nenhuma bomba. Nunca tiro o capacete, pois dá muito trabalho Very Happy . Se pedirem sou gajo para tirar. Agora se algum dia pedirem pré pagamento, das 3 uma:

1- se tiver gota até à proxima bomba, sigo.
2- se não tiver , das 2, uma:
1- meto 1 ou 2 eur so pa chatear e conseguir chegar ate à proxima bomba(e ainda pago com MB só para eles terem menos lucro!! );
2- pré-pago 100 eur(se os tiver na conta claro:D Very Happy ) depois atesto.... Ups, afinal só leva 20 eur... E peço o troco...

Compreendo que em algumas alturas(concentrações, etc) seja mais facil um controlo mais apertado dos abastecimentos, sejamos realistas, nestas alturas há sempre mitras que andam de mota (q n sao motociclistas no verdadeiro sentido da palavra) que aproveitam a confusao pa abastecer e bazar. De resto, acho um absurdo o que se está a fazer!

cheers
hugo

Não foi uma Transalp. Mas foi lá perto Very Happy
miguel sousa
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Mensagem  miguel sousa em Qui 18 Set 2008, 09:51

Bons dias,
Nós temos um posto de abastecimento, com a bandeira BP, e a verdade é que as recomendações são efectivamente essas.

Já agora, qual a marca do posto?

As "fugas" são um problema muito grande nos postos de abastecimento, pricipalmente quando são postos explorados. Quando são das companhias, o mal é "fácil" de aguentar -pimenta no c_ dos outros, para mim é doce- agora quando são explorados, com as margens que temos são de facto um grande problema.

Existe até um projecto, que está a ser desenvolvido por uma empresa de Guimarães, que vai permitir criar uma base de dados sobre matriculas com fuga registada, e reconhece-las à entrada do posto.

A fuga acontece de facto mais em veiculos de 4 rodas, no entanto, é muito mais fácil uma moto fugir.

Na BP, as recomendações que temos, álem do pré-pagamento são: apenas autorizar abastecimento quando o motard desmonta e tira o capacete.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qui 18 Set 2008, 10:03

miguel sousa escreveu:Bons dias,

Na BP, as recomendações que temos, álem do pré-pagamento são: apenas autorizar abastecimento quando o motard desmonta e tira o capacete.

Situação esta perfeitamente aceitável.....excepto o pré-pagamento Cool

V

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 18 Set 2008, 10:35

miguel sousa escreveu:
Existe até um projecto, que está a ser desenvolvido por uma empresa de Guimarães, que vai permitir criar uma base de dados sobre matriculas com fuga registada, e reconhece-las à entrada do posto.

Parece-me uma excelente ideia para evitar a péssima atitude de desconfiança das estações de serviço para com uma grande maioria de clientes honestos. Por muito que compreenda os problemas que os postos têm, há poucas coisas que me chateiam (e suponho que chateiam uma grande maioria de clientes honestos) como terem uma atitude diferenciada para com os motociclistas e os automobilistas (fazer pagar antes ou obrigar a tirar o capacete). Já me aconteceu ir embora do posto por me fazerem estas exigências, e se acontecesse de forma mais sistemática, isto pressionaria as empresas a encontrar soluções mais inteligentes para não terem prejuízos com a fuga sem pagar.

miguel sousa escreveu:
A fuga acontece de facto mais em veiculos de 4 rodas, no entanto, é muito mais fácil uma moto fugir.

Não há aqui um contra-senso? As medidas deveriam ser tomadas em função de factos, estatísticas, e não em função do que em teoria é mais fácil acontecer.

miguel sousa escreveu:
Na
BP, as recomendações que temos, álem do pré-pagamento são: apenas
autorizar abastecimento quando o motard desmonta e tira o
capacete.

Desmonto sempre, mas ando frequentemente de Inverno em Trás-os-Montes, mesmo à noite e com temperaturas negativas, e nestas alturas "forçar-nos" a tirar o capacete para abastecer é das coisas mais anti-marketing que podem fazer a um motard.

Oxalá se encontre depressa uma solução que não seja desagradável para os clientes e que evite que os (poucos) desonestos prejudiquem os postos.

Zé Paulo.

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
miguel sousa
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  miguel sousa em Qui 18 Set 2008, 10:36

Pois... nós somos um posto de aldeia/vila, não passa quase nada, convenhamos que nas cidades não é assim.

A BP tem grande afinidade e apoio muito os motard, mas a verdade é que anda na estrada, e em cima de motas, muita gente má Suspect

Depende também da sensibilidade do caixa.

Quero frizar que quando vamos ao supermercado, não existe lá ninguem para nos carregar o arroz, a massa, os iogurtes... e a carne já está na maioria das grandes superficies embalada e doseada. Até estes estão a desenvolver sistemas de self-service nas caixas de pagamento.

Porque é que as gasolinas são mais baratas nos hiper's???

O custo do terreno está incluido no do hiper, apenas precisam de meia duzia de metros quadrados e plantam lá o posto com serviços minimos, cancelas basculantes à saída, horarios reduzidos - menos pessoal -, o lucro deles é gerado pelos movimentos financeiros. Conseguem com as companhias, e alguns casos revendedores, com produto de qualidade duvidosa, prazos de pagamento diferentes dos postos abandeirados, recebem a pronto, com custos operacionais baixissimos.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 18 Set 2008, 10:47

Estou a gostar do debate e da troca de opiniões.E até é bom termos um elemento que tem um visão dos dois lados.Continuem por favor...
Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Qui 18 Set 2008, 10:53

Boas

Li com atenção os vossos post's e é, de facto, um assunto que poderá dividir opiniões.

O meu caso é de extremos. A minha vida é dividida entre o Pico ( Açores ) e Lisboa. No 1ºcaso, já deparei com situações em que o cliente mete gasolina / gasóleo e paga só no fim do mês, ou no dia seguinte. Já assisti a uma situação caricata em que o funcionário não estava no posto, chegou um cliente abasteceu a viatura e deixou o dinheiro no balcão com um papel e foi-se embora.
Claro que me refiro a um meio muito pequeno e que toda a gente se conhece...embora já haja mais cautela com algumas situações.

No 2º caso, não fico chocado com o pedido de pagamento antecipado e/ou retirar o capacete. É uma maneira de se defenderem, embora possa denegrir o motard ( não o motário, como se refere - e bem - o TransAlper ). Mas se o motard, chega a um posto, desmonta da mota retira o capacete, demonstra - à partida e no meu entender - uma atitude correcta. Nalguns postos, num caso de fuga sem pagar, é o próprio funcionário que terá de repor o dinheiro em falta...porque poderá estar conivente com o prevaricador.

Enfim é um assunto polémico. Espero não ter incendiado mais o tópico

Abraços

Pedro

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 18 Set 2008, 10:57

O assunto é "polémico" e delicado para alguns, mas penso que o tópico não esteja nem vá ser incendiado.É uma questão de partilhar e respeitar as opiniões dos outros.
É para isso que serve este fórum também.Partilha e troca de opiniões. Wink
Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
miguel sousa
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  miguel sousa em Qui 18 Set 2008, 11:43

Nem convem que seja incendiado bom No ... estamos a falar de materias perigosas e muito inflamáveis Razz . Estes nosso recanto tem que durar por muitos e bom anos. cheers

O que deveria acontecer, uma vez que a livre concorrencia não existe, nem nunca existiu, era recuar com a "liberalização" dos preços dos combustíveis.
Claro que o principal beneficiário, o ESTADO, não gosta muito disso uma vez que está a "mamar" à grande e à francesa.
Com esta "paneleirice" da TAXA ROBIN DOS BOSQUES, e como se pude ver ontem, as companhias fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo.

Quem vai pagar a TRdB vai ser o povo jocolor , quem vai ganhar: o ESTADO king .

Sou contra os novos "Técnicos do Crude", aqueles que estão sempre a referenciar que não entendem como o crude baixa e o preço sobe, acho que deviamos era olhar para a vizinha Espanha, mesmo crude, mesmas companhias, mas, Governo diferente, logo preços/impostos diferentes, resultado: combustíveis muito mais baixos. scratch scratch scratch

Nós, os postos de abastecimento, um dia destes temos que pedir ao Estado o estatuto de alto funcionário do Estado. Somos os melhores colectores de impostos ao seu serviço.

Está em causa muito dinheiro: os lucros do estado com os combustíveis são o sustento do pais, são estes que vão pagar, digo tapar, o buraco das ESTRADAS DE PORTUGAL.

bom bom bom bom affraid
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qui 18 Set 2008, 11:51

Pedro, fazes bem em incendiar (no "bom sentido" Very Happy ). A gente precisa é de conversar.

Eu compreendo o ponto de vista de quem é prejudicado com os desonestos, mas penso que as empresas, que tanto se preocupam com as suas imagens, antes de adoptarem medidas, deveriam ser cuidadosas com a forma como lidam com estes problemas de segurança. Se lidarem com o problema de forma simplória, "às três pancadas", exigindo constantemente "provas de honestidade" a uma esmagadora maioria de clientes honestos, arriscam-se a beliscar a imagem que tanto se empenham por promover e onde investem tanto dinheiro. Câmaras de vídeo, não deveria ser suficiente? Se não for, a base de dados com a "lista negra" de que fala o Miguel Sousa. À partida, soluções destas parecem representar um investimento muito pequeno e do meu ponto de vista com um ganho enorme na impressão que causa ao cliente.

Pessoalmente, ando há 20 anos de moto, desloquei-me diariamente de moto durante longos períodos (meses), em três países da Europa, abasteci muitas vezes com o capacete colocado e nunca pré-paguei (a não ser à noite) em lado nenhum. A primeira vez que não me deixaram reabastecer de capacete posto foi no ano passado, creio, quando regressava do Natal em Lisboa com a família. Foi na A23, para as bandas da Guarda. Fazia um frio do caraças e nem me passou pela cabeça que a mangueira não funcionava por causa do capacete que mantinha na cabeça, até que lá veio a razão pelo altifalante do posto. Suponho que como nunca me tinha acontecido, nem imaginava que era um problema tão grave que os postos tinham decidido aplicar esta medida. Fui falar com o empregado (ainda com o capacete na tola!) que me disse que "eram as normas" e perante o meu espanto ainda acrescentou uma explicação algo estranha. Que "as normas" eram recomendadas por um qualquer MotoClube... (???!!!)

Pode ser desconhecimento meu, mas este último argumento do funcionário, talvez seja sinal de que as empresas podem estar (indevidamente, quanto a mim) a colocar o ónus da insegurança/fugas nos seus empregados, pondo-os, como sugere o Pedro, "sob suspeita" de conivência se alguma coisa correr mal.

Há um posto em Bragança onde abasteço regularmente e toda a gente me conhece, mas onde os abastecimentos são tão "chatos" fora de horas (pré-pagamento, cartões que não funcionam) que quase é mais simples, para além de muito mais barato, fazer mais uns quilómetros, quando se tem tempo e ir a Espanha. E se for ao sábado, faz-se mais alguns quilómetros e passa-se o serão na mais animada noite espanhola. Aqui, o problema da imagem e da qualidade do serviço é ainda mais crítico, pois a poucos quilómetros fica a fronteira e combustíveis MUITO mais baratos. As empresas petrolíferas parecem não ver isto, e faz-me pena antecipar um cenário de desemprego dos senhores já de certa idade que lá trabalham no posto.

Zé Paulo.

----
https://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qui 18 Set 2008, 11:52

Onde abasteço normalmente, perto de casa na TOTAL, tira-se o capacete e atesta-se. Como sou um defensor de causas e não abasteço na GALP., BP e REPSOL, não me tenho deparado com esses problemas.

Noutro dia na AGIP o gerente até me disse que basta olhar para o tipo de mota e deduz-se logo uma potencial fuga. as RR e XX são "perseguidas" pelos funcionários. Encarei como um elogio a Transalp e aos Transalpistas.
RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qui 18 Set 2008, 11:57

miguel sousa escreveu:
Está em causa muito dinheiro: os lucros do estado com os combustíveis são o sustento do pais, são estes que vão pagar, digo tapar, o buraco das ESTRADAS DE PORTUGAL.

tá tudo xaringado !!! agora é k isto vai pegar fogo !!!!

RainMaker
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qui 18 Set 2008, 14:02

A malta das Transalp's é honesta...... geek Mas elas também precisam de combustível....

V

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 18 Set 2008, 14:23

Com gasolina não se brinca!...basta alguém acender o rastilho e... bom affraid Ainda por cima agora misturado com alcatrão!Uiui!Se o TRANSALVES vê isto,não sei não. Evil or Very Mad ... Razz

lol!

Miguel,compreendo e respeito o teu ponto de vista.Estás a falar da outra face da medalha.Tudo bem.Mas compreendes que há uma certa descriminação e perseguição aos utilizadores de "veículos de duas rodas"?Que é o que está aqui em causa.Soluções também não apontei nenhumas é um facto.Nem sou a pessoa indicada para as indicar,mas se tivesse esse poder,não seria descriminar concerteza.Até porque as estatisticas segundo parece,apontam para uma maior fuga de automobilistas sem pagar.Sei também que existem muitos casos de "motários" em fuga e que se calhar por causa de alguns pagam todos.Tudo bem até aqui também.Não gosto é de me sentir descriminado nem olhado de lado só porque sou utilizador de uma moto.Isso não!Nunca! Evil or Very Mad A+esar de o ser bastantes vezes.
Já foram aqui apontadas algumas soluções interessantes e até pelos vistos outras estão em desenvolvimento.É aguardar para ver...
Até lá,vou fazer como o Vitosousa."Veículos de duas rodas.Pré-pagamento"?...Siga para as próximas bombas! Wink

::::::::::::::::::::

Philleas,isso de só desconfiar do pessoal da RR's ainda é pior...Discriminação selectiva! Razz lol! Sinto-me descriminado com isso também! Laughing Laughing Laughing (brincadeira Wink )

Continuem o bom debate.
Obrigado pelas vossas opiniões ,todas bem válidas.
Um abraço e boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Qui 18 Set 2008, 15:31, editado 1 vez(es)

Ondavis-Viseu
RainMaker
Moderador
Moderador

Masculino

A Mota

Mensagem  RainMaker em Qui 18 Set 2008, 14:54

Boas,

Aqui vai uma sugestão válida, se é viável é que acho que já é relativo, depende dos valores que cada bomba de gasolina perde neste tipo de situações.

porque não meter uma cancela en trente À bomba de gasolina, que automaticamente abriria assim que o sistema detectasse que o valor daquela bomba está pago ?
assim que um veículo parasse na boma a cancela fecharia, à frente, emquanto a bomba estivesse a "debitar" liquido, a cancela ficaria fechada, assim que o pagamento entrasse no sistema a cancela abriria, mesmo antes de o condutor chegar ao veículo.

quem diz cancela diz barreira, ou mais radical uma linha de picos no chão, claro que sempre que alguém pisasse is picos a bomba iria ter de indemnizar o cliente hehehehe

mas a cancela, acham assim tão má ideia ???

RainMaker
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Qui 18 Set 2008, 15:21

RainMaker escreveu:Boas,

Aqui vai uma sugestão válida, se é viável é que acho que já é relativo, depende dos valores que cada bomba de gasolina perde neste tipo de situações.

porque não meter uma cancela en trente À bomba de gasolina, que automaticamente abriria assim que o sistema detectasse que o valor daquela bomba está pago ?
assim que um veículo parasse na boma a cancela fecharia, à frente, emquanto a bomba estivesse a "debitar" liquido, a cancela ficaria fechada, assim que o pagamento entrasse no sistema a cancela abriria, mesmo antes de o condutor chegar ao veículo.

quem diz cancela diz barreira, ou mais radical uma linha de picos no chão, claro que sempre que alguém pisasse is picos a bomba iria ter de indemnizar o cliente hehehehe

mas a cancela, acham assim tão má ideia ???

RainMaker

Boas

Já há várias bombas a optarem por esse esquema de cancela de segurança : BP Pedrouços ( Rio ), Fórum Montijo etc...

Abraço

Pedro

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 18 Set 2008, 15:24

Muito bem!Cancelas.
Na minha opinião,uma boa solução... Wink

::::::::::::::::::::::::::::::::::::

P.S:Outro assunto que havemos de discutir tem a ver com o preço dos combustíveis.A polémica do desce,não desce.Mas vamos deixar esse assunto para mais tarde,noutro tópico.

Ondavis-Viseu
miguel sousa
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  miguel sousa em Qui 18 Set 2008, 16:10

[quote]

Tambem pudemos ir por outro lado Arrow , lembram-se da publicidade do peugeot 307, aquele que todos faziam mal ao carro?? Ciumes é o que eles tem. lol! lol! lol!
miguel sousa
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  miguel sousa em Qui 18 Set 2008, 16:19

PHILLEAS:
Onde abasteço normalmente, perto de casa na TOTAL, tira-se o capacete e atesta-se. Como sou um defensor de causas e não abasteço na GALP., BP e REPSOL, não me tenho deparado com esses problemas.

Noutro dia na AGIP o gerente até me disse que basta olhar para o tipo de mota e deduz-se logo uma potencial fuga. as RR e XX são "perseguidas" pelos funcionários. Encarei como um elogio a Transalp e aos Transalpistas.

Que abasteças na TOTAL porque está perto de casa, até compreendo, agora que não abasteças na Galp, BP e Repsol não percebi.
A TOTAL é uma das maiores petroliferas do MUNDO, e o combustível para os seus postos vem da GALP ENERGIA (PETROGAL).

São opções que respeito.

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qui 18 Set 2008, 16:24

Já repararam que em certas bombas de gasolina é proibido encher garrafões? sabem porquê? Porque o mecanismo de contagem está alterado e num garrafão de agua de 5 litros facilmente iriamos ver a quantidade que nos roubam, não atestem nessas bombas.

Em tempos quando o estado controlava os preços, o próprio mecanismo era mudado por uns senhores de um Ministério qualquer, hoje em dia não.

Eles roubam nos preços praticados e roubam na quantidade que vendem.

Enchem depositos com os carros a abastecer (no minimo deviam esperar 2 horas), injectam ar comprimido nos depositos (pagamos ar a preço de gasolina), alteram contadores.....

Até hoje a ASAE fiscalizou uma unica vez bombas de gasolina em Lisboa, porque será?

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qui 18 Set 2008, 16:40

miguel sousa escreveu:

Que abasteças na TOTAL porque está perto de casa, até compreendo, agora que não abasteças na Galp, BP e Repsol não percebi.
A TOTAL é uma das maiores petroliferas do MUNDO, e o combustível para os seus postos vem da GALP ENERGIA (PETROGAL).

São opções que respeito.

Quanto a abastecer na GAlp e restantes, no dia que os noticiarios abrirem com as bombas da Galp vazias, o mercado dos combustiveis entrará em verdadeira concorrência, sei que sozinho não mudo o Mundo, mas ajudo.
A Galp já se tocou, adquiriu a Cepsa e recentemente adquiriu a AGIP ibérica. Em Portugal a noticia passou despercebida, mas em Espanha a compra foi suspensa até parecer da autoridade da concorrência. É esta a politica, quem pode incomodar é rapidamente absorvido.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 17 Nov 2018, 11:00