Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Bombas de gasolina.Pré-pagamento?

Compartilhe
miguel sousa
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 50
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Re: Bombas de gasolina.Pré-pagamento?

Mensagem  miguel sousa em Qui 18 Set 2008, 17:03

Não é esse o caminho.

A Galp terá concorrência quando autorizarem a criação de outra refinaria, aquela que o governo recusou a Patrick Monterio Bastos (acho que era este o nome dele).

Aí nasce a concorrencia mas, não convem, não convem.

Como somos dos poucos que pagam os impostos todos, sim porque nós não podemos dizer que só vendemos 10, quando compramos 15, não há milagres. Os impostos são todos declarados. Por exemplo, e é sabido por todos vós, e perdoem-me os leitores do forum, nem todos os contribuintes passam "facturas", até se torcem todos quando pedimos o documento. Logo não há declaração de impostos. VERDADE!?!?!?!?

Se todos pagassemos e os beneficios desse pagamento aparecessem, talvez este país fosse um espectaculo, aliado ao bom clima que temos, a gastronomia e as boas gentes... um verdadeiro paraíso.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 18 Set 2008, 18:49

Eu faço exactamente como o Transouto: "é para atestar". Nunca me disseram outra coisa que não o "se faz favor", por isso não sei o que faria em contrário.

Normalmente coloco gasolina numas bombas mesmo ao lado de casa, onde sou mais que conhecido, pelo que chego e atesto. Os tipos até me curtem, pois todas as semanas deixo lá 20 contos.

Mas nisto eu não sou muito conservador nem vejo "racismo": aquilo é um negocio, e eles criam as regras que querem. Como clientes, decidimos quem é o fornecedor e pronto.
A explicação que dão é que as camaras de vigilancia só apontam para a frente e nao apanham as motas. Parece-me bem que eles se protejam de eventual gatunos.
Tinha de haver alguem a explicar aos clientes. Por exemplo, a "culpa" dos avisos até pode ser das seguradoras.

Faz-me confusão um tipo atestar a mota e fugir. Roubar 30 euros não vale o risco.

Artur

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 18 Set 2008, 18:54

lowrider escreveu:
Pessoalmente prefiro abastecer, seja o carro ou a mota num posto de abastecimento onde NAO seja self service.

Assim de cabeça, num raio de 100 Km à volta de minha casa, não estou a ver nenhuma bomba assim. :-)

Artur

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 18 Set 2008, 18:58

Philleas escreveu:Já repararam que em certas bombas de gasolina é proibido encher garrafões? sabem porquê? Porque o mecanismo de contagem está alterado e num garrafão de agua de 5 litros facilmente iriamos ver a quantidade que nos roubam, não atestem nessas bombas.

Lembro-me de ter visto num forum qualquer (MCV?) um companheiro que parou para atestar em Almada, e ao cabar de atestar o número de litros marcado era superior à capacidade do depósito.
Ele chamou a policia de imediato, e foi bem complicado para a gasolineira.

Artur
miguel sousa
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  miguel sousa em Qui 18 Set 2008, 19:22

O não encher garrafões tem haver com regras de segurança:

1ª - a pistola, em alguns garrafões, não entra.
2ª - a possibilidade de confusão de liquidos para outros utentes é enorme, um garrafão de lixivia ou água com gasolina.
3º - riscos ambientais, a possibilidade de derrames é muito, muito grande. Uma gota de combustivel contamina uma porção de água enorme.

Quanto ao abastecimento superior à capacidade do deposito, pode ser que a bomba estive descalibrada, coisa dificil de acontecer mas, são máquinas, podem acontecer. Pode o MINISTERIO DA ECONOMIA não ter efectuado a AFERIÇÃO da bomba.
miguel sousa
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  miguel sousa em Qui 18 Set 2008, 19:28

Quanto às cancelas:
Em reuniões da ANAREC, onde se debateu o problema das fugas, comentei com um colega (BP) que tem cancelas à saida do posto que de pouco adiantam, um cliente entrou, atestou, engata a marcha-a-trás e saiu pela entrada, este hem?!?!

Há gente para tudo, por isso, compreendam e sejam tolerantes. Só um bocadinho...

O que me custa mais é descontar uma pipa de dinheiro por mês e não ter boas hospitais para todos, ter dez estádios de futebol e SAP (Serviço de Atendimento Permanente) a fechar, etc, etc

Filipix
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 20
Masculino

A minha opiniao ...

Mensagem  Filipix em Qui 18 Set 2008, 21:54

Boas pessoal ...

A minha opinião é muito simples quanto a este assunto. Penso que o direito à duvida é legítimo! É verdade que, existe "gente" capaz de tudo, até de sujar se por 20 ou 30 €, é verdade que quem paga por essa falta de caracter que alguns têm (motarios [curti o termo] ou 4 rodas) são precisamente os Empregados, que acabam por ver descontado esse valor. Penso que seja assim que acontece. Portanto, apesar de não achar piada absolutamente nenhuma ao facto de me ser exigido um Pré Pagamento, serei tolerante, porque compreendo quem está do outro lado. Concordo sim que esse tipo de medidas deveriam ser generalizadas, e o que acontece neste caso é descriminação, mas ... mesmo assim ... serei tolerante.

Acho que, a melhor resposta que pode ser dada, é o cumprimento desse tipo de regras da nossa parte, e demonstrar uma vez mais aquilo que toda a gente sabe, mas que custa a muita gente de admitir. É que o verdadeiro motard, é um indivíduo respeitador e que está muitoooo acima desse tipo de situações, para que uma vez mais, à semelhança de muitas outras situações, seja dada uma resposta à altura. Trata se de mais um BOM EXEMPLO, que penso, facilemente, todos nos podemos dar.

Não passa da minha opinião e da atitude que terei quando for confrontado com a situação, uma vez que aqui, não passo por isso ...

Contudo ... nunca se sabe!

Abraços a todos.

Filipe.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 19 Set 2008, 10:45

Publicado na Revista Motociclismo," As Odisseias de um motard"

lol!
Para animar a malta...Não resisti "plagiar" isto. Razz
Lembrei-me deste episódio passado com o nosso amigo Ventoinha (Motonline),que passou da vida real para a BD.
Boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Sex 19 Set 2008, 10:54

AAHAHAHHA

já deu para rir, mas tb temos de ver o outro ponto de vista, de quem está a tentar ganhar a vida e sabemos que não são todas as bombas de gasolina k enchem os bolsos à custa do "crude"...

epá, eu para ser sincero, não me lembro de ter acontecido isso, mas se acontecer nao sei até k ponto irei, tirar o capacete e sair da mota tudo bem, não acho k seja por aí, agora efectuar pré pagamento sou porque estou de mota não sei se irei aceitar de ânimo leve...

RainMaker
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Sex 19 Set 2008, 14:09

Boas

Após ler os vossos comentários, não posso deixar de expressar a minha opinião.

Constituição da Republica

Mãe de todas as leis vigentes neste país

“Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Qualquer lei mesmo depois de aprovada na Assembleia da República, pode vir a ser Inconstitucional, se infringir o que está escrito na Constituição da República.

Meus amigos, não estou com pachorra para debater aqui os benefícios ou prejuízos de quem vende combustíveis neste país, é um negócio que como outro qualquer, quem opta por este negócio tem de avaliar todas as situações e adoptar as medidas que achar adequadas para o bom funcionamento do mesmo, sem que para isso vão contra um principio fundamental que é o “Principio da Igualdade”.

Ande eu de patins, trotineta, bicicleta, mota, carro ou outro qualquer meio de transporte, nunca posso ser descriminado.

Se todos nós nos opuséssemos mais no dia a dia a todas as irregularidades que vigoram neste país, não se assistia a um aumento cada vez maior de desigualdade, sim que não é só neste caso que ela existe, mas dos outros casos não falamos aqui, embora fique aqui o alerta.

Agora vou deixar aqui a minha indignação e o modo como vou lidar com ela quando ela surgir, pois por estas bandas onde moro mesmo havendo uma quantidade de Mitras muito grande não me lembro de nenhum posto de abastecimento onde isso aconteça, (embora já tenha assistido a outro tipo de descriminação num dos postos de abastecimento GALP aqui onde resido, que foi um individuo só por ser preto, castanho, negro escuro, como lhe queiram chamar ser o único a quem foi solicitado o pré pagamento, tinha carro e não mota, o carro encontrava-se no local com maior dificuldade para a fuga sem pagar pois estava no lado oposto á saída do posto de abastecimento e pelo que constatei não aparentava nenhum ar suspeito, embora seja muito subjectivo – não resisti a colocar esta situação para a qual fiquei de boca aberta)

Quando deparar com uma situação destas, não actuarei na hora pelo seguinte, irei verificar quantos pontos de abastecimento existem, consoante o nº de pontos de abastecimento assim contactarei o mesmo nº de Motards, para que nos dirijamos todos na mesma altura e cada um para seu ponto de abastecimento impedido assim qualquer outro abastecimento até á resolução da situação (prejuízo para o posto de abastecimento, muito ou pouco não é relevante, contudo nunca irá estar em causa o trabalhador que se encontre no local, está a cumprir ordens da entidade patronal), solicitarei o Livro de Reclamações, havendo qualquer tipo de impedimento ao acesso ao livro de reclamações irei pedir a comparência da entidade policial do local, PSP ou GNR, consoante, afim de me ser facultado o Livro de reclamações onde cada um irá efectuar a sua reclamação, após isto irei juntamente com todos os outros Motards apresentar queixa contra o Posto de Abastecimento em causa.

=================================================================================================================

Boas curvas V
Luiz
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Sex 19 Set 2008, 14:12

D'Artagnan escreveu:

Constituição da Republica

Mãe de todas as leis vigentes neste país

“Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

errr... ia escrever, mas ia ser off-topic e como tou com muita azia hoje, ia começar a disparatar.... vou ficar calado.

D'Artagnan : não era nada sobre ti é sobre essa suposta Mãe, que neste país de p pekeno tem poucos filhos e muito enteados Smile

Um abraço,

RainMaker
lowrider
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 172
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: R1100GS
Kms:

Mensagem  lowrider em Sex 19 Set 2008, 14:19

@ mosqueteiro:

Kirikiiiiiikiririki:

Por acaso é boa ideia. Ainda hoje ia abastecer a Vespa (sim aquela q tem 30 e tal anos e de momento tá a dar 80km/h! !!!!!!), que estava mesmo nas lonas, e foi-me exigido pré-pagamento. Abri o reservatorio, olhei, fechei e fui ao próximo posto de abastecimento.

Não foi uma Transalp. Mas foi lá perto Very Happy
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 19 Set 2008, 14:37

Dá-lhe, Falâncio!
Ninguém pára a luta,camaradas!!! cheers cheers cheers

:::::::::::::::::::::::::::::

Essa foi boa Lowrider! Wink Laughing

lol!

FIM DO PRÉ-PAGAMENTO SOMENTE A MOTOCICLISTAS JÁ!

Laughing

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  angel99 em Sex 19 Set 2008, 15:50

ora á dias aconteceu-m uma coisa no minimo desagradavel...

andava eu aos gambuzinos ali pros lados de almancil, e e tive que ir por gasolina na BP... entretanto chego e tiro o capacete, tava a calor e tal, meto a mangueira no deposito e ouço (alto e bom som) "DING DONG O SENHOR DA MOTA É PRÉ PAGAMENTO DING DONG!!!"

tirei as luvas o casaco fui ao balcão e disse
- eu: "quero atestar se faz favor... e não.. não sei quanto leva o depósito"

- ela:"ah tem que fazer pré pagamento porque assim e assado e.... "

nem ouvi o resto, coloquei a carteira aberta no balcão e fui para a mota a espera da bomba desbloquear... que não demou muito pois já tinha 3 "murcedes" atrás

P.S. nunca mais lá volto
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Sex 19 Set 2008, 19:25

È fo#%do !!
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Ter 23 Set 2008, 01:37

Para mim é simples.

Onde me pedirem pré pagamento não volto lá mais na vida. Nem de mota nem de carro.

DITTO.

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 13 Nov 2018, 00:39