Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

IX Passeio/Encontro/1º Aniversário do Fórum Transalp 2008

Compartilhe
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Dom 28 Set 2008, 22:10

Boas

Venho abrir esta crónica, que muito tem que se lhe diga e como não vou conseguir dizer tudo de uma só vez aqui fica a 1ª Parte.

Em 1º lugar, tenho de agradecer ao pessoal que organizou este belo encontro, esteve tudo não 5 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven , mas 10 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven , os nossos Marroquinos cumpriram muito bem o papel de anfitriões, que muito bem nos souberam receber.

Em 2º lugar, tenho de agradecer a todos os presentes, os belos momentos passados, mais uma vez fica provado que somos um grupo onde reina a boa disposição e um são convívio que é característico a muito poucos ou seja dê por onde der, façam os comentários que fizerem, á moda do Norte, somos os “maiores carago”.

A seguir cenas dos próximos capítulos
.

=================================================================================================================

Boas curvas V
Luiz
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Re: IX Passeio/Encontro/1º Aniversário do Fórum Transalp 2008

Mensagem  angel99 em Seg 29 Set 2008, 01:16

Antes de mais as minhas desculpas por ter abandonado o jantar de sabado mais cedo... mas o trabalho assim obrigou... e não convem chatear o Sr Engenheiro...

Em relação as tais motas cujo nome não deve ser pronunciado para não causar comportamentos facciosos e separatistas... tá tudo dito Very Happy:D:D:D

Em relação a minha pessoa... aqui o je até se divertiu...embora a inexperiencia e falta de preparação inerentes a uma primeira vez me tenha feito rapar algum frio no final.

o percurso esteve muito bom, nem longo nem curto...

a Organização esteve a altura dos acontecimentos, e o resultado está a vista...

a malta é fixe sim senhor! ninguem caiu, excepto aquele rapaz que estava com uma visivel falta de coordenação motora, mas que foi prontamente resolvida com uma mini proveniente da magnifica viatura de apoio... Very Happy:D:D:D

pontos altos:
- algumas curvas lentas em que se via a malta toda desde o primeiro ao ultimo...
- as paisagems porreiras...

-a pobre tartaruga!

pontos negativos... o frio no fim do dia, e a chuva para quem a apanhou...

ficam as minhas poucas fotos... mas que ilustram alguns pontos altos

Transalgarve
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 29 Set 2008, 08:21

...sinto-me como o Artur quando está ao pé da Sílvia Rizzo. silent ..Não me saem as palavras! tongue

lol!
Bom,mas vou tentar descrever o que foi para mim o Transalgarve.
Após confirmada,adiada e confirmada novamente a minha ida ao Algarve,lá me fiz à estrada na madrugada de sábado (5 e 30m).
Ao telefone com o Artur fiquei a saber que a coisa estava "preta" no Sul.Também com um encontro organizado por um RainMaker estavam à espera de quê?Queria sol,não era?Para ir mostrar o fio dental à praia! Very Happy Razz
Consegui encontrar-me com o nosso companheiro Sousa,já em Grandola (saída da A2 ), entrámos na nacional e rumámos mais para sul.Viagem muito agradável esta,mesmo com operação stop (GNR) pelo meio.
Num dos abastecimentos, já à entrada da Serra algarvia ficámos com a noção do tempo que estava (será que o TRANSALVES está lá confused ).Toca a vestir fatos de chuva e abençoada hora.Sempre a um ritmo certo,lá chegámos ao Américo à hora marcada,mais coisa menos coisa.Para surpresa de alguns,eu também estava lá! scratch Wink (que raio!...quem é aquele?) afro
Cumprimentos da praxe...Ena tanta Transalp! affraid ...blá,blá,blá!Bute lá comer que eu estou cheio de fome!Só vou fazer aqui um aparte, pois quando entrei na sala do restaurante fiquei a perceber o porquê de tanta chuva no Algarve.O TRANSALVES (não vou dizer nomes!) afinal não estava em Bragança,mas sim ali á minha frente refastelado a comer! Evil or Very Mad
Almoço muito bom,com as peripécias e bitaites do costume!....e tartarugas também obviamente!Apesar de o Lobo não estar presente Laughing
Já agora aproveito para agradecer ao meu amigo Artur, a prenda.Obrigadão,a Constança adorou! lol!

O passeio da tarde também foi muito bom.Deu-nos a conhecer o outro Algarve que não as praias e os fios dentais e tal...
Serra Algarvia!Adorei.Muitas e boas curvas como se quer! Wink

No fim do passeio fomos arrumar as meninas ao parque e lá seguimos para o restaurante para o merecido jantar e ver o derby!
O jantar foi bem animado e regado (mais animados para uns certos lampiões,lol) e no fim hove direito a bolo e tudo!Ao fim do jantar lá ficámos mais um pouco na palheta à porta do restaurante.
A terminar e para encerrar em beleza invádimos o "bingaleiro" do RainMaker e do Transalves onde brindámos com um delicioso Porto,patrocinado por-aquele-que não-podemos-dizer-o-nome. drunken Wink

No seguinte (Domingo),eu e o Sousa acordámos cerca das 8 e 30 da manhã com uma tempestade assustadora...Uma coisa como eu raras vezes vi!É claro que ficámos logo com uma vontade louca de ir andar de mota Laughing e foi o que fizémos iniciando assim o nosso regresso a casa.Apanhámos grande temporal até Grandola,mas felizmente chegámos ambos a casa sem precalços.Despedi-me do meu companheiro de viagem em Alhandra e cheguei a casa cerca das 18h.Em Viseu estava bastante calor...a fazer lembrar o Algarve! Cool Laughing
E foi assim a minha "aventura",não tirei fotos porque não levei máquina e além disso ela não dá para tirar fotos debaixo de água. Very Happy Fico a aguardar as fotos dos repórteres de serviço.
Mando um grande abraço para todos e peço desculpa por não me ter despedido de alguns.De manhã apenas encontrei o Moi_meme à saída do parque e ainda acabámos por encontrá-lo na A2...de Clio!eheheh!
Foi sem dúvida mais um encontro memorável,para juntar ao reportório.
Um abraço também e uma saudação especial ao meu companheiro de viagem.O Sousa,que gostei muito de ter conhecido e que ajudou a minha viagem a ser menos "penosa".Um senhor transalper,o Sousa!
Aos organizadores,os meus parabéns! cheers
Até à próxima.
Boas transalpadas.

P.s:A tartaruga será entregue ao lobocamino,pois parece que ele gosta desta espécie de animal.Infelizmente não pode estar presente desta vez.
p.s.2:Alguns de vocês são estranhos...muuuuuuiiito estranhos! affraid lol!

Última edição por TrAnsAlper em Seg 29 Set 2008, 10:58, editado 4 vez(es)

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Seg 29 Set 2008, 09:47

Boas rapaziada,

aqui ficam algumas das minhas fotos, ainda há mais umas quantas mas ainda não atinei com as definições da máquina de tirar pelingrafias, motivo pelo qual só estas ficaram mais ou menos...

IX Encontro / Passeio Transalp - 1º Aniversário do Forum

só tenho uma coisa a dizer : MALTA ESPECTACULAR PAH !!!!

Obrigado a todos e desculpem lá qualquer coisinha que não tenha corrido menos bem Smile

um grande abraço a todos meus caros amigos,

Vitor Rosa aka RainMaker
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Seg 29 Set 2008, 10:21

Caros amigos

Posso dizer que o começo da nossa viagem foi um tanto ou quanto atribulado.
Valeu a pena os pequenos encontros e trocas de mail para acertar a nossa ida para Sul. Ou seja saiu tudo furado Laughing :

O D'Artagnan atrasou-se e o ponto de encontro passou a ser na área de serviço de Coina ( A2 )...2h30m depois ! O que me valeu é que o Bernardo apareceu em Algés para nos desejar Boa Viagem e para conhecer os cromos que iam para a tempestade.

Entretanto o JCosta, liga-me a perguntar - num tom calmo que lhe é peculiar - o seguinte : Os meus amigos onde estão ? Eu já estou no Leo a beber umas jolas e as mesas estão cheias e o pessoal a olhar para mim com um ar desafiador ,porque estou a ocupar duas mesas Shocked
Sosseguei-o dizendo que o pessoal do Norte estavam já em Setúbal e tinham parado a perguntar onde era o Leo. Mal sabíamos nós o que estava para vir.
Quando chegámos ( Eu e o D'Artagnan ) ao Leo, estava o JCosta com ar de quem tinha sido enganado e que o passeio era uma grande invenção do RainMaker.O pessoal do Norte, nem vê-los...mas que raio, onde se meteu aquela malta ??? Toca a ligar e estavam de facto em Setúbal a tentar reparar a moto do Pereira. Boleia para o pessoal e lá fomos jantar :

Artur : A Ana BMW e o Pereira existem ! Não foi uma invenção nossa e têm uma Varadero

Adiante...Infelizmente a Ana e o Pereira ficaram por Setúbal e nós seguimos viagem. À hora ( 00h40m ) que devíamos estar a chegar ao Algarve, estávamos a embarcar no Ferry.

No Canal Caveira, estava a carrinha da fruta à nossa espera para seguirmos para baixo. Ainda assistimos a uma tentativa de assalto a uma gasolineira por parte da GNR, a uma luta titânica entre os cartões da REPSOL e o D'Artagnan e depois a chuvinha miudinha à entrada da Via do Infante.

Às 05h00m chagámos ao Parque ! E para entrar ? Confusão...eu não conseguia decorar o nº do " Bengaleiro ", não deixaram montar as tendas...enfim uma aventura !

As restantes fotos já estão no link : http://picasaweb.google.pt/pedves/TransAlgarve08?authkey=gpldf6Tq7js#5251397455922193602

Abraços

Pedro

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 559
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Seg 29 Set 2008, 13:51

Carissimos!

De volta ao local onde em troca deo meu trabalho me remuneram ao final do mês...

Ora bem, ora bem, ora bem.... Esta treta de encontros (para mim que foi o primeiro) parece ser... como se diz... viciante!! Que loucura!

Malta porreira, animada, boa disposição a rodos, camaradagem a potes, e chuva a montes!! cheers

Pela parte que me toca, quero agradecer a todos terem vindo, termo-nos conhecido e partilhado momentos agradáveis, quer em cima de duas rodas, quer de barriga encostada a uma mesa!

Para todos os que regressaram a casa ontem em 2 rodas, parece que chegaram todos bem, sem problemas! Devo garantir que, apesar da Transalp ser incomparável a qualquer outro veiculo, o facto de ter rumado a Norte dentro de um clio, com musica e ar condicionado, revelou-se uma opção extremamente confortável e simpática! rabbit bounce bounce

Hoje regressei a Faro (novamente de Clio). Na área de serviço de Grandola encontrei um camarada de montada, com uma TA das novas de matricula inglesa, que estava no final de uma viagem onde já tinha feito 4000KM. Falei-lhe do nosso Forum e no nosso encontro! Ficou contente pela organização, e pediu o link para no próximo ano se poder juntar a nós!! Smile Aí está... ForumTransalp.com além fronteiras!!! king king

Um bem haja a todos, e até breve!!!!!!!!!!!!!

http://profundidadenocampo.blogspot.com/
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Seg 29 Set 2008, 13:52

Vou tentar ainda hoje colocar os videozinhos que fiz do encontro no Youtube... ainda não os vi... não sei como ficaram... mas alguma coisa deve ter ficado! LOL geek

JCosta
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 11
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  JCosta em Seg 29 Set 2008, 14:31

Olá Amigos!

Apesar de inicialmente estar com algum receio em relação a este encontro, porque não é fácil passados já um par de anos reencontrar a minha ex (Transalp, felizmente Wink ), foi como já muitos disseram um belo encontro, um bom passeio ( a chuva só veio por à prova o espírito da malta) e sobretudo muito bem organizado. Parabéns e venha o próximo!

Abraços

JCosta
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Seg 29 Set 2008, 14:34

Belo aniversário, muito bom passeio!
Para ser ainda melhor era eu ter podido ir Very Happy

Parabéns e vénias aos organizadores e aos participantes.

Obrigado por partilharem as fotos. Mas ainda está curto de imagens!

Muitas e boas curva~s
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Seg 29 Set 2008, 15:37

Que inveja que eu tenho de vocês todos Crying or Very sad Crying or Very sad infelizmente não podia ir No
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  angel99 em Seg 29 Set 2008, 17:07

Moi_meme escreveu:Carissimos!

Devo garantir que, apesar da Transalp ser incomparável a qualquer outro veiculo, o facto de ter rumado a Norte dentro de um clio, com musica e ar condicionado, revelou-se uma opção extremamente confortável e simpática! rabbit bounce bounce

Um bem haja a todos, e até breve!!!!!!!!!!!!!

HEREGE!!!!!!
DulceV
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 242
Feminino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  DulceV em Ter 30 Set 2008, 10:42

Eu já sabia que isto ia acontecer, vocês são sempre a mesma coisa, não têm emenda, em todos os passeios acontece, e como neste era o 1º Aniversário do Forum, não fizeram as coisas por menos, né ??!!! Laughing Laughing

Grande Festarola .... hein !!!!! lol!

Pelas palavras dos cronistas e pelas fotos que vi, e apesar da chuva, deu para perceber que esteve tudo ao mais alto nível, como sempre, claro Wink Wink

Adorei o bolo Laughing ......quer dizer ... aparentemente.....deviar estar bom Very Happy , mas gostei bastante do desenho que tinha.

Bem, agora só falta mesmo "aquele" videozinho que está prometido Laughing Laughing

É bom de ver o grupo a crescer em cada passeio Wink

Fiquem Bem e Boas Curvas Cool

Uma Curva de Transalp por dia, não sabe o bem que lhe fazia !!!
fabio
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 113
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: xlv 650
Kms:

Mensagem  fabio em Ter 30 Set 2008, 13:00

Boas
Foi um fim de semana bem passado(tirando a chuva).
A organização está de parabens,estáva todo 5 estrelas.
Queria tambem agradeçer aos meus companheiros de viagem de regreço a casa.
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Ter 30 Set 2008, 18:59

Caros amigos

Não foi só o convívio em Olhão que é digno de reportagem. Reparem bem nas duas imagens que se seguem. Foram captadas na área de serviço de Aljustrel .

E assim vai o nosso fórum.... Shocked

e havia um puto que estava desesperado para gastar a moeda que tinha cravado ao pai

Abraços

Pedro

P.S. Ele continuou a viagem connosco...a custo !

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
TRANSALVES
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 623
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TransAlp
Kms: cada vez mais...

Mensagem  TRANSALVES em Ter 30 Set 2008, 19:49

affraid

Não é possível....

No

Isto não pode ser verdade....

Evil or Very Mad

Ò Pedro, deixa-te de montagens....

Mad

http://www.pinhaltotal.com/
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Mensagem  Transkota em Ter 30 Set 2008, 20:42

malta
Pedro Marques Alves escreveu:Caros amigos

Não foi só o convívio em Olhão que é digno de reportagem. Reparem bem nas duas imagens que se seguem. Foram captadas na área de serviço de Aljustrel .

E assim vai o nosso fórum.... Shocked

e havia um puto que estava desesperado para gastar a moeda que tinha cravado ao pai

Abraços

Pedro

P.S. Ele continuou a viagem connosco...a custo !

cheers Olá malta. Isto é o caos . É o que dá andar chuva e ela ser Agua. Se fosse feita de cerveja não ficava naquele estado de certeza. E pensar que ele anda a fazer estas figuras e a montar a gemea da minha Transalp. Estou chocado !!!!!Abraços
Abraços
calmeida
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 150
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CBF1000A
Kms:

Mensagem  calmeida em Ter 30 Set 2008, 21:14

Olá malta...

É mesmo verdade... eu vi o nosso amigo TransSouto a competir ao mais alto nível...

E não se portou nada mal... ficou em quarto lugar... hihi lol!

imaginem como foi a viagem até ao Porto.... posso dizer que fizemos uma média de 180 km/h...

A Transalp do Souto é diferente da outras.... o acelerador só tem duas posições... máximo e minimo, (mas foi até ao algarve... não é como a máquina da singer de certas e determinadas pessoas de oculinhos, do qual não se pode dizer o nome... lol... V)

Very Happy hihi

beijinhos e abraços
Moi_meme
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Moi_meme em Ter 30 Set 2008, 21:23

E eu é que sou o HEREGE!! A montar uma coisa hibrida e esquisita! Blarggghhhh!!!

Bom... más noticias, que na verdade nao são assim tão más!

Por burrice minha tinha a câmara vídeo do telemóvel no mínimo de resolução... não estão nada de especial os vídeos! Para a próxima prometo que ficam melhores!!

http://www.youtube.com/watch?v=TQ5Til34_yI

http://www.youtube.com/watch?v=chRlnupn1lI

http://www.youtube.com/watch?v=kYShg7hpEYM

Não esquecer que conduzir um bicho enorme como a Transalp e manipular o telemóvel armado em Steven Spielberg nao é facil! jocolor

calmeida
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 150
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CBF1000A
Kms:

Mensagem  calmeida em Ter 30 Set 2008, 21:54

Hello...

Realmente a resolução não é a melhor, mas o essencial ficou... muito bom mesmo.

obrigado pelos videos....

abraço,

Calmeida
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Mensagem  Transkota em Ter 30 Set 2008, 22:03

cheers Boas Moi_Meme de facto naquelas condições acho que melhor seria dificil mas foi bem conseguido. Parabens acho que foi bem conseguido. Se se lembrarem de um gajo sempre a cortar-se nas curvas era eu!!!!!Grande abraço.
TRANSALVES
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 623
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TransAlp
Kms: cada vez mais...

Mensagem  TRANSALVES em Ter 30 Set 2008, 23:33

scratch
Atendendo ao facto de ser um telele e considerando que o operador de câmera e o motorista serem a mesma pessoa, ou seja, Moi_meme, está espetacular.... cheers

Se eu não tivesse lá estado diria que tinhas caido duas ou três vezes pelo caminho....
lol!

Estou a preparar as minhas fotos...

http://www.pinhaltotal.com/

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 30 Set 2008, 23:35

Ainda estou em choque a ver estas fotos do Pai do Forum.
O pior é que não acho inacreditavel! :-)

Moi meme: Grandes Videos!

Tou ainda a remoer a cronica, mas ficam aqui duas coisas:

1. Fotos tiradas por uma miuda muita gira mulher do tipo de oculos giraços:

http://picasaweb.google.com/artur.anjos/Transalgarve_2008#

Estas fotos tiradas da carrinha da fruta ficaram bem fixes hem ?
Barroso e Dina: a vossa foto então tá um espectaculo!

2. Servidor para os originais

Agradeço a quem tirou fotos/videos que comprima os originais todos num zip e que os coloque via ftp num lugar especial para poder ser disponibilizado no geral.
Para instruções sobre "como coloco esta coisa no ftp kê?" perguntr por PM a mim ou ao RainMaker.

A.-
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Qua 01 Out 2008, 10:17

fantásticas fotos e excelentes cronicas pena tenha sido baptizada mas e bom sinal e preciso a malta regresse a casa sem problemas Very Happy vejo a malta se divertiu
cumps

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

JCosta
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 11
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  JCosta em Qua 01 Out 2008, 11:39

Boas!

Um grande bem haja aos fotógrafos e camara moi man pela reportagem que fizeram do nosso encontro. Já mostrei a alguns amigos que ficaram sem perceber porque é que não têm uma Transalp!!!!

Abraços
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 02 Out 2008, 09:32

Agora falo eu! Foui realmente mais uma encontro acima das estrelas, não há classificação para tal, o pessoal sempre do pior, o passeio sempre acima da média, a organização, acima do topo, não faltou mesmo nada, tivemos avarias, chegamos tarde, tivemos chuva, tivemos uma pequenita queda, ou melhor tombadela(fábio) enfim não faltou nada mesmo.....só falhou uma coisa, não é que aquela desportiva não andava mais e tive mesmo de me contentar com o 4º lugar Laughing

Parabéns aos organizadores, estiveram acima dos padrões máximos de qualidae, e o passeio foi do melhor....Parabéns ao melhor forum do mundo e talvez, quem sabe da Internet..... lol! cheers cheers cheers cheers cheers cheers

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Set 2017, 21:11