Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!---Dia 29 de abril não percas o TransOeste!Mais informações no tópico em Passeios convívios...

Capacete...Sugestões

Compartilhe
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1089
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Capacete...Sugestões

Mensagem  Fabião em Qua 26 Nov 2008, 13:12

o meu tem oculos de sol por dentro e de acesso fácil ao slide lateral. o Meu capacete faz granel, mas é bastante confortável, se comprares um modelar vais ver q preferes o MP3 do q o apito constante, uma coisa n evita a outra mas reduz. Tou também a regatear um Schubert modelar c o dono de uma loja q já fechou e ele quer despachar material, tem vários capacetes de cross e um schubert branco bem jeitoso, a ver quanto é q ele me faz o pack capacete + 2 impermeaveis.

Abraço

Fabião
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Re: Capacete...Sugestões

Mensagem  PDC em Qua 26 Nov 2008, 14:58

tigusto escreveu:Boas.
E até reclamei tendo ficado o revendedor de me obter a peça partida para substituir no Airoh SV55. Tudo ok... mas a loja fechou e nunca mais abriu...
Fiquei de passar no representante mas nunca mais lá fui.
Para quem o tem vale a pena verificar o aperto dos parafusos laterais porque já dei com um deles completamente solto.
Acho o HJC mais silencioso mas, atenção, não abre e para quem só gosta de apertos rápidos com peças metálicas o modelo que possuo aperta com tira + 2 argolas. Curiosamente é confortável no ajuste.
Cumps!

Hehehehe se calhar compraste já uma sobra. Mas contacta o representante, ao menos para substituir isso.

O tal aperto dos parafusos deve-se fazer de vez em quando, já vi das mais diversas marcas com parafusos desapertados.

Fabião escreveu:Se n vais andar com o capacete aberto recomendo sériamente que compres um integral, tenho um airoh Miró e a 110Km/h tenho q ter o MP3 no máximo para conseguir ouvir música com 1 headphone.

Abraço

Fabião

Isso até te faz mal... Surprised

joaopintoreis escreveu:
pdcouto escreveu:

Eu do meu SV55 não tenha queixas. Para o preço, é muito bom. Já leva uns 30 ou 40 mil kms de uso quase diário em todas as condições, e nada deixou de funcionar ou encaixar. Só tenho o cuidado de o desmontar e limpar após os Lés a Lés e de verificar os apertos antes de viagens longas (como se deve fazer com qualquer capacete).
Esse problema, devias ter reclamado imediatamente (não sei se o fizeste).

ola!
achas que o sv55 é bom em termos de insonorizaçao?
estive a ver um da bmw, modular, de 521 euros e que agora tem 40% de desconto. depois... tem o shoei xr1000 e o multitec com 20% de desconto. e encontrei ainda um arai chaser de 300 euros com 25% de desconto tambem.
mas continuo confuso!!
nem sei para que lado me virar.
para mim, nao me faz diferença ser modular, pois nao consigo andar com ele levantado pois o vento faz-me impressao nos olhos. por isso, é para andar sempre fechado.
nos arai e shoei... teria que me habituar ao fecho dos capacetes que, segundo dizem, é o sistema mais seguro.

influenciem-me! Razz

abraço

Pouco andei com outros capacetes portanto estar a comparar é um exercício teórico. Mas avaliando o barulho: não ouves assobios nenhuns. O vento faz barulho quando vais com as entradas de ar abertas e o extractor traseiro aberto, mas é aquele ruido "abafado" de vento. Se fizer uma viagem com o ponteiro no fim da escala, claro que massacra mais do que se for a 140 ou 150, mas em geral consegue manter o ruído em níveis bastante aceitáveis.

Se vais comprar um modular para quase nunca o abrir, então realmente mais vale algo do género do Airoh S4, com a vantagem que é um capacete tão misto como a tua Transalp, e além disso podes também tirar-lhe a pala, colocar os tapa-buracos aerodinâmicos, e transforma-se num capacete 100% de estrada.

Queres algo melhor e podes gastar mais? Tens ainda o Shoei Hornet e o Arai Tour "Long Way Down" X-3.

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qua 26 Nov 2008, 19:06

joaopintoreis escreveu:nao me faz diferença ser modular, pois nao consigo andar com ele levantado pois o vento faz-me impressao nos olhos. por isso, é para andar sempre fechado.
nos arai e shoei... teria que me habituar ao fecho dos capacetes que, segundo dizem, é o sistema mais seguro.

influenciem-me! Razz

abraço

Sem duvida compra um integral, melhor insonorização,

experimenta um Shoi Hornet DS, fica "do melhor" conjuntamente com a Transalp
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Dom 30 Nov 2008, 16:18

se fosse hoje pensava seriamente no novo Cezanee, ou então caso não se justifique o modular até poderia compra um Arai que se encontra em promoção na FC moto aqui

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Capacete AIROH CEZANNEE

Mensagem  hugoreis em Ter 31 Mar 2009, 13:46

Boas, quero comprar um capacete mas estou na dúvida.
E principo queria o sv-55 da Airoh mas no site vi este o que acham pelos menos em preço é superior.
http://www.airoh.com/prodotti/OpenFace/CezanneeColor05.html

Aceito sugestões pretendo um open face

Hugo
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Ter 31 Mar 2009, 14:01

Boas

Hugo em relação a capacetes a minha o pinião é a seguinte, eu gosto muito dos capacetes da Airoh, , mas parece que a assistencia não é a melhor, o acabamento interior tambem não é grande espingarda mas esteticamente para mim são dos mais bonitos/agressivos, entretanto eu tenho 2 Shoei Multitec, dá uma espreitadela no site, custou-me creio que ou 350€ ou 375€ e quando acabarem será oiutra vez o mesmo, pois os acabamentos são do melhor, no sitio do queixo tem uma rede que de inverno protege bastante do frio e a assistencia é muito fixe, pelo menos não tenho nada a dizer em contrario, inclusive ha dias disseram-me que tem 5 anos de garantia para todo o material isolante que se vá desgastando, francamente não sei se sera assim. Em atalho de foice deixa-me dizer-te outro ponto de vista que tenho em relação ao equipamento para andar de motas, as botas, o casaco, o capacete, as luvas e por aí adiante ou seja tudo aquilo que tu usas para te proteger, fica sempre contigo pelo menos até acabar, agora a mota mais ano menos ano acabas por trocar, o equipamento não, eu por mim falo equipamentoprefiro juntar mais umas moedas e comprar o que é realmente bom e me satisfaz, mas tu la sabes quantpo queres gastar e qual o teu grau de exigencia, fica aqui a ideia.

=================================================================================================================

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

Yellow
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 728
Masculino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: FZ6 N
Kms:

Mensagem  Yellow em Ter 31 Mar 2009, 14:06

Sim, o Shoei Multitec é uma excelente opção e tens também os Schuberth Wink Idea

Condutor de uma AAA (Amarelinha Arranca Alcatrão) lol

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1089
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Capacete AIROH CEZANNEE

Mensagem  Fabião em Ter 31 Mar 2009, 14:22

Boas, eu era para aquirir esse capacete mas depois optei pelo mirò, é gama inferior mas bem mais giro a meu ver, mas acho que muito sinceramente não optava pelo airoh caso tenhas em mente fazer muita estrada, pela experiencia ( que n é muita) fazem um bocado de granel, se bem que todos os modelares fazem, mas tenho também um schubert C1 e a diferença é notória em termos de ruido, em termos aerodinamicos o Airoh mirò é melhor, em termos de conforto, o Airoh é porreiro mas o schubert é alemão, em isolamento térmico ou tens uma boa gola e a metes até a zona do queixo ou então nos dias mais frios vais senti-los e bem.

Abraço

Fabião

P.S: ando com o mirò todos os dias acho-o mais prático para a cidade e prefiro ao schubert.

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8283
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 31 Mar 2009, 14:40

Olá Hugo!
Vê este link.Não faltam aqui é boas sugestões...

http://www.forumtransalp.com/acessorios-e-vestuario-f1/capacetesugestoes-t737.htm

Depois vou juntar o teu tópico aqui.
Não sou um expert na matéria, mas posso afirmar que o Shubert tem muita qualidade.
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  hugoreis em Ter 31 Mar 2009, 15:43

Sabem onde vendem capacetes NOLAN e lojas em Portugal se possivel o site?

Obrigado

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 31 Mar 2009, 15:59

Nuno, eu comprei o meu na motoponto:

http://www.motoponto.pt/

Vou lá esta semana buscar o capacete do meu puto, diz-me o modelo do capacete que queres eu vejo a a que preço está.

A.-
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Ter 31 Mar 2009, 16:59

hugoreis escreveu:Sabem onde vendem capacetes NOLAN e lojas em Portugal se possivel o site?

Obrigado

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy o Nuno compra mas e capacete a serio de macho.
lol! lol!

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

ferrrolas
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 143
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
Kms:

Agv k3 gothic

Mensagem  ferrrolas em Ter 31 Mar 2009, 18:45

AGV k3 Gothic.

Alguem tem este casco?Parece-me muito bem e adoro as linhas e cores.

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  hugoreis em Ter 31 Mar 2009, 19:24

Qual o vosso preferido entre estes 5 modelos pois estou indeciso entre eles:

SCHUBERTH C2 http://www.louis.de/_20a6e93324bf7bc0f9683bcc400e21eeb9/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=150&wgr=836&list_total=3&anzeige=0&artnr_gr=203030

NOLAN N102 SPECIAL N-COM - http://www.louis.de/_20a6e93324bf7bc0f9683bcc400e21eeb9/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=150&wgr=836&list_total=6&anzeige=0&artnr_gr=204407

AIROH CEZANNEE - http://www.louis.de/_20a6e93324bf7bc0f9683bcc400e21eeb9/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=150&wgr=836&list_total=5&anzeige=0&artnr_gr=204682

AIROH SV-55 S - http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Airoh-SV55-S/SubProducts/Airoh-SV55-S-0001

CABERG JUSTISSIMO GT - http://www.louis.de/_20a6e93324bf7bc0f9683bcc400e21eeb9/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=150&wgr=836&list_total=5&anzeige=0&artnr_gr=203106

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 31 Mar 2009, 21:12

Aproveito e deixo aqui o Test-Ride do meu Airoh S4 ao fim de 3000 kms

o capacete é este

Prós:
esteticamente acho um espectáculo em conjunto com a Transalp Wink , é de cross mas tem viseira, a queixeira fica longe do meu queixo (problema que tenho com quase todos os capacetes). Preço acessível. A pala é um espectaculo e não incomoda nada (a 160 viro a cabeça à vontade). muito freco, não tem reguladores de ar, tem uma rede (para mim é um pró, porque tenho sempre calor, para alguns pode ser um contra) desmonta-se todo, sai a viseira e sai a pala, transforma-se num capacete de cross ou de estrada.

Contras:
barulhento, a viseira quando está aberta fica ligeiramente no campo de visão (requer habituação), o forro é branco (suja-se com facilidade).

NO GERAL: APROVADO
ferrrolas
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 143
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
Kms:

Mensagem  ferrrolas em Ter 31 Mar 2009, 21:16

andei a procura desse s4 da airoh, quanto vale nas lojas?onde o comprast Phileas?tinha la outras cores?
é uma boa soluçao em vez dos shoei hornet e do arai tour..

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 31 Mar 2009, 21:18

ferrrolas escreveu:andei a procura desse s4 da airoh, quanto vale nas lojas?onde o comprast Phileas?tinha la outras cores?
é uma boa soluçao em vez dos shoei hornet e do arai tour..

custou 180 aerius na Motorway no Natal. o meu não é bem desta cor, é preto e cinza, mas não arranjei a foto
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dario69 em Ter 31 Mar 2009, 21:46

Eu sou daqueles que, para além de não defender os capacetes modulares, acha que um capacete deve valer o que leva dentro.

Da mesma forma que digo que o custo de um capacete é, relativamente,
proporcional ao seu grau de protecção, ou seja, se comprar um capacete
de 150€ não posso esperar o mesmo nível de protecção de um capacete de
400€. Deste meu raciocínio EXCLUO o valor que se paga por usar uma
'marca'!

O capacete que me fascina e este Very Happy Very Happy Very Happy
http://www.shark-evoline.com/

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Ter 31 Mar 2009, 22:02

sacavem69 escreveu:Eu sou daqueles que, para além de não defender os capacetes modulares, acha que um capacete deve valer o que leva dentro.

'marca'!

[url=http://www.shark-evoline.com/
http://www.shark-evoline.com/[/quote[/url]]
Fiquei corioso!
Quanto custa tanta evolução?
Será tão eficaz como parece?
Abraços
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dario69 em Ter 31 Mar 2009, 22:07

boas companheiro luis só conheço dois companheiros que compraram e estão satisfeitos Very Happy Very Happy
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/de_DE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Categories/motorradhelme-Helmets/Shark-Helmets/Shark-Evoline
cerca de 300 e pouco euritos

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Ter 31 Mar 2009, 22:09

sacavem69 escreveu:boas companheiro luis só conheço dois companheiros que compraram e estão satisfeitos Very Happy Very Happy
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/de_DE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Categories/motorradhelme-Helmets/Shark-Helmets/Shark-Evoline
Obrigado pela sugestão, vou andar com ele debaixo de olho.
Abraços

hugoreis
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  hugoreis em Qua 01 Abr 2009, 08:18

LUIS_TEIXEIRA escreveu:
sacavem69 escreveu:boas companheiro luis só conheço dois companheiros que compraram e estão satisfeitos Very Happy Very Happy
Abraços

Quando o membro "sacavem69" referiu o capacete SHARK EVOLINE fiquei impressionado com o mesmo e até o preço em Portugal ronda os 340€, mas depois de ter verificado este tópico http://forum.clubedeauville.pt/index.php?topic=996.0 fiquei com o pé atrás em relação ao mesmo, acho que vou mesmo escolher o SHUBERT C2.
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Qua 01 Abr 2009, 08:54

Esse de segurança ao menos tem 4 estrelinhas:

http://sharp.direct.gov.uk/search/results/?sort=manufacturer&dir=asc&manufacturer=0&type=0&rating=0&size=0&price=0

sacavem69 escreveu:Eu sou daqueles que, para além de não defender os
capacetes modulares, acha que um capacete deve valer o que leva dentro.

'marca'!

http://www.shark-evoline.com/

Vê os testes, provam que estás errado. Um Schubert é mais fraco que um Caberg, compras 3 com o valor do primeiro.

Última edição por PDC em Qua 01 Abr 2009, 09:04, editado 1 vez(es)
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  Dario69 em Qua 01 Abr 2009, 09:02

hugoreis escreveu:
LUIS_TEIXEIRA escreveu:
Abraços

Quando o membro "sacavem69" referiu o capacete SHARK EVOLINE fiquei impressionado com o mesmo e até o preço em Portugal ronda os 340€, mas depois de ter verificado este tópico http://forum.clubedeauville.pt/index.php?topic=996.0 fiquei com o pé atrás em relação ao mesmo, acho que vou mesmo escolher o SHUBERT C2.
companheiro entendo tuas ideias eu apenas sugeri porque já o vi ao vivo e gostei ,mas confesso não sou adepto dos modelares meu casco e o Shark - RSR2 e estou muito satisfeito embora ja tenha tido outros como XR-1000 da shoei
mas acho o shark mais seguro Very Happy Very Happy a viseira mais grossa e tem um ponto a favor dos shoeis o interior e removivel por completo Very Happy Very Happy
sao gostos Very Happy Very Happy Very Happy

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Capacete

Mensagem  joaopinhao em Ter 21 Abr 2009, 16:33

Tenho um "Nolan N102 N Com (Bluetooth), um Caberg Justissimo com Bluetooth,um BMW System V com Bluetooth e um Capacete REARVIEW, com espelho retrovisor( dá mesmo para ver tudo o que se passa atrás!).Estou satisfeito com todos embora em termos de insonorização..ganha o BMW...Qualquer dia tenho uma loja de capacetes..
Cump.
João

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 26 Abr 2018, 22:49