Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Capacete...Sugestões

Compartilhe
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Re: Capacete...Sugestões

Mensagem  Fabião em Ter 21 Abr 2009, 16:35

joaopinhao escreveu:Tenho um "Nolan N102 N Com (Bluetooth), um Caberg Justissimo com Bluetooth,um BMW System V com Bluetooth e um Capacete REARVIEW, com espelho retrovisor( dá mesmo para ver tudo o que se passa atrás!).Estou satisfeito com todos embora em termos de insonorização..ganha o BMW...Qualquer dia tenho uma loja de capacetes..
Cump.
João

Salvo erro os BMW são fabricados pela Schuberth daí os bons niveis de insonorização. esse do espelho gostava de ver...

Abraço

Fabião

=================================================================================================================

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Ter 21 Abr 2009, 16:53

Fabião escreveu:
joaopinhao escreveu:Tenho um "Nolan N102 N Com (Bluetooth), um Caberg Justissimo com Bluetooth,um BMW System V com Bluetooth e um Capacete REARVIEW, com espelho retrovisor( dá mesmo para ver tudo o que se passa atrás!).Estou satisfeito com todos embora em termos de insonorização..ganha o BMW...Qualquer dia tenho uma loja de capacetes..
Cump.
João

Salvo erro os BMW são fabricados pela Schuberth daí os bons niveis de insonorização. esse do espelho gostava de ver...

Abraço

Fabião

Tens razão..são fabricados pel schuberth Arrow Só muda a côr!
Quanto ao rear view..aqui está o link do fabricante.Comprei na motoboxe,por encomenda.

http://www.reevu.com/moto_product.asp
http://www.reevu.com/what_you_see.asp

Cump.
João
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 21 Abr 2009, 17:42

Fabião escreveu:
Cump.
João

...esse do espelho gostava de ver...

Abraço

Fabião

Já aqui falámos neles.Com espelhos, com air bags.Tópico quente Embarassed .Cuidado! Twisted Evil
http://www.forumtransalp.com/acessorios-e-vestuario-f1/ja-que-andam-a-falar-de-capacetes-e-um-com-airbag-t1327.htm
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Por acaso ando com alguma atenção a este tópico.Está na altura de investir num casco novo...O que não falta aqui são óptimas sugestões.Os euros é que não esticam. pale

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 22 Abr 2009, 23:15

Cump.
João

Grande frota de capacetes joãopinhão...parabéns, e curte bem com todos eles....

V

Transalp é Transalp e mai nada..

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 23 Abr 2009, 00:19

Cump.
João

Por curiosidade, consegues emparelhar os sistemas de comunicação entre eles para funcionar ocmo intercom via bluetooth?

Pergunto porque tenho 2 nolan n-103 com ncom bluetooth, mas agora comprei um capacete para o puto e gostava de arranjar forma de comunicar do meu nolan para o shark.

Sobre o "barulho" dos capacetes: desde que meti o vidro alto da givi, o meu capacete ficou um espanto. :-)

A.--
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Atenção

Mensagem  SEAHAWK em Qui 23 Abr 2009, 00:43

Estava para comprar o Nolan com viseira por dentro, Lindo mesmo, mas depois de o ter adquirido, troquei-o no dia a seguir pois a viseira exterior não fixava os pontos, ao verificar outros iguais mas de cores diferente e até de outros tamanhos, o mesmo sucedia, a partir de 60 km a viseira descia. Não sei se era Cruise Control ou assim mas desisti e até tive de largar o ncom integrado.

Comprei o Schuberth C3 e então soube que estava no mundo do conforto e do silêncio.

Saudações Trans
ferrrolas
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 143
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
Kms:

Mensagem  ferrrolas em Qui 23 Abr 2009, 00:58

E o que dizem dos Arai Tour X? ou shoei hornet?alguem tem?que me dizem deles?

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Comunicação

Mensagem  joaopinhao em Qui 23 Abr 2009, 09:33

artur escreveu:
Cump.
João

Por curiosidade, consegues emparelhar os sistemas de comunicação entre eles para funcionar ocmo intercom via bluetooth?

Pergunto porque tenho 2 nolan n-103 com ncom bluetooth, mas agora comprei um capacete para o puto e gostava de arranjar forma de comunicar do meu nolan para o shark.

Sobre o "barulho" dos capacetes: desde que meti o vidro alto da givi, o meu capacete ficou um espanto. :-)

A.--

Consegues fazer isso com capacetes iguais.No nolan e no caberg,o bluetooth vem integrado no capacete.Logo são independentes e não dá para comunicar um com o outro.No da BMW e no Rearview optei por colocar um kit (BT TWIN INTERCOM) que se coloca em cada um dos capacetes e comunicam perfeitamente entre eles.
Cump.
João

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 23 Abr 2009, 09:35

[quote="joaopinhao"]
artur escreveu:
Consegues fazer isso com capacetes iguais.

Pois, isso é como eu tenho: os dois nolan's comunicam um com o outro.
Mas já os tentaste emparelhar (o nolan com o midland), ou nunca tentaste isso sequer ?

A.-

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qui 23 Abr 2009, 09:37

SEAHAWK escreveu:Estava para comprar o Nolan com viseira por dentro, Lindo mesmo, mas depois de o ter adquirido, troquei-o no dia a seguir pois a viseira exterior não fixava os pontos, ao verificar outros iguais mas de cores diferente e até de outros tamanhos, o mesmo sucedia, a partir de 60 km a viseira descia. Não sei se era Cruise Control ou assim mas desisti e até tive de largar o ncom integrado.

Comprei o Schuberth C3 e então soube que estava no mundo do conforto e do silêncio.

Saudações Trans

O Nolan é o que uso com mais frequencia e nunca tive esse problema!Posso te garantir que nem a 290(máximo que tive coragem para dar até agora,em 5ºmudança..ainda tinha a 6º!)nunca desceu a viseira.Lá apanhas-te alguma série defeituosa..
Cump.
João Silva

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qui 23 Abr 2009, 09:38

[quote="artur"]
joaopinhao escreveu:
artur escreveu:
Consegues fazer isso com capacetes iguais.

Pois, isso é como eu tenho: os dois nolan's comunicam um com o outro.
Mas já os tentaste emparelhar (o nolan com o midland), ou nunca tentaste isso sequer ?

A.-

Por acaso nunca tentei..mas de certeza que não vai dar.Os protocolos de comunicação são diferentes.Mesmo entre os intercom,só os twin, que já trazem dois kits emparelhados funcionam em conjunto.Mas vou "estudar"isso
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Sex 24 Abr 2009, 14:48

[quote="joaopinhaoSaudações Trans[/quote]

OPosso te garantir que nem a 290(máximo que tive coragem para dar até agora,em 5ºmudança..ainda tinha a 6º!)nunca desceu a viseira.Lá apanhas-te alguma série defeituosa..
[/quote]

Ohhh João duzentosenoventaquilometrosporhoraemquintamudançaeaindatinhasasextaparametersónãometesteporquenãotivestecoragempá, pale olha que tu és dos vizinhos fixes aqui da rua e eu espero ver-te por muito tempo, pá compra uma Transalp... Cool

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 643
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms:

Mensagem  FALP em Qua 08 Jul 2009, 09:25

Boas!

Tenho andado a pensar se compro um capacete flip up.
Tenho um Shoei Raid que gosto muito mas na cidade/verão um destes dava jeito.

Como não me apetece gastar imensa massa num Multitec, que acham de um Airoh ou um Nolan? Qual o melhor?

Também gosto muito do Givi X01...
SEAHAWK
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 601
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
Kms: 60.000 e Tal

Capacete Modular

Mensagem  SEAHAWK em Qua 08 Jul 2009, 22:01

Amigo Falp,

Tenhos dois capacetes favoritos:

O Givi com Três posições, Aberto, com frontal rasgado e totalmente fechado, este capacete, para além de não o sentires na cabeça devido ao peso reduzido, aplica~se a todas as situações. Este uso para andar de verão e nas calmas, pois aberturas é igual a barulho.

Tenho o Schuberth C3, magnífico. Quando o colocas totalmente fechado, desaparece o mundo e a tua concentração é máxima, se o abrires já sabes o barulhito aparece mas o conforto é máximo.

Ambos têm viseira escura integrada o que te dá um conforto na condução com luminusidade, que só quem usa é que sabe.

Quanto a preços, claro que a qualidade se paga bem e o Givi = +- 300 Aéreos o C3 +- 500 Aéreos.

Uma versão mais barata mas muito confortável tens o AGV Longway, e o Airoh +- 160 Aéreos, O Nolan, pelo desiquilibrio que provoca na cervical não recomendo embora seja um bom capacete.

O peso do Givi Modular é o mais soft e muito resistente, dentro de preço qualidade é o melhor para mim. Com qualidade mesmo e à força toda é o Schuberth C3.

Espero que te tenha ajudado.

Abrax.

Saudações Motard!
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Qui 09 Jul 2009, 07:18

SEAHAWK escreveu:
Uma versão mais barata mas muito confortável tens o AGV Longway, e o Airoh +- 160 Aéreos, O Nolan, pelo desiquilibrio que provoca na cervical não recomendo embora seja um bom capacete.

É assim algo mais barato para segundo capacete que me interessa.

A ver se vou à Motoponto experimentar o AGV e o Airoh (não sei porquê mas gosto destes).
Que Airoh tens?
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Sex 10 Jul 2009, 13:51

Experimentei ontem um Airoh SV55 e até gostei (e uma TA700 tb...).

Hoje emprestaram-me um Jet da Nau, e gostei mais ainda (só na cidade, fiquei quase surdo na ponte 25 Abril e estava muito folgado)...

Este Jet parece bem protegido e muito interessante Cool ... http://www.airoh.com/prodotti/UrbanJet/AvenueColor.html

Última edição por FALP em Sex 10 Jul 2009, 19:17, editado 1 vez(es)
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 10 Jul 2009, 17:24

FALP escreveu:Experimentei ontem um Airoh SV55 e até gostei (e uma TA700 tb...).

Hoje emprestaram-me um Jet da Nau, e gostei mais ainda (só na cidade, fiquei quase surdo na ponte 25 Abril)...

Este Jet parece bem protegido... http://www.airoh.com/prodotti/UrbanJet/AvenueColor.html

Ele o capacete diz que gostou, já a TA700 nem diz nada... Twisted Evil
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Sex 10 Jul 2009, 18:51

PDC escreveu:
FALP escreveu:Experimentei ontem um Airoh SV55 e até gostei (e uma TA700 tb...).

Hoje emprestaram-me um Jet da Nau, e gostei mais ainda (só na cidade, fiquei quase surdo na ponte 25 Abril)...

Este Jet parece bem protegido... http://www.airoh.com/prodotti/UrbanJet/AvenueColor.html

Vai la saber se porque ...... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Sex 10 Jul 2009, 19:16

PDC escreveu:

Eh pá...gostei... até talvez tenha gostado demais... Cool

Calculava que a TA700 fosse a TA650 com o que faltava... mas gostar tanto nunca pensei... Shocked mas acho a TA650 bem mais bonita! Cool
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Sex 10 Jul 2009, 20:37

Eu tenho um NEXX X30 e estou super satisfeito

http://www.nexx-helmets.com/produtos/produtos/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos&lang=&familia=5&subfamilia=30
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  angel99 em Sex 10 Jul 2009, 22:12

Hoje emprestaram-me um Jet da Nau, e gostei mais ainda (só na cidade, fiquei quase surdo na ponte 25 Abril e estava muito folgado)...

Este Jet parece bem protegido e muito interessante Cool ... http://www.airoh.com/prodotti/UrbanJet/AvenueColor.html

Fartei-me de assar na cidade e comprei este NAU N45... 55€... em preto

mas é só mesmo para cidade e nacional lentinha
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Sab 11 Jul 2009, 07:12

Foi esse NAU que experimentei ontem em preto mate... Cool

[quote="kamikaze"]Eu tenho um NEXX X30 e estou super satisfeito

http://www.nexx-helmets.com/produtos/produtos/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos&lang=&familia=5&subfamilia=30[/quote]

Giro e tem protecção de queixo! Quanto custa?
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Sab 11 Jul 2009, 20:26

Pá ! já não me lembro bem mas foi menos de 200€. E olhem que eu tambem tenho um Airoh e o NEXX é muito melhor em tudo.
FALP
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FALP em Dom 12 Jul 2009, 09:08

kamikaze escreveu:Pá ! já não me lembro bem mas foi menos de 200€. E olhem que eu tambem tenho um Airoh e o NEXX é muito melhor em tudo.
Estou practicamente decidido por um jet só para o verão visto já ter um integral... mas fica a opinião registada... Wink
angel99
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 197
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  angel99 em Dom 12 Jul 2009, 14:14

FALP escreveu:
kamikaze escreveu:Pá ! já não me lembro bem mas foi menos de 200€. E olhem que eu tambem tenho um Airoh e o NEXX é muito melhor em tudo.
Estou practicamente decidido por um jet só para o verão visto já ter um integral... mas fica a opinião registada... Wink

O bom do NAU é que podes trocar a viseira estilosa tipo "mascara de soldar" muito util para a estrada nacional e para quem não usa oculos, por uma pala que podes encomendar por uns euritos...
E ficas com um capacete trial, aliás acho que o modelo é o mesmo só muda o nome e a pala... e podes andar a vontade com o vento na tromba..

O NAU N450 Condor que tenho, é um casco leve, bem acabado, ( bem melhor que o meu ROXON by AGV) interior removivel e lavavel, pintura envernizada, com decalques por baixo do verniz.

é um jet, por isso faz ruido a partir dos 100-120 até aí é mais ou menos aceitavel.

a viseira é antirisco (!não acredito!) e tem uma forma tipo aquário, embora não deforme a visão torna-se incómoda levantada... normalmente ando com ela em baixo, só a levanto a andar na baixa mesmo..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 17 Nov 2018, 19:50