Capacete...Sugestões

Compartilhe

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 674
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 86xxx

Re: Capacete...Sugestões

Mensagem  Cou em Ter 19 Fev 2008, 22:12

Boas
    Eu tambem tenho dois Caberg Rhyno, gosto bastante deles.

Custaram 130 cada

Última edição por Cou em Sex 07 Mar 2008, 19:25, editado 3 vez(es)

fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 501
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

Mensagem  fresco em Qua 20 Fev 2008, 14:24

Bom preço!

cheers

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 06 Mar 2008, 19:36

Jay, acabaste por comprar o capacete ou gastaste o $ todo na italiana ?

Queria ver se aproveitava a MotoExpo para comprar um capacete novo, e os defeitos que coloco no meu, vejo que a shoei já resolveu com as versões novas.

Alguem tem um Multitec dos mais recentes e que tenha defeitos a apontar ? Eu não me importo de gastar dinheiro no capacete - o preço deste não é convidativo - mas queria saber se:

- O nível de barulho foi mesmo reduzido;
    - Se já posso tirar o interior para lavar.

Artur

Jay
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 295
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

Mensagem  Jay em Qui 06 Mar 2008, 20:09

Comprei um capacete modular (acho que o apresentei na zona do equipamento), mas em breve vou comprar outro mais "profissional" ... Ainda não o escolhi. Se virem alguma coisa interessante na FIL, avisem.. Wink

P.S. - tadinha da minha pequenita nao é italiana!! Razz

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 07 Mar 2008, 10:49

Jay escreveu:Comprei um capacete modular (acho que o apresentei na zona do equipamento), mas em breve vou comprar outro mais "profissional" ... Ainda não o escolhi. Se virem alguma coisa interessante na FIL, avisem.. Wink

P.S. - tadinha da minha pequenita nao é italiana!! Razz

Eu amanhã vou lá com olho nisso e digo-te algo.

Ainda tens a Triumph ?!?!"?!?? affraid

Artur

Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 152
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Potransalp em Sex 07 Mar 2008, 14:28

Boas a todos!

Artur eu tenho um Multitec e como tal vou mandar uns bitaites sobre o capacete!

Primeiro deixa-me dizer-te que não sou nenhum expert em capacetes. É o meu primeiro capacete como deve ser. Andei durante 6 anos com um CMS aberto no verão e quase sempre no inverno. Só quando a protecção civil mandava alerta laranja, aí sim, andava com um HJC fechado (não sei o modelo mas é de gama baixa). Gosto de andar a levar com o ar nas fuças, por isso comprei um hibrido.
    Falando do multitec, tenho o capacete há um ano (comprei na FIL), considero que é muito confortável, tem boa robustez, é facil de abrir em andamento, fecha igualmente bem, forro lavavel (mas ainda não lavei...), estou muito satisfeito. Na altura andava a ver de um schubert com viseira interior para o sol, mas como sou cabeçudo e tenho a cabeça um bocado “alongada”, mesmo o tamanho maior, não acentava bem. Tive pena porque, uma vez que uso óculos graduados, a viseira para o sol dava mesmo jeito!
    Optei pelo Shoei porque tem uma forma que se adapta muito bem à minha mona. Em quase todas as marcas que experimentei, mesmo nos tamanhos grandes sentia uma pressão na testa! (Cabeça de Ovo!)
    Em relação ao ruído, aqui ´´e que a porca trorçe o rabo! Comparando com o meu HJC é mais ruidoso... Mas há aqui algumas resalvas: primeiro é um híbrido o HJC ´´e fechado (apesar de rasca). Na minha transalp com o ecrã elevado, e com a minha estatura, fico mesmo com o capacete na zona de turbulência/separação do ar desviado pelo ecrã... É bastante desconfortável acima dos... digamos 130km/h. Solução: vai de tampões para viagens maiores. Alem disto, já ouvi pessoas a queixarem-se do ruido dos multitec.
    Enfim fica o meu relato, estou contente com o capacete, gostava de experimentar um schubert ou nolan em auto-estrada.

Boa escolha, boa FIL!

Abraços!

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 07 Mar 2008, 17:14

Potransalp escreveu:(...)Tive pena porque, uma vez que uso óculos graduados, a viseira para o sol dava mesmo jeito!
    (...)Em relação ao ruído, aqui ´´e que a porca trorçe o rabo!
    (...)Enfim fica o meu relato, estou contente com o capacete, gostava de experimentar um schubert ou nolan em auto-estrada.

Brigadão pela ajuda. Eu tenho a primeira versão do Multitec - um Syncrotec - pelo que ando mesmo a ver como ele evoluiu. O facto do interior ser lavável é para mim muito bom (apanho muita chuva, e fica a cheirar a mofo, e demora horas/dias a secar). Quanto ao ruido, eu sei que não é um integral, mas muitas vezes resolve-se com uma afinação.

Vou ver amanhã se o descubro por lá. BRIGADÃO !

Artur

Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 152
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Potransalp em Sex 07 Mar 2008, 17:32

Bom agora fiquei na dúvida se o interior daquilo é lavável ou não... scratch As almofadas laterias sei que saem agoras as outras já não sei... Como vais à FIL amanhã não vale a pena ir à mota tirar a dúvida... Amanhã analisas o carolo com calma! Mais um detalhe que gosto no capacete: O colarinho para o inverno. Muito quentinho! (mariquices que sabem bem!) farao

Boa escolha!

paulolferreira
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 19
    Masculino

Mensagem  paulolferreira em Qui 12 Jun 2008, 18:47

O meu é um Airoh SV-55. O interior é todo amovível, tem uma segunda viseira escura interna e quando se abre as entradas/saídas de ar no topo quase parece que nem se leva capacete de tão fresco que é. Para um capacete relativamente barato tem uma quantidade de extras bastante aceitável.

Os últimos modelos já vêm com bluetooth/intercom e só falta a TV. http://www.airoh.com/_eng/products/openface-helmets-opening/sv55-s_color_sv55st99.html

Comparando-o com um Schuberth fica bastante aquém, especialmente em termos de insonorização, mas enquanto o airoh custa 150-170€, o schuberth anda nos 400.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4222
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qui 12 Jun 2008, 19:23

Pois é Paulo, eu também tenho um Airoh SV-55, e atenção que eles custam perto de 200 euros Cool Também concordo que este capacete é fraco de insonorização, mas temos que ver que é modular e também não é nenhum topo de gama...acho que tem uma boa relação preço/qualidade....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Riderman
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 275
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

capacetes

Mensagem  Riderman em Qui 12 Jun 2008, 22:11

Caros companheiros,

Sem duvida que estamos a falar de capacetes completamente distintos airoh, shubert, no entanto aconselho sempre um bom capacete, é evidente tambem que a qualidade se paga, falo por exemplo de ARAI e ou SHOEI ou mesmo Shubert, de notar tambem que os capacetes tem data limite ou seja durabilidade (5 anos) apartir dai a segurança não é a mesma. Lembrem-se a cabeça e o corpo são nossos e neste ponto o meu lema é apostar o mais na segurança.

Abraço

Riderman

Santos
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 65
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 700
    Kms:

Mensagem  Santos em Sex 13 Jun 2008, 00:27

Também tenho o Airoh SV-55 e estou bastante contente com ele. Não é nenhuma maravilha na insonorisação, mas pelo preço... E é muito confortavel. Quando chega o Verão apetece-me sempre comprar um capacete aberto. Existe um GIVi que gosto muito, mas quando o ponho na cabeça sinto sempre falta de qualquer coisa. Principalmente na nuca.
    Vocês são adeptos dos abertos?

FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 639
    Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  FALP em Sex 13 Jun 2008, 09:35

Tenho um Shoei RAID (aliás dois com o pendura)... por alguma razão não atino andar com modulares embora já tenha experimentado um de goste de ver.

Tenho andado a pensar comprar um de Cross barato para o Verão... Smile

O Givi X.01 convertível tem piada... Cool

TRANSALVES
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 509
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1200RT
    Kms:

Mensagem  TRANSALVES em Sex 13 Jun 2008, 11:38

FALP escreveu:
    Tenho andado a pensar comprar um de Cross barato para o Verão... Smile

O Givi X.01 convertível tem piada... Cool

Boas... Tem mesmo muita piadinha... Twisted Evil Só é pena que não é barato... Sad Sad Sad mesmo nada barato... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Se fosse já cá cantaria um...

Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 674
    Masculino

A Mota
    Kms: 86xxx

Mensagem  Cou em Sex 13 Jun 2008, 12:15

Boas
    Na minha opinião para as nossas Transalps os capacetes modulares são os melhores, agora no verão, ou quando se anda na cidade, sabe bem andar com ele aberto.
    Quanto a insonorisação não me preocupa afinal só da 160km.

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 06:54