Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Capacete...Sugestões

Compartilhe
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Re: Capacete...Sugestões

Mensagem  celiani em Qui 13 Ago 2009, 11:31

Helldog escreveu:"Num" faças isso...tens um muito "munito" rosa choque não é? Twisted Evil Twisted Evil

E já agora não te esqueças de comprar um travesseiro para te deitares melhor nas curvas...eheheh!!

Ehhehe sim o rosa é munito, mas é de outra menina munita!!

Já comprei o travesseiro e respectivo pijama!

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 19 Ago 2009, 18:24

Companheiros, encontrei esta promoçao, digam lá o acham deste "kiko"
http://www.motardiscount.com/loja/index.php?option=com_content&task=view&id=80&Itemid=37
Aguardo as vossas opiniões
Abraço
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Qua 19 Ago 2009, 20:21

Eu pessoalmente não gosto. Não quer dizer que não seja um bom capacete visto ser Chuberth, mas as linhas não dizem nada.

Dêm uma vista de olhos aqui:

http://www.louis.de/_4025e1e94936fe978913aa1ca034fcb34c/index.php?topic=rubrik&article_context=list&grwgr=150&wgr=836&list_total=26&anzeige=0&page=1

=================================================================================================================

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Qua 19 Ago 2009, 20:48

LUIS_TEIXEIRA escreveu:Companheiros, encontrei esta promoçao, digam lá o acham deste "kiko"
http://www.motardiscount.com/loja/index.php?option=com_content&task=view&id=80&Itemid=37
Aguardo as vossas opiniões
Abraço

Eu tenho esse schuberth e tenho um Airoh Mirò, ambos são modulares, Schuberth é fixe para viagem porque dentro dos modulares é bastante silencioso apesar de fazer granel ( directo contra o vento) é bastante fresco. o Airoh para a cidade é mais prático a meu ver, mas mais ruidoso. Mas sendo mais facetado curiosamente aerodinamicamente acho-o melhor, sendo que o schuberth tem um truque que é baixar o queixo um bocadinho, até os proprios oculos de sol incorporados nele te "indicam" isso.

Gosto bastante. tenho o meu em branco parece um ovo mas aumenta significativamente a visibilidade sobre o motociclista.( foi-me dito por outro condutor)

Abraço

Fabião

=================================================================================================================

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qua 19 Ago 2009, 21:38

kamikaze escreveu:Eu pessoalmente não gosto. Não quer dizer que não seja um bom capacete visto ser Chuberth, mas as linhas não dizem nada.

[url=http://www.louis.de/_4025e1e94936fe978913aa1ca034fcb34c/index.php?topic=rubrik&article_context=list&grwgr=150&wgr=836&list_total=26&anzeige=0&page=1
http://www.louis.de/_4025e1e94936fe978913aa1ca034fcb34c/index.php?topic=rubrik&article_context=list&grwgr=150&wgr=836&list_total=26&anzeige=0&page=1[/quote[/url]]

Boas.
Têm preços porreiros, mas está em alemão e eu não pesco nada disso, não sei qual é o preço final, com portes e tudo.
E como é que eu mando vir...........
Tenho de perder algum tempo a chatear alguem para ver isso.

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qua 19 Ago 2009, 22:01

[quote="LUIS_TEIXEIRA"]
kamikaze escreveu:Eu pessoalmente não gosto. Não quer dizer que não seja um bom capacete visto ser Chuberth, mas as linhas não dizem nada.

http://www.louis.de/_4025e1e94936fe978913aa1ca034fcb34c/index.php?topic=rubrik&article_context=list&grwgr=150&wgr=836&list_total=26&anzeige=0&page=1[/quote]

Boas.
Têm preços porreiros, mas está em alemão e eu não pesco nada disso, não sei qual é o preço final, com portes e tudo.
E como é que eu mando vir...........
Tenho de perder algum tempo a chatear alguem para ver isso.

Quando chegas à parte do pagamento ele passa para inglês..antes disso estou a ver..
BlackJack
Admin
Admin

Número de Mensagens : 902
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: ZZR 1100 / 1992
Kms: 35000

Mensagem  BlackJack em Qui 20 Ago 2009, 14:11

Capacetes é Shoei e o resto é conversa!!!

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)
celiani
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1037
Feminino

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
Kms:

Mensagem  celiani em Qui 20 Ago 2009, 14:42

BlackJack escreveu:Capacetes é Shoei e o resto é conversa!!!

cheers cheers cheers cheers Quem fala assim......... sim senhor!!!

joaopinhao
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
Kms:

Mensagem  joaopinhao em Qui 20 Ago 2009, 14:44

Eu cá prefiro os Nolan e mais nada Twisted Evil tongue
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2438
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000

Mensagem  CSampaio em Qui 20 Ago 2009, 19:08

BlackJack escreveu:Capacetes é Shoei e o resto é conversa!!!

Eu penso exactamente da mesma forma, não percebo porque há quem compre capacetes mais baratos, apenas porque são mais baratos, quando podem comprar um bom capacete, mas naturalmente que cada cabeça sua sentença...

Boas Festas! Pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal...
                ... ah e eu faço parte dos Gatos Pingados, e tu queres fazer parte?¿

kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Qui 20 Ago 2009, 19:17

Vá lá sejam realistas ! Os capacetes são como os computadores e como os telemoveis...hoje é bom, amanhã já há um melhor.
Digam lá que não é assim !? Twisted Evil

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

BlackJack
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  BlackJack em Qui 20 Ago 2009, 20:39

Quando experimentei o meu Shoei o XR-1000, também experimentei, ARAI, NOLAN, Schubert, Caberg.

Nenhum tinha o mesmo conforto que o Shoei.

Mas isso é como diz o Sr. CSampaio..... cada cabeça sua sentença!!!

Mas eu sempre tive Shoei, excepto o que foi oferecido com a XT660R, um Airoh Matisse!!

o meu primeiro Shoei

Ainda o tenho em casa, tem neste momento, 23 anos, já agora a título de curiosidade, 40.000$00 na altura foi quanto custou!!

Comprei o capacete quando comprei o meu 2º veículo de 2 rodas Uma Aprilia AF1 50, azul, branca e vermelha, como esta mas cores diferentes!!

Mandei restaurar o interior recentemente, não que seja para andar com ele, mas para o conservar em bom estado!

Última edição por BlackJack em Qui 20 Ago 2009, 20:58, editado 1 vez(es)

[i][b]Casal Fundador TT (1986), Aprilia AF1 50 (1987); Yamaha XT660R (2007); Honda CBR600F (2007); Suzuki DL650 V-Strom K9 (2009); Kawasaki ZZR 1100 (2014)
BlackJack
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  BlackJack em Qui 20 Ago 2009, 20:57

Não sei se adianta, provavelmente já conhecem mas aqui fica. Para variar só se encontrou em Brasileiro, como em qualquer assunto, 1.000.000 de sites em brasileiro, 1 em Portugal. Enfim....

Como Escolher Correctamente um Capacete?

1- Antes de comprar um capacete, por favor siga as instruções abaixo cuidadosamente.

A. Como saber a medida do seu capacete.

1. Meça a circunferência da sua cabeça com uma fita métrica horizontalmente sobre sua sobrancelha e orelhas, o resultado da sua medida será em centímetros, escolha a numeração mais próxima da sua.
55/56 - S
57/58 - M
59/60 - L
61/62 - XL
63/64 - XXL

2. Escolha o seu capacete na numeração mais próxima da sua cabeça ( veja gráfico acima desta página). Algumas vezes dependendo do modelo do capacete pode não servir exactamente em caso de dúvida escolha o tamanho menor.

B. Experimentando o seu capacete.

1. Para vestir seu capacete segure as cintas laterais com as mãos, e coloque o capacete na cabeça, puxe as cintas laterais e ajuste-o em sua cabeça (observe figura A). Se você não estiver acostumado poderá sentir um desconforto quando vestir o capacete, pois este deverá estar justo no seu rosto, é normal que fique "um pouco" apertado.

NÃO COMPRE OU USE UM CAPACETE EM TAMANHO MAIOR.

C. Verificando se o capacete é do tamanho correto para você.

1. Verifique se o capacete está justo em sua cabeça.
2. Verifique se as almofadas superiores do capacete estão encostando na parte superior de sua cabeça.
3. Verifique se as almofadas laterais estão encostadas nas bochechas.
4. Verifique-se de que não há espaço entre o capacete e sua cabeça.
5. Segure o capacete com as mãos e tente move-lo sem mexer a cabeça, faça movimentos laterais e para cima e para baixo.
Você deve sentir que o capacete está encostado na sua pele e em toda a área de sua cabeça. Se por acaso você conseguir mover o capacete facilmente e ele está muito grande, experimente um capacete um tamanho menor.

D. Verifique o sistema de fechamento.

1. Aperte a cinta e deixe-a bem justa no seu queixo, sem que você sinta dor (veja Diagrama B).
2. Com a cinta de segurança fechada e ajustada tente movimentar o capacete para frente e para trás, colocando as mãos na parte frontal do capacete. Se o capacete sair em qualquer situação acima não use o capacete, pois este está muito grande ou a cinta não está afixada correctamente.
3. Todas as vezes que você for trocar ou usar um capacete, siga correctamente as instruções, pois um capacete que não esteja correto, não pode protege-lo.

D Ring (anéis de fechamento): Não esqueça de apertar o "D RING" o mais apertado possível no seu pescoço, após este processo encaixe o "D RING" como mostrado na figura acima. Isto serve para que a sobra da cinta após fixada não fique solta com o seu passeio

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 21 Ago 2009, 21:56

scratch ..ai não se pode comprar só por ele ser bonito scratch Essa é novidade...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
FS
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 208
Masculino

A Mota
Marca Mota: Aprillia
Modelo Mota/ano: Pegaso
Kms:

Mensagem  FS em Qua 26 Ago 2009, 13:55

Já aqui escrevi que comprei um Caberg Justissimo GT e estou satisfeitissimo.

Na altura experimentei varias marcas, desde Nolan, Airoh e Shoei, e o que melhor se adaptou à minha cabeça foi o Caberg.

Se é melhor que os outros...? Não sei, mas foi o que me acentou melhor e onde me senti mais confortavel, quando experimentei.

Quanto à segurança, penso que é como outra marca qualquer. Os capacetes são testados tal como os carros com as estrelinhas da segurança.
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 28 Ago 2009, 08:14

FS escreveu:Já aqui escrevi que comprei um Caberg Justissimo GT e estou satisfeitissimo.

Na altura experimentei varias marcas, desde Nolan, Airoh e Shoei, e o que melhor se adaptou à minha cabeça foi o Caberg.

Se é melhor que os outros...? Não sei, mas foi o que me acentou melhor e onde me senti mais confortavel, quando experimentei.

Quanto à segurança, penso que é como outra marca qualquer. Os capacetes são testados tal como os carros com as estrelinhas da segurança.

Não sei se já tinha aqui colocado os testes:

http://forum.motociclismo.pt/equipamentos-para-motos/2085-testes-de-seguranca-capacetes.html

http://sharp.direct.gov.uk/search/results/?sort=manufacturer&dir=asc&manufacturer=0&type=0&rating=0&size=0&price=0

CSampaio escreveu:Ora capacetes, já ouviram falar em Shoei Multitec? Deixem-se de tretas e comprem um capacete à homem Twisted Evil .

Só três estrelinhas nos testes de segurança?! Muito fraquinho... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Dom 30 Ago 2009, 21:53

PDC escreveu:
CSampaio escreveu:;]Ora capacetes, já ouviram falar em Shoei Multitec? Deixem-se de tretas e comprem um capacete à homem Twisted Evil .

Só três estrelinhas nos testes de segurança?! Muito fraquinho... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ó pá e quem quer saber disso? Afinal a malta anda de TA e não de VêSetobeas, por isso em caso de azar certamente que não haverá muita crise, mas até a sair de casa um gajo pode ter azar, por isso o mais importante mesmo é andar confortável Very Happy Shoei Multitec, ok! Pelo menos para mim Twisted Evil

De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Dom 30 Ago 2009, 21:58

CSampaio escreveu:
PDC escreveu:
CSampaio escreveu:;]Ora capacetes, já ouviram falar em Shoei Multitec? Deixem-se de tretas e comprem um capacete à homem Twisted Evil .

Ó pá e quem quer saber disso? Afinal a malta anda de TA e não de VêSetobeas, por isso em caso de azar certamente que não haverá muita crise, mas até a sair de casa um gajo pode ter azar, por isso o mais importante mesmo é andar confortável Very Happy Shoei Multitec, ok! Pelo menos para mim Twisted Evil
Eu diria mais o Sampaio : SHOEI MULTITEC " COM DOLBY SURROUND" como o teu, acompanhado de uns óculos de soldar, como os teus e não haverá certamente concorrência excepto talvez este:

Quickpost this image to Myspace, Digg, Facebook, and others!" border="0" />
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Dom 30 Ago 2009, 22:01

Qual??????

A inveja é uma coisa feia ó tótó Twisted Evil

De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Dom 30 Ago 2009, 22:04

CSampaio escreveu:Qual??????

A inveja é uma coisa feia ó tótó Twisted Evil
sou invejoso, mas não disfarço!!!

Suricata
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 33
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  Suricata em Qua 28 Out 2009, 08:18

baralhando e voltando a dar...

diferenças entre os modulares Shoei Multitec/schubert C3 e os de enduro Hornet DS / Arai tour X-3? são grandes as diferenças? em viagem os de enduro são desconfortáveis (barulho, turbolência)?
ando em busca do capacete perfeito (já que a cabeça não é...) e depois de ler 13 páginas do forum continuo com dúvidas sobre qual comprar...

PS - tenho um Nolan modular que na zona do queixo está com pouca folga, o que é "desconfortável", existe algum modelo mais folgado nessa zona?

cumps,
Hugo
CSampaio
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  CSampaio em Qua 28 Out 2009, 08:38

Pá vai a uma loja e experimenta o Shoei Multitech e depois creio que as tuas duvidas não vão ser tantas

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 28 Out 2009, 12:57

diferenças entre os modulares Shoei Multitec/schubert C3 e os de enduro Hornet DS / Arai tour X-3? são grandes as diferenças? em viagem os de enduro são desconfortáveis (barulho, turbolência)?

Sim suricata, as diferenças existem. Embora eu não tenha nenhum dos modelos, posso afirmar, pelo que me dizem, que o C3 tem uma excelente qualidade e insonorização, o Multitec, o CSampaio diz que sim e já vi malta que se queixa, mas temos de compreender que são capacetes modulares e sempre mais barulhentos que os integrais Quanto aos modelos do género Arai e Hornet DS, eu sou possidor de um da Nau, o Dominator, e posso-te dizer que para curtas viagens é bem fixe, mas a pala do capacete limita-te em AE porque o vento levanta o capacete, ou então tens de posicionar a cabeça de forma a que tal não aconteça...

ando em busca do capacete perfeito (já que a cabeça não é...)
tal como a cabeça, acho que não há um capacete perfeito, acho que todos terão vantagens e desvantagens tens mesmo é de saber o que pretendes:

- umcapacete bem insonorizado- um integral

- um capacete com insonorização e prático e versátil para poder levantar a quiexeira e conversar ou apanhar ar com facilidade- um modular

- um capacete com um look mais trail embora mais arejado e não para velocidades- um AraiXtour ou Hornet DS ou mesmo um Dominator

depois de ler 13 páginas do forum continuo com dúvidas sobre qual comprar...

espero finalmente ter esclarecido algumas dúvidas que existiam debaixo desse capacete

Boa compra

V

Transalp é Transalp e mai nada..
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Qua 28 Out 2009, 13:45

Boas, Suricata

Se continuas baralhado, então vou ajudar um pouco mais

Como já deves ter reparado vai depender do uso que vais dar ao capacete, na minha opinião, deves comprar dosi capacetes um confortável para viagens, deste dois exemplos, Shoei Multitec/schubert C3, para mim sem sombra de duvidas o Schubert C3, mas nada melhor que comtempo ires a uma loja em que tenha estes dois modelos e experimentares um e outro, só ai vais notar diferenças e como por enquanto ainda não os podemos experimentar numa volta de mota terá de ser mesmo assim.
Nos de enduro não te posso valer muito, pois o meu segundo capacete não é de enduro, mas pelas dicas que aqui tens, faz uma lista, vai á loja e experimenta-os, vais ver que vai ser muito mais fácil a decisão.

Eu também tenho um Nolan, a folga a que te referes pode ser por dois motivos, muito uso que provoca desgaste do miolo, convem comprar o miolo todo novo incluindo as laterais. Ou estas a usar um nº acima da tua medida, resolução do problema, encomendares o miolo todo incluindo as laterais, uma medida acima (Ex: se a medida do capacete é um L, deves encomendar o interior na medida M)

Espero ter conseguido baralhar-te um pouco mais

Boas curvas V
Luiz
BlackJack
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  BlackJack em Qua 28 Out 2009, 14:56

SHOEI MULTITEC............ e mais nada!!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 03:04