Capacete...Sugestões

Compartilhe

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 162
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

Re: Capacete...Sugestões

Mensagem  claudio gil em Sab 20 Fev 2010, 02:20

Eu estou na mesma situação que o Dangerfields, à volta de 1 deposito de experiencia com o meu Nexx x30 (pois é, tb já enho um cheers . O que é que posso dizer? Como ainda sou novo no mundo das 2 rodas, a unica comparação que tenhoé com o meu Airoh Mathisse Sport. X30, muito superior em termos de insonorização e conforto. Em termos de ventilação acho melhor o Airoh, mas também deixa entrar muito mais ar pela parte debaixo do queixo.

Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 718
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

Mensagem  Yellow em Ter 23 Fev 2010, 12:57

claudio gil escreveu:... mas também deixa entrar muito mais ar pela parte debaixo do queixo.

E não consegues arranjar um acessório, para evitar essa entrada de ar no queixo? A Nexx não tem esse acessório? Porque acaba por ser 15 ou 20€, e o conforto compensa.

danielfuzeta
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 31
    Masculino

Mensagem  danielfuzeta em Ter 23 Fev 2010, 15:02

Para uma mota Trail...Suponho que tenhas uma Transalp... Aqui está a melhor opção!

Arai tour x3

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Ter 23 Fev 2010, 20:05

Yellow escreveu:
    claudio gil escreveu:... mas também deixa entrar muito mais ar pela parte debaixo do queixo.

E não consegues arranjar um acessório, para evitar essa entrada de ar no queixo? A Nexx não tem esse acessório? Porque acaba por ser 15 ou 20€, e o conforto compensa.

Boas,
    Yellow, eu estava-me a referir ao Airoh quando disse que deixava entrar muito ar por baixo do queixo, tornando-se por vezes bastante desconfortável. O Nexx é bastante melhor porque o Airoh, na parte do queixo é mais ou menos em bico, deixando mais "folga" do que o Nexx que é mais arredondado. Em termos de conforto são bastante semelhantes, ganhando o Nexx essencialmente na questão da insonorização. Em relação ao acessório, nunca procurei porque também precisava de outro capacete e como o pendura não leva tanto com o vento, nunca me preocupei com isso.

danielfuzeta, esses foram os unicos capacetes que nunca procurei nem sequer sei as caracteristicas deles porque nunca me agradaram, principalmente na estetica. Não gosto deles. Associo-os sempre às motas de motocross e dos gajos que andam no meio da lama.. Na minha visão, apesar da TA ser uma Trail, nunca enquadrei esses capacetes numa mota como a minha.Enfim, gostos.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4222
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Qua 24 Fev 2010, 18:44

Vivas, eu gosto bastante dessa Arai, daniel fuzeta, embora tenho um Nau dominator...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 766
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Tluis em Qui 25 Fev 2010, 11:23

Esse Arai tb tem Pin-lock ?

danielfuzeta
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 31
    Masculino

Mensagem  danielfuzeta em Qua 03 Mar 2010, 21:34

Este Arai, o tour x3, acho que tem pinlock.... os modelos anteriores acho que não.

Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 718
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

Mensagem  Yellow em Qua 10 Mar 2010, 13:09

tluis escreveu:Esse Arai tb tem Pin-lock ?

Vendo a imagem, parece-me que tem Pin-lock. na viseira vê-se os pins que o suportam.

Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 110
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

Mensagem  Dimiranda em Qua 18 Maio 2011, 22:32

Malta qual é vossa opinião sobre o Airoh Miro, o Airoh Cezannee e o Givi X08?
    Comprei o Givi X08 a cerca de um mês e estou a pensar trocar pelo Cezannee. Eu sei que há outras alternativas melhores ....e mais caras mas dentro das minhas possibilidades financeiras e a variedade de escolha onde comprei o Givi terei que optar por um dois Airoh.

Agora entre os dois...aguardo as vossas opiniões

cronus
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 156
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

Mensagem  cronus em Qui 19 Maio 2011, 09:49

ja agora deixo a minha opiniao sobre o meu capacete. comprei um nau n70 nesta cor:

tou bastante satisfeito com ele. é bastante confortavel apesar de entrar um pouco mais de ar que o costume e tb a que estava habituado aos integrais. tenho de comprar agora uma viseira escura e saber se existe alguma queixeira para isto. o sistema de fecho é de pin-lock muito pratico para mim que vinha de um de fivelas. quero ver agora se compro tb um modular para a pendura e para mim quando andar na cidade.

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4222
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 90 300

Mensagem  Transouto em Sex 20 Maio 2011, 01:01

Eh eh Cronus, esses n70 é espectacular, tenho um faz tempo, e é um capacete muito fixe , sobretudo para o verão....Sei que existe uma viseira escura, mas não coloquei , senão à noite era uma pouco mais complicado..... Very Happy

Dimiranda escreveu:Malta qual é vossa opinião sobre o Airoh Miro, o Airoh Cezannee e o Givi X08?
    Comprei o Givi X08 a cerca de um mês e estou a pensar trocar pelo Cezannee. Eu sei que há outras alternativas melhores ....e mais caras mas dentro das minhas possibilidades financeiras e a variedade de escolha onde comprei o Givi terei que optar por um dois Airoh.

Agora entre os dois...aguardo as vossas opiniões

Dimiranda, eu tenho um Airoh mas o SV 55. Ouvi falar muito bem doi Cezanee, aqundo do seu lançamento, dizem que tem uma boa insonorização, agora o Miro, não conheço..Por enquanto é só o que te posso dizer, aguarda por mais opiniões.....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

claudio gil
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  claudio gil em Sex 20 Maio 2011, 20:59

Em relação a Airoh, e por experiência propria, são bastante confortáveis e práticos. Em termos de acabamentos e ventilação também são bons. Mas relativamente à insonorização, são uma valente m£#d@. Pra teres uma noção, fazem mais barulho fechados do que abertos Evil or Very Mad Falo por exeperiência própria do SV55 e do Mathisse. Em relação aos outros modelos não te posso falar porque nunca os tive.

Um abraço

antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 167
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

Mensagem  antonio neto em Ter 24 Maio 2011, 01:44

Boas,

Na ultima edição da Motociclismo vem um comparativo de varios modelos/marcas de capacetes modulares, não sei se viram...estava aqui a procura da revista mas esta la em baixo na mala da mota.

Amanha se puder escrevo algo.

Aquele abraço

Jardel
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 114
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TA700/2009

Mensagem  Jardel em Ter 24 Maio 2011, 16:11

este sim é um capacete... é o meu!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy e não é muito caro

Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 110
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V

Mensagem  Dimiranda em Ter 24 Maio 2011, 22:35

Teste publicado na revista Euromoto do mês de Abril
    http://www.bergamaschi.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1006%3Aschuberth-c3-il-miglior-casco-modulare-per-la-rivista-euromoto&catid=4%3Anews&Itemid=62&lang=it

Teste publicado na revista Motociclismo de Maio que aliás foi retirado do site alemão http://www.motorradonline.de/
    http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.motorradonline.de%2Fde%2Fmotorraeder%2Ftests%2F500

Cada vez percebo menos destes testes sobre capacetes......

Se repararem nos dois testes feitos por estas duas revistas vericam por exemplo que na revista Motociclismo/Motorrad o Nolan N90 é bem referenciado a nivel de ruido mas na Euromoto fica em último lugar... confused

Data/hora atual: Sab 19 Maio 2012, 06:55