Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Capacete...Sugestões

Compartilhe
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Capacete...Sugestões

Mensagem  Transouto em Sex 20 Maio 2011, 00:01

Eh eh Cronus, esses n70 é espectacular, tenho um faz tempo, e é um capacete muito fixe , sobretudo para o verão....Sei que existe uma viseira escura, mas não coloquei , senão à noite era uma pouco mais complicado..... Very Happy

Dimiranda escreveu:Malta qual é vossa opinião sobre o Airoh Miro, o Airoh Cezannee e o Givi X08?
Comprei o Givi X08 a cerca de um mês e estou a pensar trocar pelo Cezannee. Eu sei que há outras alternativas melhores ....e mais caras mas dentro das minhas possibilidades financeiras e a variedade de escolha onde comprei o Givi terei que optar por um dois Airoh.

Agora entre os dois...aguardo as vossas opiniões

Dimiranda, eu tenho um Airoh mas o SV 55. Ouvi falar muito bem doi Cezanee, aqundo do seu lançamento, dizem que tem uma boa insonorização, agora o Miro, não conheço..Por enquanto é só o que te posso dizer, aguarda por mais opiniões.....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
claudio gil
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 240
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V/2000
Kms: 32500

Mensagem  claudio gil em Sex 20 Maio 2011, 19:59

Em relação a Airoh, e por experiência propria, são bastante confortáveis e práticos. Em termos de acabamentos e ventilação também são bons. Mas relativamente à insonorização, são uma valente m£#d@. Pra teres uma noção, fazem mais barulho fechados do que abertos Evil or Very Mad Falo por exeperiência própria do SV55 e do Mathisse. Em relação aos outros modelos não te posso falar porque nunca os tive.

Um abraço
antonio neto
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 167
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
Kms:

Mensagem  antonio neto em Ter 24 Maio 2011, 00:44

Boas,

Na ultima edição da Motociclismo vem um comparativo de varios modelos/marcas de capacetes modulares, não sei se viram...estava aqui a procura da revista mas esta la em baixo na mala da mota.

Amanha se puder escrevo algo.

Aquele abraço

=================================================================================================================

A Neto
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Ter 24 Maio 2011, 15:11

este sim é um capacete... é o meu!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy e não é muito caro

Dimiranda
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 126
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
Kms: 25000

Mensagem  Dimiranda em Ter 24 Maio 2011, 21:35

Teste publicado na revista Euromoto do mês de Abril
http://www.bergamaschi.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1006%3Aschuberth-c3-il-miglior-casco-modulare-per-la-rivista-euromoto&catid=4%3Anews&Itemid=62&lang=it

Teste publicado na revista Motociclismo de Maio que aliás foi retirado do site alemão http://www.motorradonline.de/
http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.motorradonline.de%2Fde%2Fmotorraeder%2Ftests%2F500

Cada vez percebo menos destes testes sobre capacetes......

Se repararem nos dois testes feitos por estas duas revistas vericam por exemplo que na revista Motociclismo/Motorrad o Nolan N90 é bem referenciado a nivel de ruido mas na Euromoto fica em último lugar... confused

De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Ter 24 Maio 2011, 22:37

a escolha de um capacete, além da cor, da estética e de pormenores menos importantes, passa pelo objetivo de usar capacete...

Segurança e conforto.

para verem os capacetes com melhor classificação podem ir aqui:

http://sharp.direct.gov.uk/

Não tem todas as marcas, nem nada que se pareça, mas ajuda bastante quando queremos saber se o capacete XPTO da marca "shoei o coiro para o pagar", ou "nolan bas as notas", ou ainda " arai o que o parta", valem todos os cêntimos que estamos dispostos a pagar....

vejam as classificações dos modelos mais vendidos em inglaterra!

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 25 Maio 2011, 23:52

Dimiranda escreveu:Cada vez percebo menos destes testes sobre capacetes......

Se repararem nos dois testes feitos por estas duas revistas vericam por exemplo que na revista Motociclismo/Motorrad o Nolan N90 é bem referenciado a nivel de ruido mas na Euromoto fica em último lugar... confused

è fácil...tudo depende das orelhas..... lol!

V

emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Sab 28 Maio 2011, 22:16

+10 pontos

Tou no ir e já volto!
Paulo Costa
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 114
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
Kms:

Mensagem  Paulo Costa em Sab 28 Maio 2011, 23:17

Tem tudo a ver, se o teste é feito antes ou despois
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1078
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sab 04 Jan 2014, 21:26

Boas
Vou aqui deixar a minha opinião sobre os capacetes que tenho neste momento...
Tenho caberge rino gosto bastante dele pois posso abrir com as duas mãos mesmo o vidro solar, no meu caso faz menos barulho com vidro alto, ou seja o meu preferido neste momento.
Tenho Schuberth C2 mas não gosto dele pois na cidade quando quero abrir tem de ser só com a esquerda ou seja no para arranca é uma seca tenho de meter neutro, o mesmo acontece com o vidro solar...
Em movimento faz barulho o vento ao entrar na entrada de ar ou seja...se fechar tudo mesmo com a película de anti embaciamento embacia...
Ou seja só ao fim de uns bons km e que vemos os defeitos  What a Face 
Fica aqui o meu testemunho

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 08 Jan 2014, 23:45

Tinha o Schubert como uma marca de topo, não será normal isso acontecer.... scratch 

V

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 31 Jan 2014, 11:36

Alguém tem este Acerbis Active ou parecidos? Onde compraram e por quanto?

Catálogo Acerbis, ver parte helmets - active: http://issuu.com/acerbis/docs/wb_dual_14_s_ok/15?e=1357355/5309155

Queria comprar uma coisa deste tipo, dual-sport, mas com viseira completa e pala, mesmo como este modelo.

Obrigado!

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Mensagem  Animal em Sex 31 Jan 2014, 13:18

adelinoaraujo escreveu:Alguém tem este Acerbis Active ou parecidos? Onde compraram e por quanto?

Catálogo Acerbis, ver parte helmets - active: http://issuu.com/acerbis/docs/wb_dual_14_s_ok/15?e=1357355/5309155

Queria comprar uma coisa deste tipo, dual-sport, mas com viseira completa e pala, mesmo como este modelo.

Obrigado!
Tens PM
http://oeiras.olx.pt/capacete-airosh-s4-iid-449152875

Longe?É um lugar que não existe!
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 31 Jan 2014, 19:09

Obrigado mas não dá. Só XL para cima e o que foi para comprar o meu actual XL que é... digamos apertado. É pena... porra lá pro cabeçudo do ********tano!!!!!!!

Portanto, só modelos XL largos e fartos... e deste terá que ser um XL abastado ou XXL muito provavelmente.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 582
Masculino

Mensagem  Fernando F em Sex 31 Jan 2014, 22:46

adelinoaraujo escreveu:Obrigado mas não dá. Só XL para cima e o que foi para comprar o meu actual XL que é... digamos apertado. É pena... porra lá pro cabeçudo do ********tano!!!!!!!

Portanto, só modelos XL largos e fartos... e deste terá que ser um XL abastado ou XXL muito provavelmente.
Onde vi o melhor preço foi no site do ccampeã. Até comprei um L mas devolvi-o porque magoava-me... nao tem nada a ver com o meu Acerbis fiber de cross. Eu tenho uma mona um pouco difícil. ..
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Mensagem  krieg em Sab 01 Fev 2014, 12:53

Capacetes com pála acima dos 100km/h fazem alguma turbulência/resistência. Para mim não obrigado.   

"O caminho faz-se caminhando"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 03:05