Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

a mota não liga

Compartilhe
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

a mota não liga

Mensagem  Fabião em Ter 14 Out 2008, 20:11

Boas, hoje fui trabalhar ( coisa rara) de manhã ( mais raro ainda) pequei na minha pequena e liguei-a e fiz-me a estrada; tudo muito bem fiz do campo grande até a baixa e ela portou-se muito bem, agora ao final do dia quando a fui buscar para voltar para a casa a gaja não pegava, pensei q fosse falta de gasolina, logo pedi q me trouxessem uns litrinhos so para xegar á bomba mais perto; ela dava sinal de tentar ligar ( logo tinha bateria) mas n chegava a ligar ficava ali toda embrulhada; pelo que me parecia esta a tentar bulir so com um cilindro; sabem a q é q isto se deve? Onde é que aconselham a meter a danada a fazer a revisão? ( atenão sou de Lx e n tava muito inclinado ($) para a motorway.

Uma abraço
Fabião
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Re: a mota não liga

Mensagem  Dario69 em Ter 14 Out 2008, 20:17

Companheiro hoje acabas te mal o dia ..
olha se quiseres uma opinião conheço um bom mecânico de motas e sr armando na motonova tContacto: R. José Estêvão, 23 A/B.
Tel: 21 315 97 85
tenta passar la e diz vais da parte Dario ou Nuno p2 ele não se estica e e uma maquina a trabalhar
cumps

=================================================================================================================

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Ter 14 Out 2008, 20:19

Boas

O nosso companheiro Lowrider teve um problema semelhante.
Foi um dos CDI que deu o peido mestre.

Aconselho-te a falar com ele ou então relê os post dele

Abraço

Pedro

=================================================================================================================

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 14 Out 2008, 20:44

Antes de "pessimismos" maiores, verifica os cabos das velas, vê se estão bem encaixados.

palpita-me.... Very Happy
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Ter 14 Out 2008, 20:47

Obrigado pessoal; farei isso tudo; Sacavem, acabei mal o dia não
acabei o dia da maneira q o comecei, foi o dia todo a "rasgar alcatrão" desde rebentar c retrovisores ao patrão até pensar q ia para casa devagarinho a curtir a minha transalp, aconteceu um pouco de tudo e ainda o dia não acabou!! Há dias de manhã que mais vale não sair a tarde!

Obrigados minha gente

Fabião
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Ter 14 Out 2008, 21:00

Philleas escreveu:Antes de "pessimismos" maiores, verifica os cabos das velas, vê se estão bem encaixados.

palpita-me.... Very Happy

pois, dá uma olhadela nos cachimbos, não vá algum espertinho ter dado um puxãozinho e a mota não faz la contacto, a mim já me fizeram essa brincadeira. sem ser isso tb me inclino para o CDI, se bem que eu de mecânica não percebo um boi !!!

RainMaker

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 14 Out 2008, 21:10

Fabião, tu trabalhas em Setubal?

[ Desculpa a "private joke" com a tua desgraça, mas não podia deixar passar esta oportunidade... clown ]

A.-
lowrider
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 172
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: R1100GS
Kms:

Mensagem  lowrider em Ter 14 Out 2008, 23:02

viva

dificuldade a pegar :

1- cachimbos: podem estar a fazer mau contacto, podem ter desligado isso sem quere ou por querer.
2- velas: as velas tem um certo tempo de vida. experimenta trocar as velas mais faceis de aceder

motor a funcionar apenas com um cilindro:
se a mota ao funcionar, tiver pouca força, nao desenvolver, cheirar a gasolina é CDI
Se não tiveres conta-rotaçoes é o CDI da esquerda (do ponto de vista, como se estivesses sentado em cima da mota), senão é o direito.
(mais detalhes sobre o CDI, ve o topico de mecanica colocado por mim sobre "TA deixou.me apeado..." )

De qlq maneira, verifica os fusiveis. junto á igniçao á la uma cena q diz"fuse". abres isso e verificas os fusiveis.

qlq duvida, bota ai q a malta manda uns bitaites.

cheers
Hugo , the CDI master

Atençao: nao pesco nada de mecanica!!!!

Não foi uma Transalp. Mas foi lá perto Very Happy
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Até com 1 cilindro ela mexe

Mensagem  Fabião em Qua 15 Out 2008, 00:38

Ora bem já tenho a mota a porta do meu paiol; verifiquei os cachimbos e n é daí, eventualmente será velas como é noite n me pus a testar
andei apenas a delsigar cachimbos e a ligar; quando a mota pegou ( c o cilindro q fica a frente) agarrei no outro cachimbo e enfiei-o na vela
trouxe a mota para casa ao menos dorme pertinho de mim; amanhã vou fazer uma análise mais profunda a coisa; mas assim de repente julgo q seja apenas velas; comprei a mota a um amigo e meanica tb n é muito com ele e vela pode durar anos ou horas ( normalmente anos); esforcei-a um pouco so mesmo para dormir mais descançado

Obrigado a todos e a ver se amanhã consigo ir a alhandra

Abraço

Fabião
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 15 Out 2008, 10:14

O meu palpite também vai paras as velas.E era bom que fosse apenas isso...O CDI fica bem mais caro.
Espero que resolvas da melhor maneira. Wink
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Qua 15 Out 2008, 11:30

Continuando a relatar a minha sina... Hoje demontei dentro dos possiveis a mota, tirei uma vela troquei de cachimbo e tal a ver o q se passava; ora bem, a vela está boa n chega é corrente ao cachimbo, vi fusiveis e tão todos bons; resumindo e pagando é o CDI, ah isto tb pq tirei o banco e andei a mexer nos cabos pondo a hipotese de ser um cabo partido ou um mau contacto.

Obrigado a todos pela Ajuda

Fabião
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qua 15 Out 2008, 11:36

Boas Fabião,

pois, em principio será, mas nada melhor do k a levares às mãos de kem sabe, até pode ser k não seja isso Smile

de qualquer forma em relação ao CDI tens várias soluções onde não precisas de gastar tanto dinheiro como se comprares um novo cá...

RainMaker
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Fabião em Qua 15 Out 2008, 11:44

O antigo dono da mota disse-me q mudou um dos CDI's recenentemente, e será ou velas ou cachimbada suja! lá vou eu raspar aquilo!
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Raios para a electronica e afiliados

Mensagem  Fabião em Qua 15 Out 2008, 13:16

Pessoal que tenham problemas elecricos/ electronicos nas motas antes de desesperarem e meterem a arranjar, comprem spray de contactos e deêm banho aos circuitos, a minha mota ganhou nova vida depois de eu ter feito isso o CDI já envia sinal ao cilindro e tudo mais.

Abraço

Fabião
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 15 Out 2008, 14:47

Spray Bala em acção! Twisted Evil
Na minha velhinha Virago 535,também tive alguns problemas com velas e maus contactos,etc.O spray milagroso resolvia sempre! lol!
Ainda bem que conseguiste resolver o problema sem grandes gastos... Wink
Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
lowrider
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  lowrider em Qua 15 Out 2008, 15:38

Fabião escreveu:verifiquei os cachimbos e n é daí, eventualmente será velas como é noite n me pus a testar
andei apenas a delsigar cachimbos e a ligar;..

atençao q cada cilindro tem 2 velas associadas. desligaste as 2 velas de cada cilindro?

cumps
hugo

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

a mota não liga

Mensagem  Fabião em Sab 18 Out 2008, 11:59

Bomespero que seja a ultima vez q meto alguma coisa aqui neste post, a não q seja para ajudar alguem; Hoje fui comprar um spry de limpeza de contactos, quando voltei a mota ela estava de birra, desliguei o corte de corrente e voltei a ligar e ela ficou a funcionar, ao chegar a casa desliguei ao tentar ligar ela fez o mesmo, repeti o processo e ela lá andava toda contente, resumindo e baralhando não é do CDI, não é das velas é da Chuva e da PDI. Depois de toda ajuda prestada aqui pelos membros do forum mais uma vez apelo, antes de investirem nos CDI's e qualquer coisa do género certifiquem-se que o circuito electrico da Mota está limpo.

Um abraço
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

a mota não liga

Mensagem  Fabião em Sab 25 Out 2008, 17:10

De volta para acabar os esclarecimentos sobre o assunto, como eu disse e já havia um tópico so bre o assunto. O problema era do CDI, raspei velas, pus productos de circuitos e 30 por uma linha, resolvi perder a cabeça e investir; apesar de ela depois de levar com os productos ficar a rodar aparentemente bem de 3 em 3 dias lá ficava de birra, hoje visto que tinhao novo troquei, senti uma diferença enorme a rodar com ela em estrada, fica com mais força, tem um "disparo" melhor baixou as rotaçôes na casa das 200 Rpm em velocidade de ponta e ainda vou ver porque muito provavelmente me baixou os consumos, visto que eu da ultima vez q atestei fiz 190Km. Sugiro a quem comece a ter sintomas que leia os tópicos e pergunte por P.M ou no chat o que fazer. e não tenha medo de investir no CDI pois mais vale isso do que descompensar o motor todo, a minha mota até rateres fazia devido a queimar mal e as compressões criadas e no entanto parecia q tudo funcionava bem depois de levar com os quimicos. Custa investir mas mais vale 200€ a tempo que 500€ ou mais mais tarde.

Um Abraço

Fabião

P.S obrigado a todos pela colaboração da resolução deste problema.
lowrider
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  lowrider em Sab 25 Out 2008, 22:06

Fabião escreveu:... O problema era do CDI,

Eu avisei Very Happy Very Happy

Fabião escreveu:
... ficar a rodar aparentemente bem de 3 em 3 dias lá ficava de birra,

Fabião escreveu:
a minha mota até rateres fazia devido a queimar mal

Fabião escreveu:
da ultima vez q atestei fiz 190Km.

E não notavas um cheiro enorme a gasolina? confused

Tudo isto era sintoma da falha de CDI. Aconteceu-me exactamente o mesmo, tal como descrevi no tópico que indiquei,

Como vês não te enganei. Já agora, onde compraste o CDI?

cumps
hugo

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

a mota não liga

Mensagem  Fabião em Dom 26 Out 2008, 12:54

SIm hugo, as vezes deitava um odorzito a gasosa mas pronto tava a ver se n era mesmo o CDI, até me cansar disto ( foram so 2 ou 3 semanas ou qualquer coisa do género) comprei cdi e ontem qndo lhe deu a birra mudei imediatamente e liguei a mota, ela "respirava logo de maneira diferente e a andar respondia de maneira diferente mesmo a 120 qndo puxava por ela, ela respondia mais depressa e melhor...

Abraço

Fabião

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 11:39