Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

APRESENTAÇÃO- P.S.

Compartilhe

VITORINO
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5

APRESENTAÇÃO- P.S.

Mensagem  VITORINO em Seg 20 Out 2008, 22:55

olá a todos os membros.
Chamo-me Paulo Santos, vivo em Montemor-o-Novo,tenho 43 anos, sou bancário, e é claro que tenho uma Transalp XLV600 de 95. Comprei a mota nova depois de muitos anos a "sonhar" com motos e de concluir que seria o modelo indicado para mim, devido ao estilo de utilização que lhe queria dar (campo e sobretudo estrada), sem abdicar do conforto e fiabilidade. Embora a mota já tenha 13 anos, está rigorosamente nova (19.800 Km, imagine-se ), não porque não goste de andar, mas sim por falta de mais tempo e tb de oportunidades (com filhos pequenos, ás vezes não é fácil..). Aqui em Montemor tb existe desde há uns anos um Motoclube e alguns amigos que tb gostam de motas e de vez em quando lá organizamos uns passeios temáticos por este maravilhoso Alentejo, mas poucos...Descobri este forum e resolvi aderir, pois é tudo pessoal ,ao que percebo que partilha a mesma paixão por este modelo.Tenho ao longo destes anos experimentado todas as transalpes que vão saindo, mas simplesmente não consigo trocar a minha, é isso,embora ache o modelo de 2008 espectacular,(só não gosto da aerodinâmica).Queria perguntar se alguêm sabe se existe algum "Clube Transalp" a exemplo do que acontece com a Varadero , G.Wing, etc,pois na FIL deste ano estavam lá todos e não vi nada referente á Transalp.
Aproveito tb a oportunidade, e como preciso de trocar o pneu traseiro, para perguntar opiniões do melhor pneu para uma utilização mista , mas com predominância de asfalto. Estava a Pensar no Bridsgestone igual ao modelo deste ano.
Cumprimentos a todos. Até breve.
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Re: APRESENTAÇÃO- P.S.

Mensagem  RainMaker em Seg 20 Out 2008, 23:03

Bem vindo Vitorino Smile

espero que não te importes que te trate por tu, mas aqui a malta não usa dessas coisas de sr. praki e ser. prali Smile

é de facto uma honra ter um proprietário de uma TA com 13 anos, acho que mais ninguem aki tem uma TA há tanto tempo Smile e com esses kms é realmente admirável, mas ola k assm ainda a estragas eheheheh

este forum É o mais perto que vais encontrar de um Clube Transalp, aki já se debateu essa hipótese, mas por agora, todos são da opinião que ais vale ficarmos "apenas" por este forum, assim continuamos todos amigos e não nos impede de fazer muitas e boas actividades Smile

Quando vieres cá a Marrokos Norte apita, eu quando fôr para os teus lados irei fazer o mesmo Smile

Em relação aos pneus dá uma espreitadela na secção da mecânica, temos lá um tópico sobre esse assunto Smile

Um abraço,

RainMaker

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 20 Out 2008, 23:15

Olá Paulo, sejas bem-vindo.

Para que raio queres um Club Transalp ? Aqui o Forum é bem mais engraçado que um Clube. Não temos que andar preocupados com burocracias, e fazemos as coisas acontecer de uma forma bem mais simpática. Isto é, somos como um clube, mas em Bom. (isto é uma boca que aprendi aqui).

Quanto aos pneus segue o conselho do marafado. Eu acho que tinmha uns bridgestone na TA.

A.-
fresco
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 501
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 650
Kms:

Mensagem  fresco em Ter 21 Out 2008, 01:37

Grande Vitorino,

Bateste à porta certa.

Pede um café e vai trocando ideias connosco!!!

=================================================================================================================

Surf Bodyboard Kitesurf Windsurf
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 21 Out 2008, 07:46

Vitorino se andavas à pocura de um "clube" Transalp é aqui! Razz
Bem vindo ao clube! Wink
Como já deves ter percebido isto é mesmo o mais parecido com o que falas do Clube varadero,etc,mas falando do mundo Transalp.A ideia para já é ficar apenas pelo fórum,e visto que somos practicamente um clube e um grupo de amigos a ideia é mesmo manter o que temos,melhorando dia-a dia com a participação de todos.

Espero que gostes do fórum e que particicipes.
Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Ter 21 Out 2008, 08:24

Olá Paulo

Bem vindo ao nosso Forum ( melhor que um Club, como diz o Artur )

Como já reparaste, vamos fazer um passeio a Viseu este fim de semana. Há pessoal que vai e regressa no mesmo dia. Se estiveres interessado, aparece ! É uma boa oportunidade de conheceres o pessoal e colocares algumas questões.

Há um grupo que sairá de Lisboa e irá parar em Coimbra e na área de serviço do IP3 ( Aguieira ). Junta-te a nós !

Abraço

Pedro

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Ter 21 Out 2008, 15:55

Bem vindo cheers
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 21 Out 2008, 19:28

Boas Vitorino, Bem vindo!

Tal como já aqui foi dito, o forum é o "clube" Transalp que procuras mas sem as contas a pagar.... geek essa ideia já foi debatida e toda a gente concorda que nos devemos manter assim para não criara atritos ou estragar o bom ambiente que aqui reina.....por falar em Reinar, Bem vindo ao forum Transalp

V

Última edição por Transouto em Qui 23 Out 2008, 10:44, editado 2 vez(es)

Transalp é Transalp e mai nada..

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 21 Out 2008, 21:02

Transouto escreveu:estragar o bom ambiente que
aqui reina...

Yeah, a malta aqui preocupa-se bué com o Bem Ambiente.

E não perdoa uma! Laughing

A.-
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Ter 21 Out 2008, 22:12

Boas

Muito bem vindo a este fórum (clube de bons companheiros sem obrigações a que outros clubes nos obrigam)

Os meus parabéns por seres um feliz proprietário de um exemplar á já 13 anos, aqui fica mais uma vez demonstrada a fiabilidade desta máquina

Diverte-te por cá, participa e junta-te a nós nos nossos passeios e convivios

Boas curvas V
Luiz
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Mensagem  Transkota em Ter 21 Out 2008, 22:34

cheers Bem vindo Vitorino.Vais ver em pouco tempo que isto é muito melhor que um clube .As coisas boas acontecem naturalmente, não se provocam, as ideias aparecem, são expostas e aceites ou não, não há recentimentos nem preocupação com louros. Não estou registado há muito tempo mas já aprendi muito com esta malta. Vais gostar de certeza.
Abraço
berna_dd
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 193
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GSA 1200 ADVENTURE
Kms: ALGUNS lol

boas....

Mensagem  berna_dd em Qua 22 Out 2008, 00:00