Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Crónica do X Passeio TrAnsAlp-Viseu TransBeiras

Compartilhe
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Crónica do X Passeio TrAnsAlp-Viseu TransBeiras

Mensagem  Pedro Marques Alves em Dom 26 Out 2008, 13:47

Caros amigos

Tenho privilégio de abrir a página do tópico referente à crónica do X Passeio TrAnsAlp-Viseu TransBeiras

- Sábado, 07h30m, aparece à hora e no local combinado o nosso companheiro Berna_dd. Preparado para registar esse momento, constato que a máquina fotográfica tinha dado o peido mestre...bom começo !
O que valeu foi o telemóvel do Berna que nos safou !

- 08h15m : Aparece o Dário ( Sacavém69 ) + a esposa ( Rosário ). Feitas as apresentações da praxe, partimos em direcção a Viseu.

- 1ª paragem : Área de serviço de Leiria. Tempo para um cafézinho e esticar as pernas. O plano estava dentro do horário previsto. Tínhamos que chegar a horas à praça da portagem de Coimbra Norte ( entrada do IP3 ).

- 10h30m : O Hugo ( Lowrider ) já estava à nossa espera, sempre bem disposto e a dizer que de Vespa teria já chegado a Viseu...

- 11h00 : Área de serviço da Aguieira ( IP3 ). A Ana Bmw e o Pereira registaram o momento da nossa chegada ( quero ver essas fotos ). Mais uma vezes foras feitas as apresentações da praxe ( era um unico que conhecia o grupo todo ) e toca de seguir viagem. O Augusto ( TransAlPer ) já tinha combinado com o Lowrider o local de encontro e convinha que não chegássemos atrasados à Ondavis.

- 11h40m : Chegada a Viseu, mais concretamente à Ondavis. Aqui é que começou o verdadeiro encontro. O pessoal estava a chegar. Beijos e abraços da praxe como se não nos vissemos há muito tempo...realmente é um pessoal muito unido

Nunca fui tão bem recebido num Stand como na Ondavis ! Só uma palavra : Impecáveis.

A amabilidade, o pormenor do buffet de recepção, o café, as lembranças, o teste drive...tudo feito de uma maneira natural e profissional. Pecou por não haver o sorteio - conforme o prometido - da DN-01. Enfim...não se compreende.

Está quase a hora de almoço. Arrancamos em direcção ao restaurante ( depois de passarmos por umas 8 rotundas ). A comida estava excelente e o preço ainda melhor Very Happy

É altura do passeio. Abastecer as motas e preparar para a viagem. O pessoal da Ondavis, devidamente identificados, iam cortando o trânsito para nós passarmos. Só assim é que conseguíamos manter o pessoal junto.

Infelizmente o nosso companheiro Augusto não se juntou ao grupo por motivos familiares

Visitámos as aldeias que estavam programadas e ainda deu para molhar a goela.

A hora de regressar estava marcada e ainda havia pessoal ( o grupo onde estava inserido ) tinha que viajar para Lisboa.

Ao companheiro Augusto, por ter organizado tudo, pela simpatia, pelo empenho o meu agradecimento. Um especial abraço por ter preparado uma " surpresa " mas por causa de uma falha de comunicação e de atraso no passeio, tal não foi possivel.

Aos novos companheiros que conheci : Ainda bem que me registei neste fórum ! Obrigado !

Aos meus companheiro de viagem : Berna_dd, Sacavém69 e esposa, Lowrider, Ana Bmw e Pereira um grande bem haja por me acompanharem na ida a Viseu

Aos que regressaram comigo : Se tivesse vindo sózinho teria parado para dormir num sitio qualquer. A eles o meu " muito obrigado ".

A todos que lerem esta crónica : Um bem haja e até breve !

Beijos e abraços

Pedro

=================================================================================================================

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Crónica do X Passeio TrAnsAlp-Viseu TransBeiras

Mensagem  TrAnsAlper em Dom 26 Out 2008, 18:46

Boas!

Desejo a todos um bom regresso a casa.Que cheguem cansados mas felizes e satisfeitos como já foi dito noutro tópico.É assim que eu me sinto também! Wink

Da minha parte só tenho uma palavra a dizer...

...OBRIGADO!... cheers cheers cheers cheers
...Paulo Faro (Ondavis),Rui Fonseca,Bart,Miguel Ângelo,Vitorsousa,Dulce,Artur,Lina,D'Artagnan,Barroso,Dina,Calmeida,Nuno SataN,Cristina,Serra,Paula Serra,Idreira,Carla,Dário,Rosário,Pedro Marques Alves,Berna_dd,Cortez,António Alves,Pereira,Ana,lowrider,Souto,Glória,Ground_Zero,Catarina,Margarida,Zé Manel,Vicente,Luis Almeida,Márcia,Rod7,Alexandra,RainMaker,Patrícia...e como os últimos são sempre os primeiros à minha querida Sónia aka Hexe!

Ufa...era só uma palavra e mais parecia a entrega dos óscares! Very Happy
Espero que se tenham divertido! Wink
Venham daí essas crónicas...em BOM! Razz
Um grande abraço a todos.
Boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Dom 26 Out 2008, 23:36, editado 1 vez(es)

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom 26 Out 2008, 23:01

Malta,

Eu julguei que a Lina tava a tirar fotos, ela julgou que era eu, já tão a ver a coisa.
Umas míseras fotos, maior parte tiradas do meu telemovel. Mas mesmo pouco, é de boa vontade:

http://picasaweb.google.pt/artur.anjos/2008_10_25TransBeiras#

O que me deixa ainda mais lixado é não ter tirado fotos às strippers. Não sei onde o Transalper as foi arranjar, mas que eram de 1ª classe, eram!
Espero que alguem tenha tirado fotos.

Eu deixo a cronica para outras núpcias, mas quero-vos dizer que foram 896.4 Km muito bem passados, e vi malta com motas muito giras, com especial relevo para a do Pereira, a do Ground_Zero e a da parelha pai_e_filho_que_nao_sei_o_nome_deles. :-)

Artur
PS: Há uma foto que vale por todos, que é esta:

Estas duas senhoras escolheram muito bem os homens, que tem motos LINDAS !

berna_dd
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 193
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GSA 1200 ADVENTURE
Kms: ALGUNS lol

ora viva pessoal

Mensagem  berna_dd em Seg 27 Out 2008, 00:00

foi dos melhores convivios em que eu alguma vez estive, o lucal as vistas os passeios as gentes as "cabras " as curvas foi tudo muito bom
e como o pedro disse fomos muito bem recebidos
na sexta feira eu e o pedro fizemos 720km para quem está abituado a cidade foi f***** pirat
para o prócimo lá estarei cheers
abração a todos
D'Artagnan
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1689
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
Kms:

Mensagem  D'Artagnan em Seg 27 Out 2008, 02:07

Boas

Os meus PARABÉNS

Ao trabalho realizado pelo nosso companheiro Augusto aka TrAnsAlper na organização deste X Passeio, esteve tudo 5 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Á ONDAVIS pela recepção, apoio, convivio e Test Drive da DN-01

Desta vez não vou fazer nenhuma crónica, vou apreciar as vossas crónicas que espero que sejam muitas

Ao TrAnsAlper e Hexe, adorei conhecer a vossa filhota Constança, de que tanto já tinha ouvido falar

Adorei este fim-de-semana, pelo convivo, passeio onde conheci locais maravilhosos deste nosso Portugal onde faço questão de tornar a passar por lá com mais calma para os poder apreciar melhor, pelos belos momentos passados na vossa companhia, o rever caras já conhecidas e o conhecer caras novas

Boas curvas V
Luiz
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 27 Out 2008, 08:53

artur escreveu:

...e vi malta com motas muito giras, com especial relevo para a do Pereira, a do Ground_Zero e a da parelha pai_e_filho_que_nao_sei_o_nome_deles. :-)

Artur

Essas eram giras de facto.Sobretudo a do Zé Manel e do seu filho Vicente.Mas a mais lindas e as melhores do Passeio eram conduzidas por estes senhores:

TrAnsAlper
D'Artagnan
TranSouto
Cortez
António Alves
Pedro Marques Alves
sacavem69
lowrider
Berna_dd
lalmeida

Ou seja os 10 representantes da melhor mota do mundo.Honda Transalp! Razz Acrescento a estes o RainMaker que também é um feliz propritário TA,embora desta vez se tenha deslocado de carro.
Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 27 Out 2008, 10:43

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Umpasseio em grande e em bom, não fosse ele organizado pelo nosso grande amigo Transalper.....

Foi sem dúvida um fim de semana em grande, belas paisagens, boa comida, muita diversão, uma bela máquina(depois da Transalp) a DN-01(parece uma MotoGP), pessoal da Ondavis muito porreiro( a não ser um deles que me retirou o meu arroz de pato lol! )...foi tudo um espectáculo.....Entretanto coloco também (mais tarde) as minhas fotos....até lá resta-me dizer, PARABÉNS TRANSALPER...... Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven 10stars, uma para cada Transalp.....

Transalp é Transalp e mai nada..
Bart
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 84
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CBF 600 SA
Kms:

Mensagem  Bart em Seg 27 Out 2008, 12:21

Boas todos!!!

Foi mais um grande convívio de Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven . Nada faltou ao X passeio TrAnsBeiras, animação, paisagem, companheiros, organização e mt mais.

Um grande parabéns Transalper cheers , venham as próximas.

Aqui vou partilhar algumas fotos.

FIM cheers cheers

Eu já cumpri o meu TPC , aguardo o vosso Very Happy

Última edição por Bart em Seg 27 Out 2008, 14:54, editado 9 vez(es)
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Seg 27 Out 2008, 13:04

Bart escreveu:

Um passeio de Stroms com uma TA infiltrada??? lol!

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 27 Out 2008, 14:00

TodayAdventure escreveu:

Zé Paulo.

isto é manipulado, o fotógrafo tem uma dessas.....vê cenas dos próximos capítulos....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 27 Out 2008, 15:25

Transouto escreveu:
TodayAdventure escreveu:

Zé Paulo.

isto é manipulado, o fotógrafo tem uma dessas.....vê cenas dos próximos capítulos....

V

lol! lol! lol!
Espiões infiltrados é o que é!E ainda aqui falta mais uma!
Nas próximas fotos já não se notam no meio de tanta TA! Very Happy
Como não somos elitistas aqui vai a listagem de motos presentes:
-10 Transalp
-4 Varadero
-3V-Strom
-2 Pan European
-2 Bmw f650 (1Gs)
-1 Bmw 1200gs Adv.
-1 Kawazaki ZZR 1400
-1 Honda CBF 1000
-1 Honda Silverwing
-1 Honda DN-01
...e um Smart de apoio! Razz

P.S:Boas fotos Bart!Valeu! Wink

Última edição por TrAnsAlper em Ter 28 Out 2008, 14:49, editado 1 vez(es)

Ondavis-Viseu
carlitos
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 603
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
Kms: 39 000

Mensagem  carlitos em Ter 28 Out 2008, 09:50

BOAS PESSOAL cheers

Estive a ver as fotos e realmente deve de ter sido um espectáculo... Sad

Parabens pela exelente organização
Espero que seja numa proxima ,que se acrescente na lista a minha TA.. Very Happy
um abraço a todos

Carlitos
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 28 Out 2008, 11:21

Boas Carlitos!
Foi pena realmente não poderes ter estado presente.Ainda por cima estamos tão perto.
Mas não te preocupes que já ficou em agenda o TransBeiras 2. Antes disso vai haver mais uma série de passeios.é só uma questão de estares atento. Wink

Um abraço e boas transalpadas.

P.S:Amigos,e o resto das fotos?Estão a revelar ainda? Razz Wink

Ondavis-Viseu
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Mensagem  Transkota em Ter 28 Out 2008, 23:39

cheers Boas a todos Transmalta.O QUE EU PERDI POOORRA!!!Pelo que já li e vi,foi um passeio convivio em cheio.Azar o meu.Parabens aos organizadores e a quem curtiu o passeio tambem.As fotos estão espectaculares.
Abraço a todos
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 29 Out 2008, 11:36

Como isto anda muito parado de crónicas resolvi dar um pequeno empurrão.
Mas e antes de mais, dar os parabéns, pela descrição do Pedro, ao Bart e ao Artur pelas belas fotos. Obrigado pela partilha.

No próximo post segue o 1º dia da minha foto-crónica. Até já Very Happy

Última edição por vitorsousa em Qua 29 Out 2008, 20:41, editado 1 vez(es)
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 29 Out 2008, 11:49

X Passeio Transalp

VISEU - 24, 25 e 26 de Outubro 2008

A rota do fim de semana

1º Dia (Sex TA)

24 de Outubro 2008
As expectativas eram grandes, a vontade imensa e pelas 16h estávamos mais que prontos para sair, para um fim de semana que prometia ser em grande e em BOM!

É "sexTA" e o dia está lindo,temperatura ronda os 22º C, a moto já prontinha e carregada, foi dar a largada e lá vamos nós para Viseu. Iniciado o Transbeiras....

Sair de casa e entrar na A29 até Estarreja, A1 por uns poucos km e depois A25 até Viseu, são 116km, de casa ao hotel «Moinho de Vento», feitos em velocidades comedidas, a pressa não era muita, e desfrutamos a paisagem
da A25. pelas 17h já estávamos em Viseu, passando pela Ondavis, brilhante patrocinador deste fantástico encontro. Rolamos pelas várias rotundas de Viseu, em alguns locais com bastante trânsito, Viseu
cresceu desde a minha última visita. Está airosa e bem tratada. Tem aquela característica das cidades interiores, que a torna tão agradável, o contraste entre a antiga e bem tratada zona histórica e os novos espaços urbanizados menos interessantes mas necessários. Gosto de Viseu!

Uma cidade em BOM!
A alertar o anfitrião que daqui a 1 hora já me tinha à perna
Já prontinha e tão bonitinha
A carinha dela toda satisfeita
Já em Viseu, depois de parar a moto no hotel, um pequeno passeio pela bela Viseu
Igreja da Misericórdia
Praça Dom Duarte
A Sé
Museu Grão Vasco
O Pelourinho da Sé
Arcadas da Sé
Vistas de Viseu à noite

Fechamos o dia com um belo jantar, na companhia do Augusto, Sónia e Constança, muito agradável e saboroso.

Fechar o dia, não foi bem assim, ainda fomos até Carregal do Sal, à "CDS" do Artur. Fecho em beleza, ainda degustamos uma sobremesa de avelãs já descascadinhas e tudo. Obrigado Lina, obrigado pais da Lina, obrigado Artur e obrigado Luís, foi um serão 5 estrelas.

Agradecimentos ao Augusto, Sónia e Constança pelo belo passeio nocturno e não só.

FIM do 1º dia

Última edição por vitorsousa em Sex 31 Out 2008, 09:25, editado 3 vez(es)
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 29 Out 2008, 12:22

É incrível!Este homem até no tópico da crónica é o mais forte do fórum...o Original! Razz Acabas de inaugurar a página 2! Very Happy

Vitor,cá aguardamos ansiosamente o resto das fotos.Está a ficar muito bom! Wink
Obrigado por partilhares.

Ondavis-Viseu
Ground_Zero
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 179
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Sem Mota
Kms:

Mensagem  Ground_Zero em Qua 29 Out 2008, 13:26

como sempre senhor vitor...

inconfundível

estamos a espera de mais...

cumps

VV
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 696
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: GTR 1400
Kms: 65.000

Mensagem  SataN em Qua 29 Out 2008, 15:16

Já agora, aqui a minha Super-Crónica:

Sexta-Feira:

18h00 - Chegada do Paulo Serra & Paula Matos a Coimbra
20h00 - Jantar um belo Naco de Boi (no sitio do costume)
23h00 - Regresso à Base/Hotel.
01h00 - Caminha que se faz tarde

Sabado:

08h30 - Alvorada (PORRA!!!)
08h40 - Banho Mensal
09h30 - Pequeno-Almoço na pastelaria do meu vizinho
10h15 - Saida para Viseu
11h00 - O Srº Serra decide ir mostrar-me (e conhecer também) os arredores de Viseu (andamos uns 40 km's à volta de Viseu, e ele é que tem o GPS)
11h30 - Chegada à OndaVis onde fomos recebidos pelo Paulo Faro (grande abraço Paulo, és um gajo impecavel e até percebes de mecanica e tudo)
11h45 - Test-drive na DN1 (quem disse que os gajos das Hondas é que iam testar a máquina primeiro, huhh?)
12h00 - Chegada do restante pessoal à OndaVis. A chegada estava prevista para as 11h00. Até que nem correu muito mal
??h?? - Almoço. Estava bom, mas... Aquela especie de Leitão deu-me cabo do estomago
??h?? - Belo passeio, com umas curvas à maneira.
??h?? - Belo jantareco. Repeti a massada de peixe 5 vezes.
00h00 - Hora da recolha

Domingo:

Não me lembro deste dia (ou não me quero lembrar)

Segunda-Feira:

Também não me lembro deste dia

Terça-Feira:

Raio da amnésia

Quarta-Feira:

Ainda me doi o corpo todo da sessão de patinagem NADA artistica.

Saldo final:

Foi muito bom e recomenda-se.

Agradecimentos:

Ao Ex. Topo-Gigio, pela organização (dá trabalho, não dá?)

Ao Paulo Faro, pela simpatia, disponibilidade e paciência (quando mudares para a Kawasaki ainda te vou comprar uma mota)

Ao Rui (o gajo da Pan Azul). Tens que organizar um passeio por essas curvinhas maravilhosas que existem nessas bandas.

A todos os participantes, que, de uma maneira ou de outra, me aturaram.

Ao Paulo Serra/Paula Matos, meus companheiros de viagem.

Á minha pendura que se portou à altura, mesmo cheia de dores nas costas. Quando um gajo de habitua a um sofa (GTR1400) e depois anda numa tabua (ZZR1400) dá nisto.

E por ultimo, mas não menos importante, ao casalinho Maravilha. Os meus grandes amigos Vitor/Dulce Sousa, que, como sempre, se disponibilizaram a andar às voltas comigo para encontrar o IPJ.

Sugestões:

Façam lá outra coisa destas, sff.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 29 Out 2008, 15:33

Grande Nuno! cheers
Excelente crónica! Wink
É verdade,dá muito trabalho.Mas dá um gozo do caraças,sobretudo depois de ler estes comentários aqui.Falhas é claro que houve e haverá sempre.Até os tipos mais batidos neste tipo de organizações têm as suas,quanto mais um amador que se limitou a largar um bitaite aqui no fórum, como que a convidar os amigos para um volta na serra! Razz
Gostei imenso de ter cá juntamente com a Cristina,a Paula e o Serra.Este simpático casal que tive o prazer de privar pela primeira vez.
Este acabou,mas ainda não tinha acabado e já estava a "magicar" o próximo.É aguardar...Ah e claro que vai incluir patinagem artística! Laughing
Um grande abraço para ti.
Até breve.
Boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 29 Out 2008, 16:51

Nuno, encontrar o IPJ foi fácil, encontrar a menina da pousada é que foi muito mais complicado Very Happy Very Happy Very Happy

Cá vai o 2º dia. Esta porra dá um trabalho do caraças, mas também dá um gozo do caraças rever todos aqueles momentos

2º dia já a seguir .......
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 29 Out 2008, 16:55

X Passeio Transalp

2º Dia

25 de Outubro 2008

A rota do passeio (Sábado)

- Hoje é que começava realmente o X Passeio Transalp. Hoje é que era!!!
9H
já estava no duche. 1/2 hora depois já tomávamos o peq. almoço, a
variedade não era muita, mas suficiente. Eramos os únicos na sala.
Tomado o pequeno almoço, pouco depois recebia a chamada de arranque.
Como julgava que não sabia onde ficava o Parque do Fontelo, combinei
passar por casa do Augusto e de lá seguiríamos até ao local de recepção
aos companheiros do X Passeio Transalp. Chegados ao Fontelo, reconheci
de imediato o local, onde anualmente se realiza a concentração de
Viseu. Ainda não eram 11h já estamos prontos para receber os
participantes neste passeio. E lá começaram a chegar, tipo conta
gotas......
O comité de recepção
Bart a chegar
Sónia e o Smart de apoio Razz
Barroso e Dina
O Transouto
Calmeida
Um companheiro que não sei nem nick nem nome, mas tem uma Transalp das novas
Lá atrás, Artur e Lina e o D'Artagnan
Os mesmos mas com mais Zoom

Os restantes companheiros estavam à espera na rotunda Very Happy

Neste caso era na rotunda perto do stand da Ondavis.
Chegados
a este concessionário Honda, o grupo foi brindado por uma recepção
excepcional. Buffet, brindes, simpatia e test-ride da DN-01. Uma vénia
para o responsável da Ondavis.

Após estes
momentos deliciosos de confraternização motard, avançamos para o
restaurante, eu antecipei-me e com os meus companheiros dos papakm.com
fomos tentar fazer o check-in na pousada da juventude, que fica mesmo
junto ao restaurante onde almoçamos, O Lanxeirão, no Fontelo. Bem
comidos lá fomos nós desgastar as energias acumuladas nas belas
paisagens beirãs, em direcção a São Pedro do Sul,...., aldeia da
Pena,.......Portal do inferno e regressamos já noite a Viseu para um
jantar fenomenal e uma noitada das boas..... Mais uma grande vénia para
a liderança do grupo, ao cargo do staff da Ondavis.
As motos....
e as rotundas Very Happy
as aldeias

O convívio, nas paragens
\"La Preciosa\", hoje com funções de reporter de imagem Very Happy
As paisagens
Mais motos e mais paisagens....
Nem vale a pena comentar......
A aldeia da Pena lá ao fundo....
Visita à aldeia da pena
As belas e o \"emplastro\" Very Happy Very Happy
D'Artagnan de Canon em punho
\"O charro\"
Lindo
Lindo
e tudo em BOM!
As TI já cá estão Very Happy Very Happy
Por do Sol beirão..
Curtam as paisagens e as motos
olha uma zzrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr........... Very Happy Very Happy Very Happy

Última edição por vitorsousa em Sex 31 Out 2008, 09:21, editado 5 vez(es)
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 29 Out 2008, 17:04

O fim do dia aproximava-se mas ainda há muita diversão.... Depois de me
despedir do Pedro Marques Alves, que regressou a Lx, parti mais cedo
para Viseu, com o Nuno e o Paulo para tentar novamente o check-in na
pousada, desta vez conseguido. Da pousada rumamos ao local de encontro
para o jantar, levando na roda o Pai do Fórum e a sua pendura, na zona
histórica de Viseu. Antes do jantar ainda paramos num bar, para um
aperitivo.
Seguem-se as fotos do bar. Do jantar não há fotos, a massada e as sobremesas estavam divinais, não tive tempo para fotos Very Happy

Cristina e Nuno aka SataN
Paula
Paulo
Esposa do Souto, Souto, Paulo, namorada do Paulo, Lina, Bart e ......
Mais gente, mas o \"alzheimer\" já se faz sentir e não sei o nome destes companheiros...
O (des)organizador, Augusto aka Transalper (Vénia, vénia, vénia)
Paula, Cristiana e Dulce. Tão giras, elas Very Happy

Como já referi, não há mais fotos, nem do jantar,nem das strippers.
A minha mulher não deixou tirar fotos das strippers, para dizer a verdade, nem as vi, andei toda a noite vendado Very Happy
Isto de trazer a mulher para estes passeios é o que dá....
Mas
a noite não terminou no jantar, nem nas strippers, andamos de bar em
bar, até \"alaparmos\" numa esplanada até às 2h da matina e bebemos umas
mines, bem eu só bebi uma. Tenho que agradecer aqui publicamente a quem
ma pagou, porque não sei quem foi a alminha que fez tal boa acção. O
meu muito obrigado.
Já passava largamente da 2h quando regressamos ao hotel, na companhia do Carlos, Pereira e Ana. A noite continuava agradável.....

Fim do 2º dia
continua já a seguir........

vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qui 30 Out 2008, 12:33

X Passeio Transalp

3º Dia

26 de Outubro 2008

A rota do passeio (Domingo)

-
Depois da noitada de ontem, o despertar foi algo molengão, mas como era
para estar na praça do Rossio, que era mesmo aqui ao lado do hotel,
pelas 11h, o despertar foi pelas 9h. Duche. 1/2 hora depois já
tomávamos o peq. almoço. Encontramos o Carlos já prontinho, fez \"sala\"
enquanto terminamos o \"manjar\". Ida ao quarto para trazer as malas,
fazer o check-in e carregar a \"La Preciosa\". O Pereira e a esposa Ana,
já estavam prontinhos também, com as motos já na rua. Esperaram por nós
e lá fomos até ao local combinado. Fomos claro os 1ºs a chegar, mas
ainda bem, deu tempo para tomar o café na esplanada, apreciar os
transeuntes, travar conhecimento com as autoridades e falar sobre
encontros motards, um início de manhã em BOM!
Autoretrato - Nuno (Praça do Rossio)
Este último dia as fotos escasseiam. As motos foram chegando e pouco depois lá partimos para o passeio da despedida.
Lá fomos até Santar
Procissão
Banda de música. Isto é que é organização Very Happy Very Happy Very Happy
Uma recepção e peras
A população saiu à rua para nos receber em festa Razz
Depois
de Santar fomos visitar uma aldeia que foi completamente restaurada,
com as técnicas de construção da altura da edificação inicial das
casas. Muito giro, actualmente faz parte de um complexo turístico da
aldeia da Póvoa Dão.
A cozinha (bem não é a cozinha actual) mas a rústica
Neste aldeia turística as casas podem-se alugar ou em alternativa como investimento podem mesmo ser adquiridas
Muito fixe Razz
Terminamos com um almoço no centro comercial Palácio do Gelo em Viseu.
O
pós almoço, foi uma barrigada de riso com as peripécias da pista de
gelo. Sim é verdade, alguns corajosos montaram as laminas nos pés e à
que dar ao patim. Não é só no equilíbrio das 2 rodas que se vê quem é
motard Very Happy Very Happy Very Happy
Que técnica, que leveza. Que forma artística....
Depois de um \"triple Axel\", um \"caidecu\" Very Happy Very Happy
Dizia eu: \"-Nuno deixa lá eles não sabem apreciar a arte de bem cair\" Very Happy Very Happy
O Carlos aqui a dar uma de \"speedway\"
Um
bom momento, Carlos e Augusto num \"Pas de Deux\", reparem no olhar
estarrecido da assistência Very Happy Very Happy Very Happy (desculpem-me, mas não resisti, Vou
ser crucificado mas não faz mal....... )
De
referir que conheci o RainMaker. Homónimo foi um prazer. Ele não só é o
homem da chuva, como tb é o homem que mais espera por um prato no
restaurante Very Happy Very Happy
E
está quase no fim da minha \"pequena foto crónica\". Despedi-me com pesar
deste grande evento. Revi e conheci novos companheiros. Um encontro em
grande e em BOM! Regressei a casa na companhia do Paulo e do Carlos.
Fiz exactamente o caminho inverso da ida.
Este Transbeiras foi um sucesso. Ficam os agradecimentos finais:
Ao
Augusto, pela organização e tempo colocado em que tudo corresse
excepcionalmente bem. À disponibilidade, dele e da Sónia em nos aturar
e levar a passear. Um casal com uma filhota linda e que já contam no
nosso portefólio de amigos, curto mas BOM!
À Ondavis, pelo empenho, simpatia, disponibilidade e profissionalismo.
Ao Artur, Lina e seus pais, pela noite de sexta-feira. Vocês são grandes. Abraços e beijos aos \"Anjinhos\". Wink
Ao Carlos pela simpatia e disponibilidade. Tem piada o \"sr vitor\" Very Happy Very Happy Very Happy
A todos os membros do Fórum Transalp, que participaram e derem o colorido que todos vimos neste magnífico fim de semana.
Aos Meus Amigos Nuno, Cristina, Paulo e Paula que dão sempre um toque familiar a estas andanças.
Finalmente à minha companheira, que ainda gosta mais disto do que eu, os bons momentos que vivemos!

Vénias, vénias, vénias.
Estatísticas:
405 km (para 3 dias nada de mais)
Hotel - 75€
Gasolina - 20€
Almoços e jantares - 110€
Extras - 10€
Total : 215€
(para 2 pessoas e La Preciosa)

Vitor e Dulce

Última edição por vitorsousa em Sex 31 Out 2008, 09:20, editado 2 vez(es)
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 30 Out 2008, 15:45

Espectáculo!
Se alguém tem alguma coisa a agradecer sou eu, Vitor! Wink
Um fim de semana tão grande e soube a tão pouco.O próximo encontro temos arranjar um fim de semana com feriado e ponte! Very Happy ...e uns dias de férias extra! Razz
Deste o exemplo,não só foste o primeiro a chegar a Viseu,como agora a relatar o encontro com esta bela crónica...com momentos de cróMica lol! !
No gelo estávamos a tentar encenar o bailado, "O lago...dos patos"...mas em BOM!Sempre! Laughing

Última edição por TrAnsAlper em Qui 30 Out 2008, 19:55, editado 1 vez(es)

Ondavis-Viseu

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 26 Jul 2017, 18:38