Protecção de Motor - Crashbars

Compartilhe

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Re: Protecção de Motor - Crashbars

Mensagem  Transouto em Sab 11 Abr 2009, 23:54

hugoreis escreveu:Em termos de estética penso que as da foto ficam mais bonitas. Onde adquiriste as tuas protecções TRANSOUTO?

Boas Hugoreis, as minhas foram adquiridas na Motoboxe(Honda) e são da Kappa, que por sinal são iguais às GIVI, visto pertencerem ao mesmo grupo...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Mário Luiz Fernandes
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 18
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: transalp 650V
    Kms:

Mensagem  Mário Luiz Fernandes em Ter 14 Abr 2009, 13:30

Quanto àprotecção do motor, que tenho instalada na minha transalp quando a deixei cair safou-me a carnagem do lado esquerdo, tudo okey.... Mas sabado em Ponte de Lima estacionei junto à avenida perto do rio eram cerca das 8:30, quando pelas 15 horas a fui buscar estava no chão tombada sobre o lado direito e a carnagem junto ao corte que tem ao meio estava esmurrada,nada que um autocolante não tape....
    durante o caminho até Monção matutei echeguei a uma decisão: Ir a um ferrreiro e aumentar para cima a referida protecção evitando assim futuras quedas...

um abraço...

Mário Luiz Fernandes

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Ter 14 Abr 2009, 13:43

Mário Luiz Fernandes escreveu:Quanto àprotecção do motor, que tenho instalada na minha transalp quando a deixei cair safou-me a carnagem do lado esquerdo, tudo okey.... Mas sabado em Ponte de Lima estacionei junto à avenida perto do rio eram cerca das 8:30, quando pelas 15 horas a fui buscar estava no chão tombada sobre o lado direito e a carnagem junto ao corte que tem ao meio estava esmurrada,nada que um autocolante não tape....
    durante o caminho até Monção matutei echeguei a uma decisão: Ir a um ferrreiro e aumentar para cima a referida protecção evitando assim futuras quedas...

um abraço...

Mário Luiz Fernandes

Boas.

Mário ja existem uns "acrescentos" para as crash-bars, isto é se as tuas forem da Touratech eles têm se forem Kappa ou Givi creio que não tens mesmo de mandar fazer, tem em atenção que o ferreiro que te fizer isso que faça bem feito de forma a não perder resistencia, creio que o ideal é fazer uns parecidos com os da Touratech que salvo erro são de aparafusar, mas fica aqui i link e vai dar uma vista de olhos Shocked http://www.touratech.com/shops/016/index.php?cPath=4, nota o seguinte as da XL600/650 são mais compridas que as da XL 700 e nesta é que eles têm o tal acrescento, vê a XL700.

Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 215
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL700V ABS
    Kms:

Mensagem  Frederico Santos em Sex 17 Jul 2009, 23:03

Bem em termos de segurança para as carnagens temos estas, agora encuanto ao serem bonitas nem sei o k dizer: lindas ou orriveis

pelo menos maiores sao

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 18 Jul 2009, 02:09

Frederico, de que marca são estas ultimas que postaste? Aquilo em baixo fica na carenagem, e parece-me que estão justissimas tambem, fico a pensar que uma porrada e aquilo encosta à carenagem e pimba - tudo para o caraças...

A.-

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Sab 18 Jul 2009, 08:45

Concordo com o Artur. Dá a impressão - mas pode ser só impressão de ver a foto - de que o que ali está tem mais preocupações estéticas do que de protecção - a verdadeira função delas!

Zé Paulo.

CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 2417
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700
    Kms: 47000 ;)

Mensagem  CSampaio em Sab 18 Jul 2009, 13:21

Numa das voltas que dei pelo forum espanhol, vi que há algumas TA's que têm estas crash-bars, inclusivé o link do site, eu por mim falo, agrada-me a estética, agora se a TA cair não sei se irá proteger como deve ser, mas creio que sim, tudo depende do tombo, mas creio que pelo que vi em fotos maiores a proximidade dos ferros àos plásticos é considerável

Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 215
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL700V ABS
    Kms:

Mensagem  Frederico Santos em Sab 18 Jul 2009, 22:40

aki tem o site do vendedor das crash bars

http://holan.pl/en/product/1/10/492/1697/crashbars_Honda_Transalp_700

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Mensagem  Transouto em Seg 20 Jul 2009, 23:11

..na minha opinião, se as crash bars estiverem mais em baixo, a queda será menor e logo o estrago também...com estas bars, a mota vai "embalar" na queda e talvez possa sofrer com isso...mas eu cá não sei de nada... Laughing

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 21 Jul 2009, 00:58

Souto, o problema que existiu foi azar mesmo: pelo que percebi, a mota caíu, as barras fizeram o seu serviço, mas "um bico qualquer" entrou pelo espaço aberto mas barras e pimba - carenagem lixada.

Não há milagres, as barras ajudam e pronto. O que as barras ajudam mesmo é quando deixamos caír a mota, o que é mais comum que noutras motas porque as XL's são altas e pesadas.

A.-

Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 767
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Crashbars Honda TransAlp XL 650 V

Mensagem  Tluis em Qua 12 Ago 2009, 23:56

Pessoal!

Estou a pensar seriamente precaver-me de algum 'azar'. Ainda não vi proteçoes destas por aqui. Será que são caras? há outras alternativas? onde? Digam qq coisa.

Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 832
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms:

Mensagem  Fabião em Qui 13 Ago 2009, 00:41

Tluis não sei se essas bars erão as mais indicadas para a tua mota, se vires bem são muito compridas e tem apenas 2 pontos de apoio e tendo ela esse comprimento todo ao cairem certamente que vão a carenagem, há umas mais pequenas que julgo que serão mais fortes, apesar de ter visto o souto a compor uma com os pés e a segurar no guiador.

A meu ver esse modelo não é o mais favorecido em termos de protecção pelas barras. Mas deixemos o pessoal das 650 falar!

Abraço

Fabião

Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 767
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

Mensagem  Tluis em Qui 13 Ago 2009, 01:21

Fabião escreveu:Tluis não sei se essas bars erão as mais indicadas para a tua mota, se vires bem são muito compridas e tem apenas 2 pontos de apoio e tendo ela esse comprimento todo ao cairem certamente que vão a carenagem, há umas mais pequenas que julgo que serão mais fortes, apesar de ter visto o souto a compor uma com os pés e a segurar no guiador.

A meu ver esse modelo não é o mais favorecido em termos de protecção pelas barras. Mas deixemos o pessoal das 650 falar!

Abraço

Fabião

Tb me pareceu! Pela foto dá a entender que a ponta da carenagem continua mais saída do que as barras. Como tu dizes e bem! Deixemos o pessoal das 650 falar!

FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 639
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

Mensagem  FALP em Qui 13 Ago 2009, 09:37

Já vi essas na Net.

Tenho-me dado bem com as Givi que a minha trazia... aguantaram bem umas 4 caídas logo no 1º mês e já me pouparam uma perna numa queda chata que podia ter sido muito chata e 10mins depois estava no trabalho impecável...

kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 777
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Mensagem  kamikaze em Qui 13 Ago 2009, 16:35

Há outro modelo de barras para as 650 que no meu ver aparentam ser bem mais robustas. Essas da foto para mim faltam-lhe um 3º ponto de fixação

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 19:36