artur escreveu:Eu não acho a mota uma alternativa. Ponto.
As motas electricas são outra coisa: são um simples meio de transporte. Para quem faz 3 ou 4 km por dia para ir trabalhar, recomendo a bicicleta.
O que acho é que nem vale a pena discutir "meios de transporte" num forum de motas. A mota, aqui, é uma merda que dá um gozo do caraças e que também é um meio de transporte. Há uma diferença abismal para isso.
Duvido que alguem que tenha mota tradicional compre uma mota electrica para ir trabalhar, ser ecologico, e poupar dinheiro. Quem vai comprar isto ou são putos (em que a economia é um factor muito importante) ou são enlatados (em que aliam a vantagem de andar de mota ao factor economia). Não tou a ver uma moto electrica encostada ao lado de uma TA na garagem e um tipo acordar de manhã e dizer: "olha, vou nesta porque é melhor para o ambiente e poupo umas massas".
Eu sou um tipo que ligo a estas coisas ecologicas - devo ser dos unicos deste forum que fazem compostagem no jardim, por exemplo - mas por outro lado tenho motores que são tudo menos ecologicos. Isto porque os motores para malta como nós (que tem mota e que frequenta forums de motas) são essencialmente uma forma de prazer, e muito pouco um "meio de transporte".
Alhos e Bugalhos. Lá por terem duas rodas, estas coisas electricas são (por agora) meros meios de transporte.
Artur
Penso que estás enganado... já foste mesmo ver o link que coloquei?
http://forum.motociclismo.pt/showthread.php?t=1067
...é que ele tem mesmo outra, creio que é uma XTX.
Isto pode mesmo ser uma opção interessante:
[QUOTE=serges;7996]
Conclusão: Para o que eu queria serve me como uma luva, estou super satisfeito, tenho de arranjar "farda" adequada para ela pois estou de super motar e a mota tem de super só a ecologia... Mas é divertido ver as pessoas a olharem enquanto passo e a repetirem o olhar a perguntar se ando a economizar combustível pois não fiz barulho... E realmente oiço tudo o que se passa no interior da mesma! E mais tenho de arranjar um capacete aberto pois com o que tenho morro de calor com esta temperatura imaginem no verão![/QUOTE]
[QUOTE=serges;8022]Hoje é dia de carga deu para
55km, creio que dava para amis mas não quero retirar todo o juice de uma só vez depois ainda fazia mal as baterias, sinal de que estava com pouca carga estava dificil de chegar aos 50km/h, e por fim nas subidas era algo monotono a subir, [/QUOTE]
Não negue à partida uma ciência que desconhece!
Até conseguiram isto:
O Grupo Planet Sierra, CC Colombo e o CC Vasco da gama, acederam aos meus pedidos, vão ser os primeiros Centro Comerciais do País a terem um estacionamento exclusivo para Veículos eléctricos, nesta primeira fase Motas, ou seja uma tomada e um espaço exclusivo para tal!
Dou a conhecer então a quem queira colocar a dita a carregar, além de
grátis o estacionamento também a pode carregar
gratuitamente![/QUOTE]
Posso ainda referir que há empresas de segurança com veículos de teste para avaliar.