As eléctricas...

Compartilhe

Ground_Zero
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 164
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero XLV 1000
    Kms:

As eléctricas...

Mensagem  Ground_Zero em Seg 17 Nov 2008, 13:05

Boas camaradas… "sem conotações politicas"… Very Happy

Ando a algum tempo para abrir um tópico desses… já alguém experimentou uma motoreta eléctrica? Eu faço 30 km por dia… e até achava engraçado um brinquedo desses…

Sei que há uma casa em Coimbra que vende… alguém sabe preços

Espero que me ajudem…

P.S. Não tem nada a ver eu adoro a varadero nao se ponham com ideias....

cumps VVV

Alves
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 124
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: 1200 RT (na foto parece Varadero :-))
    Kms:

Re: As eléctricas...

Mensagem  Alves em Seg 17 Nov 2008, 13:12

Viva!

Existe uma aqui à venda no forum ...Compro e Vendo...

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 17 Nov 2008, 15:37

Ground_Zero escreveu:Boas camaradas… "sem conotações politicas"… Very Happy

Ando a algum tempo para abrir um tópico desses… já alguém experimentou uma motoreta eléctrica? Eu faço 30 km por dia… e até achava engraçado um brinquedo....

P.S. Não tem nada a ver eu adoro a varadero nao se ponham com ideias....

cumps VVV

... então se adoras a Varadero continua a andar de Varadero,deixa-te tu de ideias! Razz Wink
    O dinheiro que ias gastar num brinquedo desses dá para muita gasolina na tua mota...ou não! Very Happy
    Um abraço.
    Boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Seg 17 Nov 2008, 17:46

Eu já andei! Tenho um amigo que se meteu a vender scooters dessas, aquilo é muito prático mesmo. Os consumos são quase inexistentes!!!

Para quem faça 30 ou 40 kms por dia, em cidade, compensa mesmo, e há que ter em conta que não precisa de mudar de óleo de 6000 em 6000 kms:

http://www.scooterelectrica.com/

Em Lisboa há centros comerciais já com tomadas para isso.

Encontram aqui um diário muito interessante sobre isso:

http://forum.motociclismo.pt/showthread.php?t=1067

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 17 Nov 2008, 18:40

Foi uma destas Bereco que vi à dias lá à porta do meu trabalho.
    Também sou de acordo de para quem quer uma coisa só mesmo para as voltinhas na cidade seja uma excelente alternativa...e económica.
    Deixo aqui mais estes links:

http://www.vectrix.com/

http://vectrix.masac.pt/ <<<<<Português

Esta marca (Vectrix) até uma super bike tem...

http://vectrix.masac.pt/produtos.htm?idprod=935

Vê lá se ajuda Paulo!

Boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ground_Zero
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 164
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Varadero XLV 1000
    Kms:

Mensagem  Ground_Zero em Seg 17 Nov 2008, 20:55

nao é que esteja interessado em comprar... mas... num futuro nunca se sabe... mas estes km sao a 45 km/h sem subidas ... para o meu trab é sempre a subir... por isso acho que acabava por ficar a pé....

e carta é necessario carta de mota seguro etc=???

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  PDC em Ter 18 Nov 2008, 09:56

Ground_Zero escreveu:nao é que esteja interessado em comprar... mas... num futuro nunca se sabe... mas estes km sao a 45 km/h sem subidas ... para o meu trab é sempre a subir... por isso acho que acabava por ficar a pé....

e carta é necessario carta de mota seguro etc=???

Se sobe, também desce! Laughing Também chegas a algum sitio e metes a carregar.

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  PDC em Ter 18 Nov 2008, 10:40

artur escreveu:Quem faz 40 km por dia numa TA gasta por dia 2,4 litros no maximo (6l aos 100). Isto dá 2.8 euros por dia, digamos 3 euros para ser exagero.
    3* 22 dias uteis = 66 euros por mês.

Alguem é capaz de decidir andar numa merda que só dá 50km/h para poupar 60 euros por mes ?

Só podem tar a gozar comigo.... Vão de autocarro, que é muito mais comodo.

A.-

Isso dá-te mais, são 2 revisões que não fazes. A uns 125€ cada são mais 250€ por ano.

É uma scooter normalíssima, com a vantagem que não polui, não faz barulho, sai-se bem nos semáforos, não gasta. Não vejo porque é uma "merda" só por dar 50. Preferia 100 X's mais andar de "merda" do que andar de autocarro. Se 10% dos automobilistas do planeta andassem com uma "merda" dessas o mundo seria um lugar muito melhor.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 18 Nov 2008, 10:45

escreveu:Quem faz 40 km por dia numa TA gasta por dia 2,4 litros no maximo (6l aos 100). Isto dá 2.8 euros por dia, digamos 3 euros para ser exagero.
    3* 22 dias uteis = 66 euros por mês.

Alguem é capaz de decidir andar numa me... que só dá 50km/h para poupar 60 euros por mes ?

Só podem tar a gozar comigo.... Vão de autocarro, que é muito mais comodo.

Meu!Quem é que falou aqui que ia passar a andar disto em vez de andar de TA?

Vai lá tomar um cafézinho...

Uma mota destas será uma alternativa para muita gente à mesma.Além do autocarro,das bikes,etc.É mais uma apenas.Não vejo qual o mal.
    Tás a fazer as contas a um mês.Multiplica isso por 12 meses e vê a poupança anual.Fora os "extras".Manutenção,etc..
    Boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Qui 20 Maio 2010, 16:26, editado 1 vez(es)

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 18 Nov 2008, 10:52

...só mais uma coisa,que me esqueci.
    Artur,60 euros por mês faz muita diferença em muitos orçamentos familiares no nosso país,não te esqueças disso.Estamos a falar de uns "míseros" 12 contos,né?Mas a verdade é esta. Crying or Very sad
    Um abraço.
    Boas transalpadas.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 18 Nov 2008, 11:29

escreveu:Eu não acho a mota uma alternativa. Ponto.
    As motas electricas são outra coisa: são um simples meio de transporte. Para quem faz 3 ou 4 km por dia para ir trabalhar, recomendo a bicicleta.

Duvido que alguem que tenha mota tradicional compre uma mota electrica para ir trabalhar, ser ecologico, e poupar dinheiro. Quem vai comprar isto ou são putos (em que a economia é um factor muito importante) ou são enlatados (em que aliam a vantagem de andar de mota ao factor economia). Não tou a ver uma moto electrica encostada ao lado de uma TA na garagem e um tipo acordar de manhã e dizer: "olha, vou nesta porque é melhor para o ambiente e poupo umas massas".

Alhos e Bugalhos. Lá por terem duas rodas, estas coisas electricas são (por agora) meros meios de transporte.

Até aqui estou completamente de acordo contigo.Não difere muito a minha opinião disto.Mas pronto,não deixa de ser uma alternativa.Nem que seja para os putos ou para os enlatados que referiste...Tem um mercado.Há-de haver muita gente para quem este meio de transporte é o ideal.
    Outro ponto importante é que me parece que ainda existem algumas desvantagens neste tipo de veículos.Autonomia será um deles...Mas com a evolução e o aumento de utilizadores é natural que cada vez se façam coisas melhores e mais desenvolvidas.
    Boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Qui 20 Maio 2010, 16:21, editado 1 vez(es)

100Mudanças
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 36
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: FJS 600 Silver Wing
    Kms:

As eléctricas...

Mensagem  100Mudanças em Ter 18 Nov 2008, 15:15

Pessoal....
    Mais "porrada" e menos "barulho"..... Very Happy
    As "electricas", talvés sejam o futuro, mas entretanto há as "motos" (XL 600, XL 650, XL 1000 e outras "XL"....).
    Por enquanto as "electricas" (penso eu) ainda vão demorar um tempo a se "impor". Quer pelo seu preço, que por não andarem.
    Julgo que uma Scooter 600 (tal como eu tenho uma da Honda) anda na casa do 11.000 €, o que julgo que não é muito em conta.
    Por outro lado, há as mais baratinhas na casa dos mil e poucos euros, mas além de andarem pouco +- 50km/hora, há sempre o contra de ter poucos sitios para "abastecer".
    A Honda também tem uma scooter assim, a Today. Motor ecologico a 4 tempo, também não anda muito, mas gasta 1,5l/100 km. Acho que é de ter em conta, para quem quer fazer pouquissimos quilometros.

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  PDC em Ter 18 Nov 2008, 15:16

artur escreveu:Eu não acho a mota uma alternativa. Ponto.
    As motas electricas são outra coisa: são um simples meio de transporte. Para quem faz 3 ou 4 km por dia para ir trabalhar, recomendo a bicicleta.

O que acho é que nem vale a pena discutir "meios de transporte" num forum de motas. A mota, aqui, é uma merda que dá um gozo do caraças e que também é um meio de transporte. Há uma diferença abismal para isso.

Duvido que alguem que tenha mota tradicional compre uma mota electrica para ir trabalhar, ser ecologico, e poupar dinheiro. Quem vai comprar isto ou são putos (em que a economia é um factor muito importante) ou são enlatados (em que aliam a vantagem de andar de mota ao factor economia). Não tou a ver uma moto electrica encostada ao lado de uma TA na garagem e um tipo acordar de manhã e dizer: "olha, vou nesta porque é melhor para o ambiente e poupo umas massas".

Eu sou um tipo que ligo a estas coisas ecologicas - devo ser dos unicos deste forum que fazem compostagem no jardim, por exemplo - mas por outro lado tenho motores que são tudo menos ecologicos. Isto porque os motores para malta como nós (que tem mota e que frequenta forums de motas) são essencialmente uma forma de prazer, e muito pouco um "meio de transporte".

Alhos e Bugalhos. Lá por terem duas rodas, estas coisas electricas são (por agora) meros meios de transporte.

Artur

Penso que estás enganado... já foste mesmo ver o link que coloquei?

http://forum.motociclismo.pt/showthread.php?t=1067

...é que ele tem mesmo outra, creio que é uma XTX.

Isto pode mesmo ser uma opção interessante:

[QUOTE=serges;7996]Conclusão: Para o que eu queria serve me como uma luva, estou super satisfeito, tenho de arranjar "farda" adequada para ela pois estou de super motar e a mota tem de super só a ecologia... Mas é divertido ver as pessoas a olharem enquanto passo e a repetirem o olhar a perguntar se ando a economizar combustível pois não fiz barulho... E realmente oiço tudo o que se passa no interior da mesma! E mais tenho de arranjar um capacete aberto pois com o que tenho morro de calor com esta temperatura imaginem no verão![/QUOTE]

[QUOTE=serges;8022]Hoje é dia de carga deu para 55km, creio que dava para amis mas não quero retirar todo o juice de uma só vez depois ainda fazia mal as baterias, sinal de que estava com pouca carga estava dificil de chegar aos 50km/h, e por fim nas subidas era algo monotono a subir, [/QUOTE]

Não negue à partida uma ciência que desconhece!

Até conseguiram isto:

O Grupo Planet Sierra, CC Colombo e o CC Vasco da gama, acederam aos meus pedidos, vão ser os primeiros Centro Comerciais do País a terem um estacionamento exclusivo para Veículos eléctricos, nesta primeira fase Motas, ou seja uma tomada e um espaço exclusivo para tal!

Dou a conhecer então a quem queira colocar a dita a carregar, além de grátis o estacionamento também a pode carregar gratuitamente![/QUOTE]

Posso ainda referir que há empresas de segurança com veículos de teste para avaliar.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 18 Nov 2008, 16:22

Ora,isto está a dar um bom debate acerca das motos eléctricas.Só é pena não termos aqui um utilizador para nos dar o seu ponto de vista.Temos cá um...mas pelos vistos o objectivo é vender apenas.Pena.
    Adiante...
    Eu cá também não acho que o público alvo das motas eléctricas sejam os motociclistas "tradicionais,se é que isto existe.Mas percebem o que quero dizer.A malta que gosta dos motores,do ronco deles...etc.Se bem que também conheço um caso de quem tem uma mota a gasolina,e outra eléctrica.E de manhã,talvez chegue à garagem e fique naquela."Vou a abrir?Ou vou poupar uns cêntimos?"Ah...e a eléctrica que tem, até dá cerca de 100 kms/h.
    Também acho que há um longo caminho a percorrer neste segmento e que vai ser ainda mais longo por causa do "lobby
    " do petróleo.Haverá muitos projectos que nem sequer vão sair da gaveta e equipas de investigadores a quem vão pagar para parar a investigação neste ramo.Enfim...Outro tema diferente.

Quem ler os meus posts até pensará que sou um defensor acérrimo das motas eléctricas.Não se trata disso.Sinceramente este assunto até nem me diz muito e nem sequer andei numa mota dessas para ter opinião.Se comprava uma?Talvez não.Mas nunca se diz nunca,não é?Considero que pelo facto de andar numa Transalp (mota) já estou a poupar e a ser amigo do ambiente.
    Acho interessante,apenas isso e pelo que li nos últimos dias é uma opção que vai ganhando cada vez mais adeptos.
    Não vamos olhá-los apenas como motos, então.Temos que admitir que estes são uns veículos "simpáticos"... Smile

Boas transalpadas.

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 18 Nov 2008, 16:28

"Um post tão grande e não disseste mal das V-strom!Porra pá!

Esqueci-me pá!

Última edição por TrAnsAlper em Qui 20 Maio 2010, 16:19, editado 1 vez(es)

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 19:37