Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

"As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

Compartilhe
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

Mensagem  PDC em Sex 28 Nov 2008, 12:38

Já arranjaste umas luvas? É que tás aqui tás ali (no chão!) e o primeiro instinto é mesmo pôr a mão no chão.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 28 Nov 2008, 12:43

FS,deve-se sempre tirar algum partido de cada lição.Mesmo quando as coisas não correm tão bem.Aprende-se sempre algo.

Tens alguma previsão da data do exame?

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 28 Nov 2008, 13:45

Uma coisa que se calhar não sabes: se pegares aqui na malta toda, e lhes pedires para fazerem oitos com a própria mota, vais ver que ninguem se safa. :-)
Acho que depois da instrução, nunca ninguem mais fez um oito na vida. E já para fazer 4's é um caso sério.

No meu exame, fiz oitos num alto de uma serra, e apanhei uma rabanada de vento e coloquei o pé no chão. O tipo, no final, disse-me que eu agi da forma correcta par a situação, e que se não tivesse posto o pé no chão é que seria penalizado (o mais certo era ter caído mesmo). Na mota que usei - uma cb 500 - o ralenti era tão alto que bastava mesmo os toques de embraigem, sem qualquer aceleração. Pelo teu relato, parece-me que essa mota tá mesmo toda xanfrada.

A.-
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Sex 28 Nov 2008, 14:06

artur escreveu:Uma coisa que se calhar não sabes: se pegares aqui na malta toda, e lhes pedires para fazerem oitos com a própria mota, vais ver que ninguem se safa. :-)

A.-

eu acusome !!! de vez em kuando ainda faço uns 8 à frente do portão enkuanto akilo fecha, mas de certeza k já não os consigo fazer na estrada onde fiz o exame !! mas tb, isso já foi há 12 anos !!!

RainMaker

P.S. COMPRA UMAS LUVASSSSSSSSSS !!!!!! e um casaco, pois esse então é k é mesmo, mas MESMO, "obrigatório".
FS
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 208
Masculino

A Mota
Marca Mota: Aprillia
Modelo Mota/ano: Pegaso
Kms:

Mensagem  FS em Sex 28 Nov 2008, 14:21

Vou tentar responder a todos...

As luvas que uso são de neve, com reforço na palma da mão. São quentes e impermeaveis.
Já li sobre umas que tem na Decathlon, e fui lá ver, estas são da ROX, e são bem mais ajustadas à mão e de "cano alto".

Quanto ao casaco, vamos ver. Mas só pro Natal. Tenho de ir á Motoboxe e Mototrofa, entre outros. Já fui à Estrela Dias, mas não gostei muito do atendimento.
Quero gastar dinheiro em condições e não em marcas que cobram 50% do valor no nome.

Relativamente ao exame, ainda não está marcado. Mas quero resolver isto o quanto antes, ainda este ano. Já me cansa andar a correr para a escola... Se ainda fosse de moto!!! lol!

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 981
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Sex 28 Nov 2008, 22:39

FS escreveu:Vou tentar responder a todos...

As luvas que uso são de neve, com reforço na palma da mão. São quentes e impermeaveis.
Já li sobre umas que tem na Decathlon, e fui lá ver, estas são da ROX, e são bem mais ajustadas à mão e de "cano alto".

Quanto ao casaco, vamos ver. Mas só pro Natal. Tenho de ir á Motoboxe e Mototrofa, entre outros. Já fui à Estrela Dias, mas não gostei muito do atendimento.
Quero gastar dinheiro em condições e não em marcas que cobram 50% do valor no nome.

Relativamente ao exame, ainda não está marcado. Mas quero resolver isto o quanto antes, ainda este ano. Já me cansa andar a correr para a escola... Se ainda fosse de moto!!! lol!
Boas! quanto aos 8`s, o pessoal tem razão nunca mais os vais fazer, quanto ao equipamento tens de ver se o pessoal tem alguma comissão, porque eles não param de te impingir lol! .
agora a serio, amanha pega no carro e vai até a cantanhede, na zona industrial vais ver a MASAC, eles tem um outlet, com preços quase a preço de custo, tudo de material de outras colecções, mas tudo inpecavel. depois arrancas até a mealhada que fica a cerca de 10km e enfardas um bom leitão.É um bom investimento, o melhor que podes fazer, porque mais dia menos dia vais estar a ver o alcatrão de perto. como se diz por aí "só existem 2 tipos de motardes, os que já cairam e os que ainda vão cair".
não te assustes, mas é mesmo assim affraid
P.S. A masac fecha as 13h
fica bem

Pedro Correia
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 80
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  Pedro Correia em Sab 29 Nov 2008, 15:34

Boas,
é verdade, vais ver que nunca usas 8's. Durante o meu exame o examinador também mandou-me fazer 8's no meio de uma estrada com 2 sentidos e um transito vá consideravel.
acho até que nem cheguei a fazer um completo pois estavam sempre a passar automoveis.
Por isso podes ver que por vezes nem é tanto a qualidade mas sim a propria calma com te apresentas no exame e o á-vontade com te propões faze as manobras

abraço e boa sorte

=================================================================================================================

Muitos e bons km's
Pedro Correia

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Sab 29 Nov 2008, 16:39

LUIS_TEIXEIRA escreveu:vai até a cantanhede, na zona industrial vais ver a MASAC, eles tem um outlet, com preços quase a preço de custo, tudo de material de outras colecções, mas tudo inpecavel. depois arrancas até a mealhada que fica a cerca de 10km e enfardas um bom leitão.

Ora, aqui está um sitio que ando para ir, a Masac é mutio recomendada,
isto até dava motivo para combinar uma ida as compras ou almoço de Natal na Mealhada, ou....
FS
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

6.ª AULA

Mensagem  FS em Qui 04 Dez 2008, 11:18

6.ª Aula

Foi ontem, dia 3 de Dezembro, que se efectuou mais uma aulinha de condução.

O tempo estava incontrolavel, tanto chovia como fazia sol, mas à hora da aula, pelas 18 horas, o sol não era problema. A chuva é que podia tornar complicado a realização da aula.
No entanto, S.Pedro ajudou e não choveu. Devido à perspectiva de poder chover ou de apanhar umas linhas de agua e levar com o spray dos carros, levei um casaco impermeavel e, curiosamente, não tive frio nem apanhai spray. O pavimento estava impecável.

Contudo, por causa do trabalho, só consegui chegar á escola ás 18:20, o que me irrita bastante, chegar atrasado.

Mal cheguei estava tudo à minha espera. Instrutor e uma instruenda, bastante jeitosa, diga-se de passagem...Mas esta só estava à espera para ir para casa no carro da escola, a conduzir, sem aula marcada...

Lá montei o bicho, dei umas gazadas, uma volta até ao fim da rua (não tem saida) e sigo a circular.

Como a aula ia ser curta, o circuito também o foi...Seguimos directos a casa da menina para a deixar sã e salva no seu lar.
Cumprida a missão, fomos para os martirizantes 8's.

Foi numa rua que já descrevi aqui. Sem saida, bastante ingreme, com mato de um lado e casas do outro.
Chegamos à rua e nem parei, meti 1.ª em andamento e comecei a fazer o que se poderia chamar de 8.

Na primeira curva fui logo com o pé ao chão, senti-me tenso, demasiado rijo nos braços e ombros, como tal, sem grande capacidade de manobra. Na segunda curva, para a esquerda, já a subir, foi igual.
Acabo de fazer a curva e páro a moto. Levanto a viseira, respiro fundo, relaxo os braços e ombros, verifico a velocidade engatada e lá vou eu, novamente.

Como sabes, no exame temos de fazer três 8's sem colocar o pé no chão ou deixar a moto ir abaixo.
E foi o que fiz, numa rua que tem, a meu ver, um grau elevado de dificuldade.

Terminados os 8's, arrancamos em direcção à escola, sem nada de anormal a apontar.

Apesar de curta, a aula permitiu-me aprender que, quando fôr para fazer os 8's, tenho de parar, levantar a viseira (para ouvir melhor a moto) e preparar-me para a manobra. Será esta a minha estratégia para controlar com perícia o "8". lol!

Boas curvas e rectas também.

Cumprimentos,
FS
DulceV
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 242
Feminino

A Mota
Marca Mota:
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  DulceV em Qui 04 Dez 2008, 11:57

Olá FS !!!!

Adoro ler as tuas aventuras de tirar a carta !!!! Parece um livro em que vamos lendo um bocadinho todos os dias, com novas atribuladas aventuras. Tá muito bom !!! É evidente que este "livro" vai ter um final feliz !!! Laughing Wink Wink

Continua assim, porque tens a atitude certa !!!! Cool

E vai escrevendo, s.f.f Laughing Laughing

Fica Bem e Boas (futuras) Curvas Cool

Uma Curva de Transalp por dia, não sabe o bem que lhe fazia !!!

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qui 04 Dez 2008, 20:06

Parabens!
É isso mesmo, continua no bom caminho. Very Happy
Quanto aos 8´s, onde é que eu já vi isso?Será que tambem fui assim? Será que todos já passamos por isso? geek
Fica bem e vai buzinando
FS
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FS em Sex 05 Dez 2008, 14:04

DulceV escreveu:Olá FS !!!!

Adoro ler as tuas aventuras de tirar a carta !!!! Parece um livro em que vamos lendo um bocadinho todos os dias, com novas atribuladas aventuras. Tá muito bom !!! É evidente que este "livro" vai ter um final feliz !!! Laughing Wink Wink

Continua assim, porque tens a atitude certa !!!! Cool

E vai escrevendo, s.f.f Laughing Laughing

Fica Bem e Boas (futuras) Curvas Cool

Muito grato! Wink

Não é por favor que escrevo.
Confesso que não tenho o hábito de escrever, só mesmo em questões de trabalho. Mas parece-me que até está a sair "benzinho". lol!

No entanto, espero que o final desta novela seja feliz... Smile

FS
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:

Mensagem  tigusto em Sex 05 Dez 2008, 14:29

Não é por favor que escrevo.
Confesso que não tenho o hábito de escrever, só mesmo em questões de trabalho. Mas parece-me que até está a sair "benzinho".

Boas!
Só para dizer que quando esta novela tiver o seu "grand final" tudo já estará compilado num único documento (word). Depois envio ou junto tudo aqui num post, se não te importares, claro.
Espero já pela lição 7.
Tenho pena de não ter escrito umas coisas quando tirei a carta de moto pois também já tinha a de carro há uns anos e passei por umas lindas!
Cumps!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 09 Dez 2008, 09:32

Oh FS e esse exame, quando sai scratch anadr só nos 8's realmente não dá grande ánimo, mas tens de os fazer, pelo menos no dia do exame, e só os voltas a fazer quando fores a um passeio Transalp geek geek (nós queremos ver esses 8's)....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
FS
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Aula n.º 7 e 8

Mensagem  FS em Qui 11 Dez 2008, 17:29

Aula n.º 7 e 8

Dia 10 de Dezembro.

Um dia frio e com vento, considerável, que proporcionava umas condições razoáveis para uma boa aulinha de duas horas, das 18 às 20horas.
O unico senão é que era noite de Champions e o trânsito nesses dias é caótico.

Chegado à escola perguntei logo para quando é que era o exame. Ao que me responderam que já estava pedido. cheers Só tenho de aguardar a data.
A aula começava bem...

Seguimos para o principal ingrediente da receita, a minha aulinha na verdadeira CB500.
Coloco o capacete, dou umas bufaradas para dentro das luvas para aquecerem, visto-as, sento na moto e ligo-a, com uma gazada logo à cabeça. Ponho os retrovisores ao meu jeito e estou pronto.

A confiança estava em alta, apesar de não conduzir à uma semana e de não me sentir muito bem fisicamente, depois de um fim-de-semana de cama com uma gastrite virica. Mas a vontade era muita e a espectativa de conseguir aguentar 2 horas a conduzir era maior ainda.

Seguimos directos para uma zona residencial onde tem uma rua sem saida, ligeiramente inclinada, com passeios dos dois lados e fraca iluminação. Foi a primeira vez que lá estive. Mas isso não me impedia de fazer os 8's.
Como havia referido, iniciei o meu "ritual". Parei, engato 1.ª, levanto a viseira e arranco.
Logo na primeira curva consegui meter o pé no chão. lol!

Na segunda, foi igual, mas desta vez deixei a moto ir abaixo. lol!

Que beleza, pensei...Vamos lá de novo!!!

Arranquei de novo, faço o primeiro 8, o segundo e terceiro sem problemas.
Ouço a buzina do carro do instrutor e já sei que é para seguir caminho.
Lá fomos nós dar umas voltas para Matosinhos e Leça.
Chegados à urbanização que tem em frente à Exponor, o instrutor pára o carro numa rua de um sentido alcatroada e com estacionamento perpendicular nos dois lados em paralelo. e diz-me o instrutor:
-Consegues fazer 8's aí no alcatrão?"
Pensei logo...Está tolo o homem!!! affraid
Tentei fazer, mas é como referi, fiquei pela tentativa, obviamente. Nem dois terços da curva dava para fazer.
O instrutor viu lago que não dava e seguiu viagem, mas curta desta vez. 200 metros à frente lá estava um bom local para fazer 8's.
Uma rua inclinada, com lancis dos 2 lados e com a largura perfeita para fazer a manobra à medida.
Mais uma vez, iniciei o meu ritual.
Inicio a subida, pisca à esquerda, olho sobre o ombro, atravesso a rua, mudo o pisca, olho de novo, curva à direita, sigo para baixo (a descer todos os santos ajudam...), piscas, olhares por cima do ombro, voltinhas...TRALALA!!! TRALALA!!! E faço tudo na perfeição (a meu ver! lol! ).
Devo ter feito 7-8 manobras. Estava optimista e confiante.
Mais uma buzinadela do instrutor e lá vamos nós...para meu espanto, em sentido inverso. Ou seja, em sentido contrário numa rua só de um sentido, ou seja, em transgressão.
Que grande instrutor... geek

Saimos de Leça em direcção a Matosinhos, pela ponte móvel. Estava muito transito e, como sabemos, aparece sempre uma série de anormais que gostam de apertar e pressionar um condutor só porque a moto tem o simbolo "L". Mas nada que não se resolva com um arranquezito mais forte. Smile

Já em Matosinhos o instrutor segue a direcção da A4...HE!HE!HE!
Entramos na A4 até Custóias, mais de 10km's, penso eu, foi dar sempre a dar gas, meti as velocidades todas, as que tinha e não tinha Smile. Só tive de abrandar por causa do instrutor, mesmo assim cheguei aos 110km/h. A sensação de curvar a essa velocidade é excelente e a resposta do motor em regimes mais altos, o unico senão é a falta de experiência e o vento que se fazia sentir que, em conjungação, podem ser perigosos. Mas a sensação é sempre optima.

Depois da aceleradela, fomos para mais uma série de manobras, diga-se 8's, na famosissima FIC.
Meus amigos, o primeiro foi miserável, mas que se ha-de fazer...
Depois de sair do stress da AE, a "grande" velocidade, começar a fazer uma manobra que dá vontade de dormir em cima da moto, nao tem assunto.

Mas a azelhice passou rápido, e fiz cerca de 5 ou 6 manobras de acordo com os manuais. Smile

Mais uma buzinadela e seguimos para uma outra rua, bastante inclinada, em alcatrão, com lancil dos dois lados. O inicio foi mau, muito mau...Fiz duas manobras sempre a por o pé no chão, até que parei... Tinha-me esquecido de levantar a viseira na execução do meu ritual. geek

Parece que foi "milagre". Os 8's seguintes que fiz foram exemplares.

Terminadas as manobras segui para a escola, onde perguntei ao funcionario e instrutor, para quando a próxima aula. Ao que o instrutor responde que chega mais uma e que depois vai a exame. Da noite fez-se luz.sunny sunny sunny

A próxima aula será 2.ª feira, talvez a ultima e depois será o exame, com data a marcar.

Resumindo, como é hábito, posso concluir que uma aula de 2 horas é muito benefica para conhecermos melhor a máquina, já deveria ter feito isto á mais tempo, logo no inicio, para me sentir mais á vontade a conduzir e a manobrar. O trauma dos 8's, deixaram de o ser, são agora manobras que tenho de executar, na perfeição, sem o preconceito de que é dificil. Na realidade não é dificil, nós é que complicamos quando nos desconcentramos ou desleixamos algum pormenor.

Até à próxima e desculpem o testamento. Custa a ler certamente, mas custa mais a escrever. lol!

Beijos e abraços,
FS

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Qui 11 Dez 2008, 20:34

Parabéns FS!
Isso vai de vento em popa.
Não demora muito e já estas aí a "assapar" nas corridas da A28 ao domingo de manha lol!
continua assim que vais bem, tens um instrutor muito bom, ele esta a preparar-te para tudo o que possas encontrar no exame, o meu dava 35 min de aula e o resto era a micar a miuda da recepção da escola.
Fica bem e até qualquer dia.

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Qui 11 Dez 2008, 21:37

Lembro-me que na altura, aulas de 2 horas eram para mim um autentico sacrifício,chegava ao fim com o rabo quadrado
FS
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  FS em Sex 12 Dez 2008, 10:02

Philleas escreveu:Lembro-me que na altura, aulas de 2 horas eram para mim um autentico sacrifício,chegava ao fim com o rabo quadrado

Foi exatamente o que me aconteceu e o pé e perna direito já estavam a ficar com brecas devido à posição.
Mas é tudo uma questão de hábito, o corpo sofre mas adapta-se rapidamente. Smile
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 12 Dez 2008, 10:52

Boas FS!
escreve para a frente que da minha parte e de mais alguns gostamos imenso de ler o teu diáro de bordo. Wink
Deixa-me só fazer aqui um pequeno off topic e contar como foi a minha aventura de tirar a carta.
Número de aulas de condução:1
Duração: 1 hora.
Cheguei à escola...já de mota Laughing
Instrutor:"Ah...tu já andas de mota! Twisted Evil Ok,então vamos ver o que tu sabes!"
Ele no carro sozinho e eu na Suzuki GS 500.A aula basicamente foi uma corida entre os dois! lol!
Nada de oitos nem noves...Perguntou se eu sabia fazer.E eu lógico que disse que sim(não sabia nada! Evil or Very Mad ).
Chegados à escola,toca de marcar exame.
Um semana depois estava o exame marcado e lá vou eu...De mota de novo Laughing (mas juro que desta vez esqueci-me e que foi um bocado inconsciente!)
Chegado lá,treinei alguns 8's antes do exame,não fosse a coisa correr mal.
No exame,posso dizer que correu bem.Não ouvi nada das instruções que o examinador me ia dando (intercomunicadores piores que os do LIDL) ,mas no final saí de lá encartado...e de mota! Very Happy
Resumindo,foi tudo tão rápido que nem dá para fazer um diário Razz .Mas aproveito e partilho aqui também esta pequena aventura.
Desculpem o off topic,mas serve também de estimulo ao FS.

FS,continua que estás a ir bem,nas aulas e aqui na crónica! Wink
Um abraço e boas transalpadas.

Última edição por TrAnsAlper em Sex 12 Dez 2008, 12:22, editado 1 vez(es)

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  tigusto em Sex 12 Dez 2008, 11:28

Boas!
A minha moto de instrução foi uma BM monocilindrica das velhinhas. As manetes estavam todas encaracoladas das quedas que tinha sofrido. Como estavam pequeninas eram tramadas de apertar, especialmente a da embraiagem. O bafo que vinha do motor era a óleo queimado tal era a quantidade derramada em cima das alhetas. Para a por a trabalhar era uma aventura e se a deixasse ir abaixo ainda era pior a quente. Uma festa! Mas tudo correu bem... principalmente porque só fui efectivamente a 3 aulas e os convenci a levarem-me a exame assim.
Cumps!
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 12 Dez 2008, 11:52

Eu no meu exame, ao fazer os oitos até pus o pé no passeio! O examinador estava a ler o jornal e o instrutor fez-me sinal para continuar...

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Sex 12 Dez 2008, 12:54

eu no meu, a meio do exame, o examinador diz-me assim no radio: "não esconda que já andava de mota, dê-lhe gás..."
tigusto
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  tigusto em Sex 12 Dez 2008, 14:07

Philleas escreveu:eu no meu, a meio do exame, o examinador diz-me assim no radio: "não esconda que já andava de mota, dê-lhe gás..."
Boas!
Isto é uma modernice aqui pró cota!
No meu tempo o único meio de comunicação era:
1 gaitada, vira à esquerda, 2 gaitadas, vira à direita!
No guiador da mota constavam, para alembradura, 1 bolinha pintada do lado esquerdo e 2 do lado direito! Exclamation
Rádio? Question
Só se fosse a RR, em AM, no Morris Marina do instrutor!!! Very Happy
Cumps!

Pedro Correia
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 80
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  Pedro Correia em Sex 12 Dez 2008, 17:13

Por mim podes continuar a escrever tens jeito e acredita tudo o que estás a passar todos nós passámos.
Eu também fazia o mesmo que tu, antes dos 8's parar e levantar a viseira,senão já sabia 1 min e deixava de ver devido á respiração.lol
Boa sorte para 2ªfeira e vais ver que daqui a pouco tempo vais rir quando te lembrares das tuas aventuras na carta. Eu faço isso.
2horas é complicado lembro-me de que houve uma vez que pude fazer 4h seguidas pois não tinha aparecido uma pessoa para a aula e como tinha pressa para acabar a carta (tinha a mota parada na gargem ha 2 meses) lá fui eu, quando acabei tava morto.
Não faças é como eu que no dia do exame devido ao meu trabalho tava esgotado.
Entrei de serviço a 00h00 sai ás 0800, dormi das 0915 até as 1200, tive aulas de condução das 1300 até ás 1500 por Lisboa e Linda-a-velha depois 2h enfiado dentro de um carro pois o outro instruendo tambem tinha as aulas dele, por volta das 1815 comecei o exame no meio da hora de ponta e fui entrar depois outra vez a 0000. Obvio quando cheguei a casa no dia a seguir fui dar uma volta rapida de mota e dormir que nem um menino.

Muitos e bons km's
Pedro Correia

LUIS_TEIXEIRA
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  LUIS_TEIXEIRA em Sex 12 Dez 2008, 21:23

pdcouto escreveu:Eu no meu exame, ao fazer os oitos até pus o pé no passeio! O examinador estava a ler o jornal e o instrutor fez-me sinal para continuar...
Por acaso não foste aluno do vitor na europa?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 15 Nov 2018, 11:08