Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Mini fotocrónica de passeio na arca congeladora

Compartilhe
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mini fotocrónica de passeio na arca congeladora

Mensagem  TodayAdventure em Ter 02 Dez 2008, 09:36

Na verdade foi menos radical do que um passeio dentro da arca congeladora, mas as vistas foram mais interessantes.

O nevão de sexta-feira passada em Bragança não se voltou a repetir por aqui. A neve voltou no entanto a alegrar outras zonas como Vila Real, Castro d'Aire, etc. Cá pela cidade, a neve foi desaparecendo das ruas, mas continua a pintar a paisagem das encostas aqui em volta. A meio da manhã de hoje, segunda de feriado, o sol espreitou por entre as nuvens e achei que era altura de ver como estavam os campos aqui em volta. Quem sabe, uma ida até à Sanabria.

"Pescoceira" e ceroulas a postos (tudo o que um motard necessita para a neve... Razz ), sinto-me preparado para o passeio. Lá fora estarão não mais do que 3 ou 4 graus positivos, mas os raios de Sol reflectidos nas vastas extensões de neve, fazem da jornada um dia bem luminoso. Rumo em direcção a Vinhais, por uma estrada sem neve, mas com gelo traiçoeiro nas curvas mais abrigadas do sol. Viro à direita numa das primeiras aldeias, Portela, e sigo por uma estrada terciária, com muita neve mas onde consigo ir circulando, até Oleiros, onde vive uma família alemã que se fixou ali há alguns anos. Estou já em domínios do Parque Natural de Montesinho.

Passei por algumas zonas inclinadas muito ao abrigo da luz do sol, que me levaram algum tempo a ultrapassar. O piso estava tão escorregadio, vidrado, que estive várias vezes quase a cair. A roda de trás teimava em ultrapassar a da frente! Cheguei por fim a uma aldeia simpática chamada Cova da Lua que tem um alojamento rural famoso aqui na zona. Daí perguntei a alguns locais como se ia para o Soutelo. Conhecia a estrada asfaltada mas queria ver como estavam as pistas. Soutelo estava apenas a 1 km. É a partir desta povoação que há uma pista que nos permite que nos permite ir até ao topo da Serra de Montesinho. Com a neve que estava a encontrar dificilmente me meteria por esta pista, mas queria ver se havia mesmo um restaurante novo no Soutelo, como tinha ouvido dizer recentemente.

Igreja do Soutelo

Couvinhas do Soutelo em apuros...

Diz a couvinha Etelvina para a couvinha Hermengarda:
"Ai, meu Deus, Hermengarda, como vamos conseguir sobreviver assim?..."
O pano de fundo, com a imagem de mais uma capela da aldeia, dá um quadro dramático-religioso a condizer...

Latas da aldeia, alguns dias depois do nevão

Confimei que existia de facto um restaurante novo! Terei que cá vir em breve. A luminosidade do dia e as condições de alguma instabilidade (nuvens, vento) estavam tão interessantes que não queria perder parte do dia fechado num restaurante e decidi então que iria aproveitar o magnífico solzinho e luz para rumar até ao Parque Natural da Sanabria, apesar do muito frio, para fazer fotografias.

Panorama de um dos parques eólicos espanhóis junto à fronteira portuguesa.

O meu equipamento económico de Inverno: pescoceira (um dos melhores acessórios que inventaram!) - 2 euros, ceroulas compradas em 1989, na Alemanha - 2 marcos.

Zé Paulo.

[continua...]

Última edição por TodayAdventure em Ter 02 Dez 2008, 11:18, editado 1 vez(es)

=================================================================================================================

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Re: Mini fotocrónica de passeio na arca congeladora

Mensagem  Pedro Marques Alves em Ter 02 Dez 2008, 10:52

Zé Paulo,

Que delicia de passeio !
Ainda há pessoal que não sai por causa da chuva...

Forte abraço e parabéns pela Fotocrónica !

Pedro

=================================================================================================================

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Ter 02 Dez 2008, 11:56

Lindo, Lindo. Obrigado pela partilha.

Parabéns, Zé Paulo!

Admirável, a tua capacidade de enfrentar o frio de meia-manga.

Eu sei por experiência própria que a rudeza climatérica de Trás-os-Montes, transforma os homens, mas nem mesmo depois de 30 anos a frequentar tal bela zona, consigo sair assim para uma voltinha.....
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 02 Dez 2008, 12:17

Excelente cronica adorei as fotos.
(Tambem gosto de usar pescoceira ou tubo no pescoço, mangas lol e ceroulas é que nunca usei mas axei uma boa ideia) hehehe

Última edição por Cou em Qua 03 Dez 2008, 13:12, editado 2 vez(es)

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 02 Dez 2008, 12:22

Zé Paulo,isto não são fotos...São postais!
Muito bom. Wink Mais uma de meter inveja,mesmo com o frio e a neve.
Obrigado por partilhares aqui!
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Philleas
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1086
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Philleas em Ter 02 Dez 2008, 19:05

Assim de repente tive medo....

falaste em ceroulas e quando começo a fazer scrool começo a ver uma foto e a cabeça a aparecer e a seguir...MEDO affraid

felizmente foi falso alarme Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

De resto grandes fotos, grandes paisagens, grande transalp e maior ainda, grande Zé Paulo
Transkota
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
Kms: 80000

Mensagem  Transkota em Ter 02 Dez 2008, 19:54

cheers Ora Boas a todos.Parabens josé Paulo pelas fotos, pelo passeio e pela coragem.Comigo a roda de tras tinha mesmo passado para a frente.Deve ser um auentico desafio andar nessas condições. Obrigado pela partilha.Abraço
Dario69
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 500
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
Kms:

Mensagem  Dario69 em Ter 02 Dez 2008, 20:01

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy grandes POSTAIS Zé Paulo quero aqui te confessar cada vez mais me surpreendes com estas foto cronicas ..

excelente foto digna do meu ambiente de trabalho no pc Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

....mas não deixo de ser um Gajo do Forum Transalp.

Coquetinho
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 113
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
Kms:

Mensagem  Coquetinho em Ter 02 Dez 2008, 22:09

Grande aventureiro!!!!!!!
Aposto que quando chegas-te a casa estiveste meia hora debaixo de água quente para descongelares lol! .
Que paisagem magnifica.
Manda mais uma fotos para a malta se babar cheers
Pedro Marques Alves
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 647
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Pedro Marques Alves em Ter 02 Dez 2008, 22:16

Zé Paulo

As tuas fotos são dignas de figurarem no calendário que os " nuestros hermanos " estão a fazer para o Forum Espanhol.
Será uma ideia a ter em conta no próximo ano. O que dizem ?

Vejam o link :

http://transalperos.mforos.com/1377348/8049501-calendario-2009-fotos/

Abraços

Pedro

Cumprimentos Transalpeanos

Pedro Marques Alves
www.casasdafigueira.com
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 02 Dez 2008, 22:19

Vítor, verdade seja dita, ao meu vestuário que aparece nas fotos é necessário acrescentar um casaco em Cordura que levei, ainda que sem forro de Inverno. Apesar de não ser nada friorento não teria sido nada razoável ir de manga curta lá para cima tantas horas. 'Tava mesmo frio, perto dos zero graus durante quase todo o dia, e seguramente abaixo de zero no final do dia, perto dos 1500 metros até onde consegui subir! Quanto ao capecete usei o Jet (aberto) com que ando na scooter na cidade. Se fossem muitos quilómetros e não tivesse a "pescoceira" teria levado outro mais quentinho.

---------------------------------

[continuação da mini fotocrónica]

Como o início do passeio me tinha mostrado que as estradas secundárias não tinham sido limpas, eram pouco circuladas e por isso ainda acumulavam bastante neve, decidi continuar a jornada pela principal ligação de Bragança a Espanha, na direcção Norte. Como os dias estão bastante curtos nesta época, queria ter algum tempo para explorar algumas estradas em redor do Lago da Sanabria. O percurso passa na aldeia do Portelo e termina em Puebla de Sanabria. Esta povoação é um importante ponto de cruzamento com a autoestrada que une a Galiza ao resto da Espanha (a A-52, chamada autoestrada das Rias Bajas) e da linha comboio que será transformada para acolher uma das linhas do TGV espanhol.

Aqui se vê um dos túneis da linha do comboio que passa junto à Puebla de Sanabria:

A estrada é muito sinuosa e de bom piso, mas já junto à Puebla tem algumas rectas, ao fundo das quais se recortam os picos da Sanabria ainda "decorados" com algumas cores do Outono.

Já na Puebla fui ver o rio que havia gelado. Eis-me a sair da água, qual sereia motorizada.... Wink

Uma vista do castelo. O centro histórico e medieval da Puebla está primorosamente conservado e merece uma subida/visita.

Já junto ao Lago da Sanabria, o maior lago de origem glaciar da península ibérica, com as suas límpidas e gélidas águas e uma das suas praias. Custa a acreditar que em Julho e Agosto está cheia de banhistas, heim?

Vai um geladinho?

E porque praia é praia e é suposto apanharmos banhos de sol das brancas (literal!) areias, cá estou...

Depois das praias na face Sul do Lago, rumei a San Martin de Castañeda, onde se encontra um mosteiro cisterciense que alberga, num dos anexos, o parque interpretativo, muito interessante, por sinal.

Mesmo ao lado, está um pequeno restaurante com uma bonita vista sobre o Lago (La Terraza). Não me queria demorar, pois pretendia continuar a estrada de um sentido (não dá passagem para a face Norte) que se dirige à Laguna de los Pesces, a mais de 1600 metros, onde costumo tentar patinar um bocadinho. Sentia-me gelado até aos ossos e começava a nevar levemente. A temperatura a esta altitude devia ser já negativa e havia algum vento, o que aumentava a sensação de frio. Havia algumas nuvens negras que encobriam largas zonas sobre os montes em redor. Fiz um rápido lanche almoçarado com um Pepito de Ternera, que consiste numa grande sandwiche de bife tenro de vitela numa carcaça comprida de pão espanhol. Como sempre, o frio, o vento, a neve aumentam as sensações de prazer das coisas simples da vida. A comida (simples) sabe-nos melhor, o café com leite quente parece-nos duplamente delicioso.

No café estava exposto este "remédio para la crisis"... Very Happy

Mais reconfortado, voltei a sair para o ataque final à subida para Laguna, a uns 12 quilómetros. Passados dois ou três quilómetros dou com esta placa:

Ora como bem sabemos, o fruto proibido é o mais apetecido, e tinha que ir ver o que se passava "lá em cima", imaginando que iria encontrar dificuldades... Já não é a primeira vez que tenho que desistir de subir à Lagoa, com tempestades de neve a meio da subida. Desta vez havia neve mas no imediato a estrada parecia relativamente desimpedida. E lá fui por ali acima...

Zé Paulo.

[continua]

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 02 Dez 2008, 22:44

Obrigado pelos cumprimentos, pessoal. O mérito é todo do cenário natural, que é belíssimo. A máquina fotográfica é muito básica e não tem uma reprodução de cores muito fiel. Estou a poupar para uma máquina profissional.

Vou muitas vezes para estas bandas, que estão aqui mesmo ao pé de Bragança. Digam-me se querem que organize um passeio para estes lados. Tenho todo o gosto em mostrar-vos alguns destes cantinhos, e com Transalps podemos ir mesmo aos melhores, onde as motos de estrada não vão! Very Happy

Pedro, a ideia de um calendário parece-me excelente! Obrigado pelo link do fórum espanhol, estão lá fotos magníficas.

Sacavém69 (que nome! Wink ): se quiseres que te envie a versão full resolution da foto, manda-me por MP um email que "aguente" com um ficheiro de 3/4 megas.

Agora vou editar a 3ª e última parte das fotos. sunny

Zé Paulo.

----

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 02 Dez 2008, 22:49

Zé Paulo, eu continuo com duas unicas palavras: Ganda Maluko!

Riderman
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 275
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Riderman em Ter 02 Dez 2008, 22:55

Em grande como sempre, Zé Paulo obrigado pelas excelentes fotos de Sanabria, e que me fizeram recordar muitos bons momentos.

Grande Abraço

Riderman

P.S. Para quando um encontro no MC Porto, já tivemos a oportunidade de falar das tuas viagens, eu e o Mustafá.
Alves
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 149
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1200 RT (na foto parece Varadero :-))
Kms:

Mensagem  Alves em Ter 02 Dez 2008, 23:54

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
A Paisagem é simplesmente espectacular.... Parabéns pelas fotos.... cheers
Consegues colocar aqui o mapa do percurso, era fx (pelo relato tb consigo, mas se tivesses mapa tb era porreiro)

Tenho de ir para esses lados affraid sunny

Cumps e boas Curvas
Alves, Paulo
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 03 Dez 2008, 00:30

[continuação]

As estradas que circundavam o Lago estavam praticamente desertas, e só aqui e ali me cruzava com um carro de matrícula portuguesa (muito raramente). Nesta derradeira subida à Laguna não me cruzei absolutamente com ninguém (bom, a estrada estava supostamente cortada, certo? Smile ). Este feriado é só "nosso", como sabem. Na próxima segunda-feira, dia 8, os espanhóis já partilharão connosco a fiesta. O cenário do Lago, durante a subida e descida foi magnífico, muito melhor do que o de um dia de céu azul, de Verão ou de Inverno. As nuvens, a neve, os bocadinhos de azul do céu, o visível instabilidade do tempo, tudo produzia magníficas cores difíceis de descrever e muito mais de fotografar. Os tons eram de um acinzentado, acastanhado luminoso, que se vêem raras vezes.

As vaquinhas lá encontravam algum pasto na subida!... Shocked

Quanto mais subia, mais frequentemente apareciam pequenos tufos de neve no caminho, mas devagarinho lá se foram passando um a um. Algumas vistas para o lago e mais ao fundo, terras lusas.

Em certo momento, os tufos de neve converteram-se num manto de neve quase permanente na estrada e a paisagem era quase totalmente branca. Uma vista para a direcção Norte.

Este era o aspecto da estrada onde fiquei mariquinhas e não continuei. Estava a muito poucos quilómetros da Laguna, que certamente estava bem gelada e boa para a patinagem.

Os limpa-neves tinham claramente andado por ali, mas mais neve se tinha entretanto acumulado. O problema nem era a neve, mas o gelo que tornava a moto ingovernável. Não conseguia pará-la de forma nenhuma num terreno inclinado e era uma questão de tempo até malhar. Entretanto o dia estava a extinguir-se rapidamente e começava a fazer frio a sério. A luz e as cores sobre o Lago da Sanabria continuavam magníficas e continuei a fazer fotos na descida. Eis uma selecção, porventura com alguma repetição...

Já de regresso ao Lago da Sanabria e com o Sol desparecido atrás dos montes, algumas fotos de mais uma das praias do Lago.

Desci de seguida quase até Puente de Sanabria, povoação junto à qual se está a construir - a bom ritmo - a novíssima "Casa do Parque Natural da Sanabria". O local fica praticamente em frente ao terreno onde se faz o acampamento da concentração de Verão do Lago da Sanabria.

As fotos seguintes são tiradas no miradouro do castelo de Puebla de Sanabria ou no próprio castelo, já a noite caía.

A última imagem é para a Transalp aproveitar a boa luz que iluminava os monumentos do centro histórico da Puebla. Cá está ela a pôr-se a jeito.

Parei um pouco para um café con leche revigorante. Na televisão do bar, a RTE1 emitia uma reportagem sobre as grandes quedas de neve na Galiza e nas Asturias. Havia aldeias isoladas há três dias. Voltei à estrada já com noite cerrada. No céu à minha frente, com algumas clareiras sem nuvens, a lua em fase crescente fazia-se acompanhar de muito perto de dois pontinhos muito luminosos, os dois planetas mais brilhantes do firmamento, Vénus e Júpiter, num alinhamento que acontece raramente. À minha chegada a Bragança, cerca das 18h30, a temperatura exterior era de um grau positivo. Ouvi na TSF, que várias pessoas ligaram para a rádio para saberem do que se tratavam aqueles dois pontinhos misteriosos "junto" à Lua. Smile

Foram só algumas horas ao sabor dos elementos, mas o meu suficiente programa de fuga à rotina. sunny

Zé Paulo.

----
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 03 Dez 2008, 00:47

Riderman escreveu:Em grande como sempre, Zé Paulo obrigado pelas excelentes fotos de Sanabria, e que me fizeram recordar muitos bons momentos.

Grande Abraço

Riderman

P.S. Para quando um encontro no MC Porto, já tivemos a oportunidade de falar das tuas viagens, eu e o Mustafá.

Sou um sócio relativamente recente mas com quotas em dia. Mas nunca fui à sede Embarassed . Um destes dias apareço por lá.

Alves escreveu:
Consegues colocar aqui o mapa do percurso, era fx (pelo relato tb consigo, mas se tivesses mapa tb era porreiro)

Tenho de ir para esses lados affraid sunny

Vê lá se te orientas com este - os pontos estão citados no texto e estão numerados e pela ordem por que foram percorridos:

View Larger Map

[Nota: Não sei se o fórum aceita código html... não é costume por questões de segurança... mas não custa nada tentar e se não funcionar podes sempre clicar no link abaixo...]

Para um link para o mapa maior clica aqui: http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&ll=41.970212,-6.608276&spn=0.412497,1.034775&z=11&msid=105995322938533304264.00045d19982bd7db44ec2

Zé Paulo.

----
Alves
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 149
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1200 RT (na foto parece Varadero :-))
Kms:

Mensagem  Alves em Qua 03 Dez 2008, 00:54

Muchas Gracias... Very Happy Very Happy Very Happy
Espectacular.....

Cumps e boas Curvas
Alves, Paulo

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 03 Dez 2008, 01:14

Pelo mapa, parece-me que passaste por aqui:

De Picos de Europa

[ Isto é só para meter uma Varadero nesta historia ]

Só não reconheço as paisagens porque estão brancas. :-)

A.-

Update: Nope, eu lembro-me de passar por "França", que fic amesmo no meio.
TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 03 Dez 2008, 10:39

artur escreveu:Pelo mapa, parece-me que passaste por aqui:

De Picos de Europa

[ Isto é só para meter uma Varadero nesta historia ]

Só não reconheço as paisagens porque estão brancas. :-)

A.-

Update: Nope, eu lembro-me de passar por "França", que fic amesmo no meio.

É correcto, Artur. Estás a passar a fronteira no Portelo e a câmara está a apontar na direcção Espanha-Portugal. A casinha que se vê era a casa do guarda português quando existiam fronteiras. A estrada alarga ligeiramente neste local e ao meio havia um posto de controle. Hoje ele já não existe, mas ainda há marcas no chão do local onde estava plantado.

Zé Paulo.

----
vitorsousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 841
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 03 Dez 2008, 16:04

O meu1º comentário foi adjectivar de lindo, mas passa a ser espectacular, ESPECTACULAR (merece o caps). Obrigado pelas espectaculares imagens e excelente crónica.

Zé Paulo, claro que imaginei que levasses um casaco, mas mesmo assim, sou um mariquinhas com o frio. Seria um grande sacrifício, para mim, fazer um passeio/viagem assim, mesmo com equipamento "pensado" para o frio, gore-tex e afins,.........

A minha vénia e o meu agradecimento pela partilha

Muitas e boas curva~s

Vitor Sousa
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 03 Dez 2008, 16:19

Subscrevo completamente as palavras do Vitor.ESPECTACULAR colecção de postais. cheers
Ando há uma série de anos para visitar Puebla de Sanabria.É aqui tão perto e sei que vale bem a pena.É daquelas coisas que fui adiando,adiando...O tempo vai passando.Ainda há bem pouco tempo aqui um grupo de malta conhecida foi para essas bandas e foi mais uma oportunidade perdida.Mas não vou adiar por muito mais tempo...
Estão aqui imagens fantásticas que vieram enriquecer e de que maneira a galeria do nosso fórum.
Muito obrigado Zá Paulo! Wink
Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 09 Dez 2008, 11:39

Acho que mais um ESPECTACULAR não fica nada mal para esta tua crónica...isso é que foi curtir...E esses pneus, são de taco, certo?

V

Transalp é Transalp e mai nada..
PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Ter 09 Dez 2008, 11:56

Bem, a neve vá que não vá... mas esse alcatrão congelado deve ser tipo gasóleo! Surprised Surprised Surprised

Fabulosa a crónica! Precisavas disto para ter continuado:

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 09 Dez 2008, 12:27

Transouto escreveu:Acho que mais um ESPECTACULAR não fica nada mal para esta tua crónica...isso é que foi curtir...E esses pneus, são de taco, certo?

V

Sim, são uns Continental TKC 80.

pdcouto escreveu:Bem, a neve vá que não vá... mas esse alcatrão congelado deve ser tipo gasóleo! Surprised Surprised Surprised

Fabulosa a crónica! Precisavas disto para ter continuado:

É verdade! Mas precisava também de ser um bocadinho mais afoito e de ter mais experiência em TT! Mas conheço bem o local; está aqui muito perto e posso lá voltar quando me apetecer!

Zé Paulo.

----

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 19 Set 2017, 13:39