Mini fotocrónica de passeio na arca congeladora

Compartilhe

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 893
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

Re: Mini fotocrónica de passeio na arca congeladora

Mensagem  TodayAdventure em Qua 03 Dez 2008, 00:30

[continuação]

As estradas que circundavam o Lago estavam praticamente desertas, e só aqui e ali me cruzava com um carro de matrícula portuguesa (muito raramente). Nesta derradeira subida à Laguna não me cruzei absolutamente com ninguém (bom, a estrada estava supostamente cortada, certo? Smile ). Este feriado é só "nosso", como sabem. Na próxima segunda-feira, dia 8, os espanhóis já partilharão connosco a fiesta. O cenário do Lago, durante a subida e descida foi magnífico, muito melhor do que o de um dia de céu azul, de Verão ou de Inverno. As nuvens, a neve, os bocadinhos de azul do céu, o visível instabilidade do tempo, tudo produzia magníficas cores difíceis de descrever e muito mais de fotografar. Os tons eram de um acinzentado, acastanhado luminoso, que se vêem raras vezes.

As vaquinhas lá encontravam algum pasto na subida!... Shocked

Quanto mais subia, mais frequentemente apareciam pequenos tufos de neve no caminho, mas devagarinho lá se foram passando um a um. Algumas vistas para o lago e mais ao fundo, terras lusas.

Em certo momento, os tufos de neve converteram-se num manto de neve quase permanente na estrada e a paisagem era quase totalmente branca. Uma vista para a direcção Norte.

Este era o aspecto da estrada onde fiquei mariquinhas e não continuei. Estava a muito poucos quilómetros da Laguna, que certamente estava bem gelada e boa para a patinagem.

Os limpa-neves tinham claramente andado por ali, mas mais neve se tinha entretanto acumulado. O problema nem era a neve, mas o gelo que tornava a moto ingovernável. Não conseguia pará-la de forma nenhuma num terreno inclinado e era uma questão de tempo até malhar. Entretanto o dia estava a extinguir-se rapidamente e começava a fazer frio a sério. A luz e as cores sobre o Lago da Sanabria continuavam magníficas e continuei a fazer fotos na descida. Eis uma selecção, porventura com alguma repetição...

Já de regresso ao Lago da Sanabria e com o Sol desparecido atrás dos montes, algumas fotos de mais uma das praias do Lago.

Desci de seguida quase até Puente de Sanabria, povoação junto à qual se está a construir - a bom ritmo - a novíssima "Casa do Parque Natural da Sanabria". O local fica praticamente em frente ao terreno onde se faz o acampamento da concentração de Verão do Lago da Sanabria.

As fotos seguintes são tiradas no miradouro do castelo de Puebla de Sanabria ou no próprio castelo, já a noite caía.

A última imagem é para a Transalp aproveitar a boa luz que iluminava os monumentos do centro histórico da Puebla. Cá está ela a pôr-se a jeito.

Parei um pouco para um café con leche revigorante. Na televisão do bar, a RTE1 emitia uma reportagem sobre as grandes quedas de neve na Galiza e nas Asturias. Havia aldeias isoladas há três dias. Voltei à estrada já com noite cerrada. No céu à minha frente, com algumas clareiras sem nuvens, a lua em fase crescente fazia-se acompanhar de muito perto de dois pontinhos muito luminosos, os dois planetas mais brilhantes do firmamento, Vénus e Júpiter, num alinhamento que acontece raramente. À minha chegada a Bragança, cerca das 18h30, a temperatura exterior era de um grau positivo. Ouvi na TSF, que várias pessoas ligaram para a rádio para saberem do que se tratavam aqueles dois pontinhos misteriosos "junto" à Lua. Smile

Foram só algumas horas ao sabor dos elementos, mas o meu suficiente programa de fuga à rotina. sunny

Zé Paulo.

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 03 Dez 2008, 00:47

Riderman escreveu:Em grande como sempre, Zé Paulo obrigado pelas excelentes fotos de Sanabria, e que me fizeram recordar muitos bons momentos.

Grande Abraço

Riderman

P.S. Para quando um encontro no MC Porto, já tivemos a oportunidade de falar das tuas viagens, eu e o Mustafá.

Sou um sócio relativamente recente mas com quotas em dia. Mas nunca fui à sede Embarassed . Um destes dias apareço por lá.

Alves escreveu:
    Consegues colocar aqui o mapa do percurso, era fx (pelo relato tb consigo, mas se tivesses mapa tb era porreiro)

Tenho de ir para esses lados affraid sunny

Vê lá se te orientas com este - os pontos estão citados no texto e estão numerados e pela ordem por que foram percorridos:

View Larger Map

[Nota: Não sei se o fórum aceita código html... não é costume por questões de segurança... mas não custa nada tentar e se não funcionar podes sempre clicar no link abaixo...]

Para um link para o mapa maior clica aqui: http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&ll=41.970212,-6.608276&spn=0.412497,1.034775&z=11&msid=105995322938533304264.00045d19982bd7db44ec2

Zé Paulo.

Alves
    1ª engrenada
    1ª engrenada

Número de Mensagens: 124
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: 1200 RT (na foto parece Varadero :-))
    Kms:

Mensagem  Alves em Qua 03 Dez 2008, 00:54

Muchas Gracias... Very Happy Very Happy Very Happy
    Espectacular.....

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 03 Dez 2008, 01:14

Pelo mapa, parece-me que passaste por aqui:

De Picos de Europa

[ Isto é só para meter uma Varadero nesta historia ]

Só não reconheço as paisagens porque estão brancas. :-)

A.-

Update: Nope, eu lembro-me de passar por "França", que fic amesmo no meio.

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Qua 03 Dez 2008, 10:39

artur escreveu:Pelo mapa, parece-me que passaste por aqui:

De Picos de Europa

[ Isto é só para meter uma Varadero nesta historia ]

Só não reconheço as paisagens porque estão brancas. :-)

A.-

Update: Nope, eu lembro-me de passar por "França", que fic amesmo no meio.

É correcto, Artur. Estás a passar a fronteira no Portelo e a câmara está a apontar na direcção Espanha-Portugal. A casinha que se vê era a casa do guarda português quando existiam fronteiras. A estrada alarga ligeiramente neste local e ao meio havia um posto de controle. Hoje ele já não existe, mas ainda há marcas no chão do local onde estava plantado.

Zé Paulo.

vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 840
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

Mensagem  vitorsousa em Qua 03 Dez 2008, 16:04

O meu1º comentário foi adjectivar de lindo, mas passa a ser espectacular, ESPECTACULAR (merece o caps). Obrigado pelas espectaculares imagens e excelente crónica.

Zé Paulo, claro que imaginei que levasses um casaco, mas mesmo assim, sou um mariquinhas com o frio. Seria um grande sacrifício, para mim, fazer um passeio/viagem assim, mesmo com equipamento "pensado" para o frio, gore-tex e afins,.........

A minha vénia e o meu agradecimento pela partilha

Muitas e boas curva~s

Vitor Sousa

TrAnsAlper
    Admin
    Admin

Número de Mensagens: 6411
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 62.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 03 Dez 2008, 16:19

Subscrevo completamente as palavras do Vitor.ESPECTACULAR colecção de postais. cheers
    Ando há uma série de anos para visitar Puebla de Sanabria.É aqui tão perto e sei que vale bem a pena.É daquelas coisas que fui adiando,adiando...O tempo vai passando.Ainda há bem pouco tempo aqui um grupo de malta conhecida foi para essas bandas e foi mais uma oportunidade perdida.Mas não vou adiar por muito mais tempo...
    Estão aqui imagens fantásticas que vieram enriquecer e de que maneira a galeria do nosso fórum.
    Muito obrigado Zá Paulo! Wink
    Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

"Não sei para onde vou...mas estou a caminho!..."

"...isso deve ser um problema ao nível da anilha sincronizadora! Idea scratch "

Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum

Número de Mensagens: 4239
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006
    Kms: 91 800

Mensagem  Transouto em Ter 09 Dez 2008, 11:39

Acho que mais um ESPECTACULAR não fica nada mal para esta tua crónica...isso é que foi curtir...E esses pneus, são de taco, certo?

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada

Número de Mensagens: 531
    Masculino

A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

Mensagem  PDC em Ter 09 Dez 2008, 11:56

Bem, a neve vá que não vá... mas esse alcatrão congelado deve ser tipo gasóleo! Surprised Surprised Surprised

Fabulosa a crónica! Precisavas disto para ter continuado:

TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Masculino

A Mota
    Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Ter 09 Dez 2008, 12:27

Transouto escreveu:Acho que mais um ESPECTACULAR não fica nada mal para esta tua crónica...isso é que foi curtir...E esses pneus, são de taco, certo?

V

Sim, são uns Continental TKC 80.

pdcouto escreveu:Bem, a neve vá que não vá... mas esse alcatrão congelado deve ser tipo gasóleo! Surprised Surprised Surprised

Fabulosa a crónica! Precisavas disto para ter continuado:

É verdade! Mas precisava também de ser um bocadinho mais afoito e de ter mais experiência em TT! Mas conheço bem o local; está aqui muito perto e posso lá voltar quando me apetecer!

Zé Paulo.

FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo

Número de Mensagens: 639
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

Mensagem  FALP em Ter 09 Dez 2008, 14:44

What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face

Excelentes fotos e local...!
    Obrigado... Cool

JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 245
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

Mensagem  JFAlves em Seg 22 Dez 2008, 23:03

Fotos magníficas!!!
    Eu sei que é fácil dizer bem, mas neste caso mereces um total reconhecimento de excelência, quer pelas fotos, quer pela própria crónica, da maneira como escreves.

Os meu parabéns!

Abraço,

Transkota
    2º engrenada
    2º engrenada

Número de Mensagens: 272
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp 2007
    Kms: 12000

Mensagem  Transkota em Ter 23 Dez 2008, 00:57

santa Obrigado pela fotocronica. Foi com certeza um soberbo passeio. Abraço

Pedro Correia
    Mota ligada
    Mota ligada

Número de Mensagens: 80
    Masculino

A Mota
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

Mensagem  Pedro Correia em Ter 23 Dez 2008, 07:52

Há uns 6anos atras tive pela bela zona de tras-os-montes.
    achei que era uma zona lindissima e muito boa para andar de mota
    infelizmenta na altura ainda não tinha mota mas pelo menos a ideia ja la estava.
    se organizarem uma viagem avisem pois se puder (raio do trabalho eu devia era ter não uma mas va 3 pais ricos lol) la estarei
    parabens pelo passeio e fotos e obrigado por partilhares
    abraço

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2012, 19:49