Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Ideia/sugestão para um passeio na região Norte

Compartilhe
joaopintoreis
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 241
Masculino

A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:

Ideia/sugestão para um passeio na região Norte

Mensagem  joaopintoreis em Sex 19 Dez 2008, 01:26

Ola!
estava a navegar e encontrei num outro forum um passeio organizado em 2005. achei interessante e entao ponho-o aqui.
eu vou uma vez por semana a alpendurada, que é a seguir a entre os rios. pelo menos, ate lá, a viagem é muito porreira. estrada de curva e contra curva, sempre com o rio ao lado.
tenho tambem uma casa numa aldeia pertencente a foz coa. e... para uma refeiçao, ha um restaurante na foz do sabor que e o unico onde eu vou e como peixe de livre e espontanea vontade.
fica aqui a ideia/sugestão. mas se calhar é melhor esperar pela primavera pois o frio agora é muito.

1- Ponto de encontro nas bombas da Galp no Freixo (mesmo no final da EN108 junto à rotunda de acesso ao IP1);
2- Partida pela EN108 em direcção a Castelo de Paiva, percorrendo a margem Norte do rio Douro. Caso desejem podemos parar em Sardoura para ver o memorial à vítimas da queda de ponte Hintze Ribeiro.
3- Antes de chegar a Castelo do Paiva, desvio para a EN222 que nos levará até Foz Côa. Podemos parar em Resende ou na Régua para um cafézinho.
4- Almoço em Foz Côa. Não conheço restaurantes nesta zona, pelo que se alguém conhecer um sítio porreiro que indique. Em último caso pode-se sempre fazer um piquenique.
5- Partida de Foz Côa pelo IP2 em direcção a Macedo de Cavaleiros, passando pela barragem do Pocinho e fazendo um desvio pelo vale da Vialriça onde a estrada ladeia o rio Sabor, parando no miradouro de S. Gregório.
6- Pausa para café em Macedo de Cavaleiros.
7- Dado que foi manifestado interesse em visitar a barragem do Azibo, podemos dar um salto a Santa Combinha, são só 13Km.
8- Regresso ao Porto pelo IP4/A4.

abraço a todos

=================================================================================================================

João Pinto Reis
Ex-Transalp XL 700

paulao
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 33
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: K1100LT
Kms:

Re: Ideia/sugestão para um passeio na região Norte

Mensagem  paulao em Sex 19 Dez 2008, 01:52

Ora aqui está uma excelente ideia, contudo e salvo melhor opinião parecem-me alguns quilometros a mais para esta altura do ano, ou seja, não te esqueças que as 17:00 é ja noite.

Seja como for eu não posso ir pois devido á epoca estou em restrição de €€€€€, assim como também tenho o Circo de Natal da minha empresa.

Aos que forem bom passeio.

=================================================================================================================

http://2w-paulao.blogspot.com/
joaopintoreis
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  joaopintoreis em Sex 19 Dez 2008, 02:03

paulao escreveu:Ora aqui está uma excelente ideia, contudo e salvo melhor opinião parecem-me alguns quilometros a mais para esta altura do ano, ou seja, não te esqueças que as 17:00 é ja noite.

Seja como for eu não posso ir pois devido á epoca estou em restrição de €€€€€, assim como também tenho o Circo de Natal da minha empresa.

Aos que forem bom passeio.

pois... por isso mesmo é que é só uma ideia para futuro, para quando houver mais horas de sol e uma temperatura mais agradavel!
abraço

João Pinto Reis
Ex-Transalp XL 700

PDC
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 531
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:

Mensagem  PDC em Sex 19 Dez 2008, 10:48

Parece-me é muita distância para um só dia. Não é que não se faça, mas não em ritmo de passeio.

Riderman
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 275
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  Riderman em Sex 19 Dez 2008, 21:43

Caros companheiros,

Conforme já foi anunciado o proximo passeio será realizado no Norte e será o Encontro Transdouro e serão 2 dias , como ja foi oportunamente postado. Foi tambem referido por mim que iriamos( ou seja todos os que quiserem colaborar) reunir por volta de Fevereiro, isto para ultimar ideias. Estão no entanto já a ser elaborados varios contactos para que tenhamos um passeio excelente. Ex: o passeio contará com apoio logistico a nivel de mecanica, ou seja alguma das nossas meninas avaria e teremos alguem que a trate ou em caso de necessidade a transporte, tambem já se esta a trabalhar para o alojamento, bem como outras entidades que estarão envolvidas no Passeio.

Abraço

Riderman

P.S Joaopintores excelentes ideias, aparece amanha(20/12) ás rotunda do castelo do queijo, que já se vai dar umas pinceladas sobre o Passeio. Very Happy Very Happy
joaopintoreis
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  joaopintoreis em Sab 20 Dez 2008, 11:05

Riderman escreveu:Caros companheiros,

Conforme já foi anunciado o proximo passeio será realizado no Norte e será o Encontro Transdouro e serão 2 dias , como ja foi oportunamente postado. Foi tambem referido por mim que iriamos( ou seja todos os que quiserem colaborar) reunir por volta de Fevereiro, isto para ultimar ideias. Estão no entanto já a ser elaborados varios contactos para que tenhamos um passeio excelente. Ex: o passeio contará com apoio logistico a nivel de mecanica, ou seja alguma das nossas meninas avaria e teremos alguem que a trate ou em caso de necessidade a transporte, tambem já se esta a trabalhar para o alojamento, bem como outras entidades que estarão envolvidas no Passeio.

Abraço

Riderman

P.S Joaopintores excelentes ideias, aparece amanha(20/12) ás rotunda do castelo do queijo, que já se vai dar umas pinceladas sobre o Passeio. Very Happy Very Happy

ola... estou a trabalhar... Sad
mas ás 13h passo lá para ver se ainda vos vejo! Smile
abraço

João Pinto Reis
Ex-Transalp XL 700

TodayAdventure
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 893
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
Kms:

Mensagem  TodayAdventure em Dom 21 Dez 2008, 00:54

Também me parecem bastantes quilómetros para um dia. Não é que não se faça, mas são umas horitas de moto!

joaopintoreis escreveu:
4- Almoço em Foz Côa. Não conheço restaurantes nesta zona, pelo que se alguém conhecer um sítio porreiro que indique. Em último caso pode-se sempre fazer um piquenique.

Restaurante O Bruíço, já fora de Vila Nova de Foz Côa, na direcção da Guarda. Vindo de Foz Côa fica do lado esquerdo numa curva para a direita logo após passar a povoação. Há muita coisa boa, mas não deixem de provar as Ratas (não estou a brincar!).

http://www.lifecooler.com/Portugal/restaurantes/RestauranteOBruico

Perto (a 23 kms, para Sul), têm, em Meda, o Sete e Meio (a Posta dos Pobres)

http://www.seteemeio.com/

ou em Torre de Moncorvo, para Norte, O Lagar (à beira da Catedral).

Em qualquer um deles vão ser muito felizes. Very Happy

Zé Paulo.

----
http://facebook.com/todayadventure || Scooting in Dreamland - THE MOVIE: http://www.vimeo.com/7261172
PIZZA BOY GOES to the SAHARA - The Teaser: http://vimeo.com/9439960

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 02:56